Pai expanca filha exibida

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LFL
estão vendo mta super Nanny

Eu falo de cadeira. Criei uma e tenho uma adolescente agora.

É difícil? É. Haja saco.

Pete Magrelo
Veterano
# nov/06
· votar


eu acredito em mini-torturas educativas

por um melhor carater e etica moral, uma humilhação rotineira sempre reforça a estima e o faz mais agressivo perante a vida

eu espacarei meu filho, sempre q ele me desobedecer

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Bater em filho é educação.

Como pode???? Isso é crime acobertado pela sociedade.


Vc concorda comigo? Finalmente!!!

Aqui no meu trampo, e até minha família, todos discordam de mim.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Vc acredita errado, mas quem sou eu pra criticar, nem tenho filhos.


Prove.

Bater é crime, conheço várias pessoas que nunca apanharam e são super bem educadas, e outras que apanharam e não aprenderam nada com isso


E eu conheço várias pessoas que nunca apanharam viraram uma bela de uma desgraça.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


DarkCreature
Sim....é que estávamos falando que chega um certo ponto em que nem bater e nem conversar adianta.....


Como assim??? Haja incopentência como pai ein? Vai abandonar ou matar depois desse ponto?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Criação altera pouco, o q mais influencia são os amiguinhos, pq eles são do mesmo nível, aí é mais fácil aprender.


Logo posso espancar o moleque a vontade.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Vc concorda comigo? Finalmente!!!

Aqui no meu trampo, e até minha família, todos discordam de mim.



Claro que concordo! Parabéns! Seja um bom pai!

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Pensar assim é um erro (na minha opinião)... é muito fácil dizer que a criação altera pouco e tirar das costas dos pais toda e qualquer responsabilidade pelo resultado de seus filhos. As coisas estão cada vez piores, os valores cada vez mais esquisitos, exatamente porque os pais cada vez mais se desfazem da responsabilidade de criarem seus filhos e repassem a mesma para a TV, os filmes, os amiguinhos, a escola e etc.

Num tenho tempo pra ficar explicando o pq, mas acredite em mim, é verdade, a criação afeta muito menos do que vc imagina.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Jamais que isso justifica tanta violência.
Eu não tentei justificar a violência, please... se deu esta impressão, talvés tenha me expressado mal.

LFL
estão vendo mta super Nanny
Não curto a SuperNanny... comportamental demais... ataca os sintomas e não as causas do problema. Trata as pessoas como ratinhos de laboratório ou cães adestráveis, e ignora as causas dos problemas que normalmente jazem na estrutura familiar. Só que, obviamente, o formato do programa dela dá mais audiência e menos complicações do que utilizar outra "escola" da psicologia naquela situação.

Mas também acho que o programa não dura muito no ar, pois comportamental age igual em todas as situações... quem viu um programa da SUperNanny viu todos.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
eu conheço várias pessoas que nunca apanharam viraram uma bela de uma desgraça.


Por outros motivos...não pela falta de surra.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Eu não tentei justificar a violência, please... se deu esta impressão, talvés tenha me expressado mal.

Tu não...os atos.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Claro que concordo! Parabéns! Seja um bom pai!

Meus filhos vão me adorar.

Eu num sou que nem esses macacos que querem que seus filhos-micos fiquem rindo o tempo todo, aí fazem um milhão de caretas e estripulias e barulhos.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Falta de limites.

DarkCreature
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Como assim??? Haja incopentência como pai ein? Vai abandonar ou matar depois desse ponto?

Não é questão de abandonar.....é que chega uma certa idade em que a pessoa só muda se quiser...não adianta impor nada...nem bater e nem conversar....isso é uma escolha da própria pessoa

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Eu não tentei justificar a violência, please... se deu esta impressão, talvés tenha me expressado mal.

bater = violência

axioma fundamental

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

Num tenho tempo pra ficar explicando o pq, mas acredite em mim, é verdade, a criação afeta muito menos do que vc imagina.

Eu não imagino nada... como falei lá trás, não tenho filhos, e não os almejo.
As informações que estou levantando aqui são coisas que absorvi no contato com a minha mãe, que é psicóloga. Eu acompanho ela, além de ter digitado diversos artigos e materiais dela... então inevitavelmente se capta e absorve alguma coisa.

