Papa resolve rediscutir o celibato clerical

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY:

Eu prego. Conversão não é meu campo de atuação. Eu ofereço palavras, eu não posso forçar ninguém a aceitá-las, por mais que queira. E se quero isso, é porque acredito que seria o melhor para eles. Tento não me deixar ferir pelos insultos. Se eu consegui ser perdoado, antes de nascer, e se quero que Deus me perdoe se pecar novamente (o que evito), devo perdoar comentários assim. Eu necessito pregar. I Co 9: 16:

"Se anuncio o evangelho (boas-novas), não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!"

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY

eu não sei o q eh pior, se é ele tentando converter, ou eh alguem respondendo com insultos

eh neh. soh to respondendo justamente porque odeio gente como essa, q fica tentando converter os outros, mostrando a "verdade" à ela, ao contrario dele, n to tentando converte-lo ao ateísmo, soh estou o fazendo passar por ridiculo, pois eh isso q ele esta sendo: ridiculo e infantil.

Pardal

Assim como Deus, possuímos inteligência criativa, espiritualidade, alma, etc...

ta, entao deus tem inteligencia, criatividade, alma e espirito?... vc acredita... em espiritos?

não possuímos vida eterna (não por nós mesmos)

uhm... e como conseguimos a vida eterna? com a pedra filosofal? elixir da vida? fonte da juventude?

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

de tanta parte da biblia q vc cola como argumento acho q ja reli a biblia toda hj

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Vc é católico?

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
E se quero isso, é porque acredito que seria o melhor para eles. Tento não me deixar ferir pelos insultos

cara, mas cada pessoa que deve decidir o q eh melhor para si

Phantom Of Death
soh estou o fazendo passar por ridiculo, pois eh isso q ele esta sendo: ridiculo e infantil.

ridículo e infantil tb eh qm fala "gloria ao meu ovo direito"

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Phanton of Death:

uhm... e como conseguimos a vida eterna? com a pedra filosofal? elixir da vida? fonte da juventude?

Crendo que Jesus é o Cristo. "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" João 3:36. Essa é a afirmação bíblica. Crendo eu na Bíblia, essa é minha resposta.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Phanton of Death:

de tanta parte da biblia q vc cola como argumento acho q ja reli a biblia toda hj

Não... não passou nem da metade...

Lúthien Tasardur

Vc é católico?

Não, sou protestante. Prefiro protestante a evangélico, que é uma palavra já muito carregada de preconceito. Já recebo preconceito suficiente por ser cristão.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

cara, eu não fui ateu a vida toda, e se me tornei o q sou e continuo sendo eh pq acredito e sei q sou muito mais feliz assim, se vc eh feliz vivendo do teu jeito, não quer dizer q os outros também serão, e se me sinto melhor como estou agora, isso mostra q Deus não existe, ou pelo menos provaria, se sua deficiencia visual não o impedisse de enxergar.

no fundo, o q importa eh alcançar os objetivos, sentir-se feliz, independente do trabalho, da classe social, da crença ou de qualquer outra coisa.

Eu prego. Conversão não é meu campo de atuação. Eu ofereço palavras, eu não posso forçar ninguém a aceitá-las, por mais que queira. E se quero isso, é porque acredito que seria o melhor para eles. Tento não me deixar ferir pelos insultos. Se eu consegui ser perdoado, antes de nascer, e se quero que Deus me perdoe se pecar novamente (o que evito), devo perdoar comentários assim. Eu necessito pregar.

amigo, olhe para o oriente médio, existem religioes muito fortes la, q estão pregando, assim como você, de forma diferente talvez, mas estão, e vidas estão sendo tiradas, vc acha isso certo? poisé, se vivesse na realidade deles estaria fazendo o mesmo, pois o motivo deles matarem e o mesmo motivo de vc enxer o saco dos outros na internet

som
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Prefiro protestante a evangélico

Ambas têm o mesmo significado? É apenas uma questão de preferência do indivíduo ou há situações onde uma é mais apropriada que outra?

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Não, sou protestante. Prefiro protestante a evangélico, que é uma palavra já muito carregada de preconceito. Já recebo preconceito suficiente por ser cristão.
Mas tem alguma diferença? hehe

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY

ridículo e infantil tb eh qm fala "gloria ao meu ovo direito"

poisé, temos radicais dos dois lados, alguns tentam argumentar, mas quando eh com alguem ignorante, ainda mais se tratando de religião surgem comentarios desse tipo, eh natural.

