G3 em Porto Alegre - Eu Fui!

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# out/06


... e estava simplesmente do C-A-R-Á-L-E-O.

Tópico para comentários do, senão melhor show do ano, certamente pelo menos o maior (duração).

Postem aqui também o set list (eu não sei o nome de todas as músicas mas com certeza tem gente aí que sabe).

e saudações aos companheiros Marisco, Tia Snow, Harvey e Eric 146! /o/

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


q massa...eu nem fui =/

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


G3 em Porto Alegre - Eu Fui!


Eu não...


=*

Toki
Veterano
# out/06 · Editado por: Toki
· votar


Ao mano Midgard que perguntou no outro tópico, não, o Petrucci não tocou música do DT. Bem, pelo menos que eu saiba, pois eu não conhecia todas as músicas que ele tocou e não conheço todas do DT. Mas ele disse pouco após o início do show dele que todas as músicas que ele iria tocar ali estavam no álbum solo dele.

Obs.: o Portnoy estava tão foda quanto no DT. Tocando pra caraleo, fazendo malabarismos com as baquetas, cuspindo cachoeiras, interagindo com a galera. Foda demais.

edit qp esqueci de dizer: tocou Glasgow Kiss, Damage Control...

Sparkle
Veterano
# out/06
· votar


Toki
Portnoy tocando baqueta pro povo foi foda demas!
A merda do Petrucci ao vivo é que ele não pega um guita base :(

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Toki

\o/ valeu \o\ qual foi a musica da jam?

Sparkle

sabe o setlist do petrucci?

pedrunk
Veterano
# out/06 · Editado por: pedrunk
· votar


ano passado eu axei bemmm ruim, bem frakinho mesmo =/ hehe me desaponte, soh o robert fripp salvou...

esse ano deve ter sido pior ainda. e putz os metalerinho fikkam todo felizinhas mas eh soh pagação

Toki
Veterano
# out/06
· votar


Sparkle
Portnoy tocando baqueta pro povo foi foda demas!

/o/

E depois ele ainda deu duas nas mãos de uns dudes ali na frente.

Deu um pouco de raiva do Eric também, que pegou toda uma caixa de palheta e jogou só num lugar tudo de uma vez. O Satriani que foi do caralho, quase em toda música (que não foram poucas! huahua) jogava uma palheta...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Estou em com dúvida$.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

oO

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Eu quero saber como foi o Satriani e o Eric Johnson. Não gosto do Petrucci solo e se não estiver muito foda nem estou a fim de gastar R$100.

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


Toki
petrucci foi
jaws of life
glasgow kiss
lost without you
depois acho que wishful thinking, não tenho certeza
e acabou com damage control

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


o satch tocou surfing?? ou summer song?? Love thing??? Cryin??

ki_suco
Veterano
# out/06 · Editado por: ki_suco
· votar


Fritz_mkvl
foda.
johnson tocou manhattan, cliffs of dover e uma porrada de músicas cantadas, muito foda. se movimentou pra caralho no palco. o baterista que tava com ele era foda, assim como o baixista

satriani
não tomou conhecimento e quebro tudo. set: flying in a blue dream, redshift riders, the extremist, satch boogie, super colossal, crowd chant, just like lightin, summer song, always with me always with you

o careca realmente tava inspirado. quanto às músicas, foda como sempre.
o detalhe foi que a always with me foi a última que ele tocou, então ele ficou improvisando alguma coisa ali no final... quando entra o petrucci e o johnson, fazendo uma jam com always with me always with you.... FODA

Toki
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
qual foi a musica da jam?

a jam começou com a última do Satriani (não lembro direito se foi a Always With Me, Always With You), depois teve:

- Voodoo Chile
- Red House
- Keep on rockin´ in a free world (não sei se é esse o nome da música mas vcs devem identificar assim, né?)

Toki
Veterano
# out/06
· votar


ki_suco
valeu, vou atualizando o set no post inicial

ki_suco
Me surpreendi com a movimentação do Eric! Achei muito mais ativo do que em outros shows que vi dele! Muito bom, blueseiro do caralho!

o careca realmente tava inspirado
Exactö!

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


Toki
era sim cara, tenho certeza
foi inesquecível

Toki
Veterano
# out/06
· votar


ki_suco
eu postei antes de ler sua mensagem.. que eu me lembre era sim, mas não tinha certeza absoluta... mas então foi sim, lembrei do Petrucci e depois do Eric improvisando em cima dela... de fato, FODA!

Toki
Veterano
# out/06
· votar


Que merda, não consigo editar nada... nem o post inicial pra colocar o set... nem o post ali em cima... =/

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Oh dúvida cruel.

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
cara, foram os 100 pilas mais bem gastos da minha vida

Eric 146
Veterano
# out/06
· votar


Que noite mais dificil pra dormir, eu estava tão encantado com o espetáculo que eu vi na

minha frente.
Puta Que Pariu que show do Caralho perfeito do inicio ao fim.
Meu breve Review

Cheguei no Teatro do Sesi umas 20:05 e ja comecei a sentir o friozão na barriga, de cara ja

comprei uma camiseta da tour do G3! A maioria esmagadora das pessoas estavam com camisetas

do Dream Theater(por que sera!).
20:40 ja me encaminhei para a entrada muito ansioso para ver se eu entrava com a camera para

tirar umas fotos. Nem fui revistado entrei numa boa e logo de cara ja vi o palco e umas

pessoas ja tirando fotos dos equipamentos das bandas. Ja fui la pr5a frente pra conferir os

sets dos guitarristas e ja comecei a tirar fotos!
Ja chegava umas 20:50 ja fui para o meu lugar e então acabei conhecendo a snowwhite e o

marido dela que por sinal são muito simpáticos.
21:06 enfim começa o show com o magnifico Eric Johnson
Ele entra no palco e manda um som matador com aquele timbre foda que o cara escuta no cd, a

segunda musica que ele toca é a fodastica Trademark e ja deixa todo mundo de boca aberta.