Mas como na ciência, na medicina, e em qualquer outro lugar, existem escolas distintas, com pensamentos distintos e aproximações diferentes de casos. Então, a sua opinião não deixa de estar certa, mesmo que ela não torne a minha errada. ;)

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


DarkCreature
Sim....é que estávamos falando que chega um certo ponto em que nem bater e nem conversar adianta.....

Aí é hora de espancar né?

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
bater = violência
Mas aonde eu falei em bater?

DarkCreature
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2


Não......Sim....é que estávamos falando que chega um certo ponto em que nem bater e nem conversar adianta.....

Lê de novo.... dããã

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin

A psicologia está séculos atrás de quase todas as outras áreas de conhecimento, e até os estudiosos de psicologia dizem isso.

Mas já li isso em vários lugares, a criação é muito pouco influente.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Meus filhos vão me adorar.

Eu num sou que nem esses macacos que querem que seus filhos-micos fiquem rindo o tempo todo, aí fazem um milhão de caretas e estripulias e barulhos.


HAUHSUAHSUAHSUAHSUAH


A gente aprende muito com eles!!! \o/

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Mas aonde eu falei em bater?

Sei lá, peguei o bonde andando... hahahaha


DarkCreature
Lê de novo.... dããã

IDEM e IBIDEM hahaha

DarkCreature
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin

É uma questão de mudança e escolha...

Ex. se eu quiser fazer determinada coisa...não vai ter surra ou conversa que vai me fazer mudar de idéia.......cabe a mim saber se estou certo ou errado.

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


snowwhite
HAUHSUAHSUAHSUAHSUAH
A gente aprende muito com eles!!! \o/


Ótimo, vai ser uma curtição só.

Mas uma coisa eu digo, se eu bater neles vai ser pq fiquei nervoso, não me controlei e aí fiz merda. Nunca vou conseguir aceitar que se bata em crianças e que isso seja um método educativo.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Falta de limites.


Limites sim...repressão não. E tem que entender que cabeça de criança não é cabeça de adulto. Mas tem um jeito deles amadurecerem mais cedo e aprenderem as regras: não tratando-os como bobinhos imbecis.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Mas quem falou em repressão?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


DarkCreature
Não é questão de abandonar.....é que chega uma certa idade em que a pessoa só muda se quiser...não adianta impor nada...nem bater e nem conversar....isso é uma escolha da própria pessoa

Mas seu filho mora com vc...vai fazer o que? Algo tem que fazer se nada disso adianta?

Se matar porque errou vc na criação dele.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Sei lá, peguei o bonde andando... hahahaha

^_^ - Ê laiá!

snowwhite
A gente aprende muito com eles!!! \o/

Por enquanto me divirto com minha sobrinha... ela é um barato.
Mas acho que ainda não estou pronto para ser pai.

DarkCreature
Ex. se eu quiser fazer determinada coisa...não vai ter surra ou conversa que vai me fazer mudar de idéia.......cabe a mim saber se estou certo ou errado.

Certo ou errado são questão de padrões... você não inventa do nada, você os absorve de algum lugar. Seus carater é moldado por aquilo em que você "crê" como certo e errado.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Limites sim...repressão não. E tem que entender que cabeça de criança não é cabeça de adulto. Mas tem um jeito deles amadurecerem mais cedo e aprenderem as regras: não tratando-os como bobinhos imbecis.

Isso aí, neguinho inventa limites pros filhos pq é preguiçoso ou tem uma mente de uma amêndoa, aí prefere bater e colocar de castigo do que pegar o monstrinho (hahaha) e levá-lo de volta ao ponto onde ele fez merda e discutir com ele o pq daquilo estar errado e tal.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
A psicologia está séculos atrás de quase todas as outras áreas de conhecimento, e até os estudiosos de psicologia dizem isso.

Mas já li isso em vários lugares, a criação é muito pouco influente.



Concordo que a própria psicanálise está ultrapassada. Ainda nos guiamos por ela. Eu já questiono muita coisa daquilo.

Mas a criação gera padrões profundos sim. Alguns você luta a vida toda para se desfazer deles e não consegue.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pai expanca filha exibida