Pardal

pretende colocar a outra metade aqui ainda?

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Já recebo preconceito suficiente por ser cristão.

pois merece, não está passando a palavra de seu deus em um forum para q outras pessoas leiam? ou isso eh pra conseguir carga horaria de serviço para entrar no céu?

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Phanton of Death:

e se me sinto melhor como estou agora, isso mostra q Deus não existe

Isso não mostra que Deus não existe. Quem garante que você de fato teve uma experiência com Ele? Você? Pois, se tivesse, não seria ateu, logo não pode dizer que teve.

Quanto à realidade do Oriente Médio, não cabe fazer hipotetização alguma. A minha religião prega o morrer pela fé, e não o matar por ela. Se pessoas estão morrendo lá, é por que os valores em que acreditam são diferentes dos meus.

.
.
.
.
E prefiro te encher o saco na internet a chegar no juízo final e Deus me pedir contas do porque que eu não preguei para vocês.

som e Lúthien Tasardur:

Protestante refere-se àqueles que romperam com a igreja católica na reforma protestante. evangélico é o que acredita nas boas-novas (evangelho) de Cristo. Não são grandes diferenças. Digo ser protestante porque quando você fala evangélico já evoca aquela imagem de gente prostrada, chorando, ou ourando com as mãos pra cima com um sorriso (que até pra mim parece falso mas não me cabe julgar), e um povo fanático. Sou fanático? Sou. Eu amo muito a Deus. E o amo pois Ele me amou primeiro.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death

pretende colocar a outra metade aqui ainda?

Se necessário. ;-)

Eu não faço carga horária. Minha vida é Cristo. A salvação não vem por obras. Só pra te citar mais um texto: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, em Cristo Jesus, e isso não vem de vós, é dom de Deus; e não por obras, para que ninguém se glorie." Ef 2:8-9

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


tchau! fui!

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Protestante refere-se àqueles que romperam com a igreja católica na reforma protestante. evangélico é o que acredita nas boas-novas (evangelho) de Cristo.
Ah sim.
Sou fanático? Sou. Eu amo muito a Deus. E o amo pois Ele me amou primeiro.
Mas vc é daquelas pessoas que, por exemplo, seu filho ta doente e vc dispensa a medicina, acreditando que Deus vai cura-lo?. Quão fanático vc é?

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
E prefiro te encher o saco na internet a chegar no juízo final e Deus me pedir contas do porque que eu não preguei para vocês.

Eu não faço carga horária. Minha vida é Cristo. A salvação não vem por obras.
isso é TOTALMENTE contraditorio.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Isso não mostra que Deus não existe. Quem garante que você de fato teve uma experiência com Ele? Você? Pois, se tivesse, não seria ateu, logo não pode dizer que teve.

eu posso dizer, me conheço melhor do q vc. ou acha q sabe da minha vida agora? e digo, sou ateu, perdi toda a porra da fé q tinha, e acho tudo tempo perdido!

Quanto à realidade do Oriente Médio, não cabe fazer hipotetização alguma. A minha religião prega o morrer pela fé, e não o matar por ela. Se pessoas estão morrendo lá, é por que os valores em que acreditam são diferentes dos meus.

sao situações diferentes para ideiais iguais, se estivesse la faria.

E prefiro te encher o saco na internet a chegar no juízo final e Deus me pedir contas do porque que eu não preguei para vocês.

continue pregando entao, garanto-lhe q nada adianta, mas se quer comprar sua passagem pro "paraíso" assim, tudo bem, satisfazemos seu problema lendo o q vc nos escreve.

vou começar a corresponder com o q me escreve com trechos de um livro q vc deve adorar... assim como eu adoro a biblia, o livro da lei de Crowley, quem sabe nao compro minha passagem pro inferno:

"Estes são tolos que os homens adoram; seus Deuses & seus homens são tolos. "

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal


Por favor...eu suplico...use o quote...fica difícil ver que vc respondeu aos usuários. Ou use o negrito.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

ele saiu, finalmente, enfim paz, talvez nao a "paz cristã", mas temos paz dhsuihdsihduisdui

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Alguém já parou pra pensar que o Papa pode estar apaixonado e tá doido pra casar também?