Não lembro de todas as musicas que ele tocou. O pessoal da 1º fileira ja pedia Manhattan e

enfim ele tocou e o teatro veio abaixo, muito perfeito se mais. Johnson improvisou em todos

os solos e cantou bastante também. Para encerrar o show ele começou um longo solo e tocou a

maravilhosa Cliffs Of Dover, puta que pariu berrei tanto foi foda.
21:56 Fim do Show do Eric Johnson e evgm um pequeno intervalo para a troca da bateria e o

pessoal ja se empolga ao ver o tamnho da batera do Mike Portnoy, o roadie do Petrucci começa

a testar o esquipamento e ja da pra ver a porrada que vai ser o som do Petrucci.
Acho que eram umas 22:05 quando o Petrucci apareceu e ja mandou Jaws Of Life com aquele peso

todo. O Mike Portnoy de um show a parte, o cara toca muito forte parece um cavalo. Ele

deixou cair varias baquetas e tocou varias vez com apenas uma baqueta. O foda foi o momento

que o Portnoy ficava atirando a baqueta para o seu roadie (que parecia um John Myung) que

ficava la no canto do palco bem longe e esse devolvia atirando novamente para o Portnoy que

tocava com uma baqueta e com a outra mão agarrava a baqueta! O publico vibrou bastante.

Voltando ao Petrucci que na segunda música mandou Glasgow Kiss que ficou maravilhosa com o

Petrucci mais solto no palco( apesar de naão dar um sorriso!). Petrucci tocou 2 musicas que

eu não sei o nome que eram muito boas por sinal e pra encerrar o show tocou Damage Control

na qual toda a sua banda de um show com direito a solo do grande baixista Dave Larue. Eram

11:00 e chegou ao fim o show do Petrucci que foi muito aplaudido, mas o melhor estava por

vir........
Mais um pequeno intervalo para a troca de bateria e regulagem dos equipamentos e chegava a

hora mais esperada.
11:10 as luzes se apagam e começa a se ouvir o som da guitarra do Satch e ele entra no palco

e as luzes ficam azuis e então se ouve a introdução no violão de Flying In A Blue Dream e

todo mundo começa a gritar e apartir desse momento perdia noção de tudo e viajei totalmente

no show do mestre Satriani. Não consigo lembrar a ordem das músicas mas ele tocou as mais

conhecidas com The Extremist, Cool Nº9, Satch Boogie. Sem dúvida foi o guitarrista mais

carismatico conversou com o publico, fez a mesma brincadeira que no Live In Sa Francisco na

qual ele tocava uma melodia na guitarra e a platéia cantava a mesma como um duelo. Satriani

tocou musica do cd novo e enfim usou a sua guitarra Chromme Boy e mandou Summer Song que

ficou perfeita e para encerrar o show tocou Always With Me, Always With You que foi

emocionate. Eu estava num transe profundo nesse momento, foda coisa de loco e então aparece

no palco o Petrucci e ja faz um solo emocionante na musica do Satriani e o mesmo acontece

com o Eric Johnson e assim eles finalizam Always With Me, Always With You.
Agora chegou a hora da Jam, que começou com Voodoo Child na voz do Eric Jonhson que ficou

demais com um grande solo do Petrucci e que durou uns 10 minutos com bastante solos dos 3

guitarristas. A próxima música foi Red House com o mesmo arranjo do G3 de '96 com a voz mais

uma vez do Eric Johnson e que ficou linda demais com um grande solo do Johnson e para fechar

a noite Rockin' In The Free World na voz do Satriani e que o teatro todo cantou junto o

refrão e que teve solos maravilhosos dos 3 guitarristas. E enfim chegava o fim do show isso

ja eram 1:10. Demais se tivesse outro show no dia seguinte eu iria de novo, foi perfeito.

Quem não foi perdeu um grande show.

Pequeno texto hein!!!

Eric 146
Veterano
# out/06
· votar


As fotos eu posto mais tarde, tirei mais de 100!!!!!!!!! É que a camera não era minha e sim da minha namorada. De tarde coloco todas as fotos para que quiser baixar.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Eric 146

valeuuu pelo review \o\o\o\o\o\o\\o\o\o
Caralho soh pela Manhattan jah valia o ingresso \o\o\\o

Eric 146
Veterano
# out/06
· votar


cara, foram os 100 pilas mais bem gastos da minha vida

Sem duvida valeu os 150 pila!!!!!!!!!!!!!! Que caraleo que show foda

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl


Vai logo seu pamonha...Se fosse no maximo umas 5 horas de carro eu iria sem duvidas...

LFL
Veterano
# out/06
· votar


BIBAAAAS!! :'(

Toki
Veterano
# out/06
· votar


Valeu cada real dos 165 que paguei e cada minuto de sono dos 800 que vou sentir hoje.

Fritz_mkvl

Cara, VAI!

Eric 146
Veterano
# out/06
· votar


Caralho soh pela Manhattan jah valia o ingresso

O foda é o timbre que é IGUAL ao cd, no solo parece uma flauta aquele timbre doce, na hora que ele pega o slide e toca é lindo demais. O Johnson arregaça tudo

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Eric 146

o timbre dele eh quase perfeito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G3 em Porto Alegre - Eu Fui!