Não sou contra o celibato, desde que seja opcional e não forçado.

O brabo é o padre abrir o bico da confissão com a mulher e ela abir o bico no cabeleireiro...

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


O brabo é o padre abrir o bico da confissão com a mulher e ela abir o bico no cabeleireiro...

uhsdihsduihdsuihidsidsids

pior...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
ele saiu, finalmente, enfim paz, talvez nao a "paz cristã", mas temos paz dhsuihdsihduisdui


Uma paz incondicional. Sinto-me plena agora. Em estado de graça.

=)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Alguém já parou pra pensar que o Papa pode estar apaixonado e tá doido pra casar também?

Não sou contra o celibato, desde que seja opcional e não forçado.

O brabo é o padre abrir o bico da confissão com a mulher e ela abir o bico no cabeleireiro...



\o/


Adorei isso.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

=P

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
=P

Hoje até o fodius esteve aqui...hehehe

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

poisé... hj foi um dia movimentado dshuidsuids, mas n aguento mais ficar em casa, se essa chuva passasse agora...

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Phantom Of Death
poisé... hj foi um dia movimentado dshuidsuids, mas n aguento mais ficar em casa, se essa chuva passasse agora...


Choveu direto. Fiquei presa o tempo todo em casa.Não...saí ontem a tarde toda...mas nada que fosse agradável.

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
não vai dormir ainda????????

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk:

E prefiro te encher o saco na internet a chegar no juízo final e Deus me pedir contas do porque que eu não preguei para vocês.

Eu não faço carga horária. Minha vida é Cristo. A salvação não vem por obras.
isso é TOTALMENTE contraditorio.


Isso não é contraditório. Eu não vou perder minha salvação se não pregar, mas vou ter deixado de fazer a vontade de Deus.

Phanton of Death:

eu posso dizer, me conheço melhor do q vc. ou acha q sabe da minha vida agora? e digo, sou ateu, perdi toda a porra da fé q tinha, e acho tudo tempo perdido!

Se você tivesse uma experiência com Deus, não teria dúvida de Sua existência. Se você acredita em Deus, fica conraditório dizer que se encontrou com Ele, pois se você pôde encontrá-lo, então Ele existe, e isso torna-se induscutível.

sao situações diferentes para ideiais iguais, se estivesse la faria.

São situações diferentes com idéias diferentes. Lá eles pensam que matar é o que deve ser feito. Eu não acredito que matar resolverá problema algum. Então, é inevitável que seja diferente. A minha religião prega o morrer pela fé, e não o matar por ela. Se pessoas estão morrendo lá, é por que os valores em que acreditam são diferentes dos meus. Só para reforçar.

continue pregando entao, garanto-lhe q nada adianta, mas se quer comprar sua passagem pro "paraíso" assim, tudo bem, satisfazemos seu problema lendo o q vc nos escreve.

Pregar não é uma forma de garantir passagem para lugar algum, a não ser se você estiver na China, onde vai garantir seu lugar na cadeia e quem sabe até seja baleado. Não só na China. Ademais, isso não é por mim considerado um problema, mas um privilégio, pois até os anjos gostariam de poder falar aos homens da glória do Senhor. Deus não lhes permite, pois isso seria como que obrigar as pessoas a acreditar nEle. Deus quer, entretanto, que as pessoas O adorem por fé. E fé é "A certeza das coisas que ainda não são, a convicção das que não se vêem" (Hb 11:1).

Ademais, vocês resolveram pensar por si mesmos, para descobrirem, sozinhos, suas verdades. Eu, no entanto, acredito que é possível se enxergar mais longe subindo nos ombros de gigantes. Eu pesquisei muitas coisas antes de dizer o que digo e continuo pesquisando, pois almejo ter um conhecimento maior do que tenho hoje. Se vocês querem reinventar a roda, e ainda correndo o risco de fazê-lo errado, fiquem à vontade. Eu estou mostrando um caminho diferente, e sinceramente apreciaria se tentassem pensar sobre meu ponto de vista.

O ponto de vista de vocês, no entanto, é aterrador. Possuem um ceticismo cego (eu mesmo já fui muito cético quanto ao que acredito hoje; mas estava disposto a achar respostas, não afirmar que estava tudo errado e pronto), que não os deixa enxergar. Isso é muito triste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Papa resolve rediscutir o celibato clerical