Problemas com drogas

Autor Mensagem
Basshero
Veterano
# out/06


Não sei se alguem já teve algum problema desses, mas uma pessoa muito próxima a mim se envolveu com drogas, mais precisamente maconha. Queria poder ajuda-la, mas não sei como posso fazer isso...ela fuma a uns 2 anos, mas diz que não é frequente...a maconha traz uma grande dependencia como drogas mais fortes tipo crack, cocaína??

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


a velha estória do aconteceu com um amigo meu mas naum eh eu.....ahauh

man...procure uma clinica de recuperação ateh onde sei eh a melhor forma....e ainda assim eh dificil a recuração heim...!!

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


a maconha traz uma grande dependencia como drogas mais fortes tipo crack, cocaína??

sim.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


FBassist
Basshero

2 baixistas no topico \o/

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


Midgard

FBassist
Basshero

2 baixistas no topico \o/


eu tbm toco baixo man....\o/

Incubus
Veterano
# out/06
· votar


Jason Voorhees
eu tbm toco baixo

É só aumentar o volume do amp man!

=*

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Jason Voorhees
Não é comigo não cara...antes fosse...
Minha mina que tá numa dessas =/

lufre
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Minha mina que tá numa dessas
que saco hein

Jason Voorhees
Veterano
# out/06 · Editado por: Jason Voorhees
· votar


Incubus

É só aumentar o volume do amp man!

=*


=/
valeu man...nunca tentei fazer isso..\o vc sabe qual eh o botão de volume.....?!
:*

Guitar_Man
Veterano
# out/06
· votar


bahhhhhhhhhh

Luis Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Cara, maconha como qualquer outra droga, causa dependência, e tambem vários problemas à saude. Tambem pode causar transtorno à familia e amigos, a pessoa perde a noção, podendo provocar acidentes de carro, moto e afins. Por mais que a maconha seja "calmante" a pessoa pode tornar-se agressiva, mesmo depois do uso, pois se torna um dependente do produto. Tem reflexos lentos, perda de memória, dificuldade de raciocinio, tem "apagões".
Tente conversar com a pessoa, mostrar o mal que a droga pode causar, e apesar da maconha ser uma droga, de certa forma, fraca, pode levar a pessoa até a dependencia de outras drogas, como cocaina, heroina e afins... podendo levar até a morte...
Boa sorte =)

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Jason Voorhees
Não é comigo não cara...antes fosse...
Minha mina que tá numa dessas =/


eh man....isso eh foda msm...=/
meu irmão eh usuario tbm...o lance eh internar man e deixar lah ateh desentoxicar tudo....eh dificil...mas acho q eh a unica esperança d um drogado antes de cair num poço e naum conseguir mais sair e nem encontrar o fundo....tente convencer ela a pelo menos conhecer uma clinica e buscar a recuperação.... =''/ boa sorte man...\o

:*

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Jason Voorhees

mais um \o\o\o\

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar


Basshero

É amigo... posso te falar uma coisa... tenho varios amigos que usam drogas... e acredite a maconha é uma das mais "leves"... porem abre portas pra outras mais "pesadas"... pois vc meio que perde o medo e começa a se interessar pelas novas e diferentes sensações que os diferentes tipos de drogas podem causar...
É complicado diagnosticar algo assim... Imagino que sua namorada fume o dia inteiro... pois maconha tem uma dependencia muito mais psiclogica doque física (como a cocaina por exemplo), e por ela estar usando demais deve estar prejudicando o relacionamento de voces...
Conversar com ela seria o melhor... bater um "Papo sério" se o uso for casual, e não afetar o relacionamento de vcs... blz...
Mas se estiver afetando... ai é bom conversar sério... sei que droga alguma faz bem 9Por isso o nome droga) e que vc quer ver a pessoa que ama bem sempre... mas isso de usar maconha pode ser passageiro tb...

Bate um papo com ela

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Basshero

Cara, mexer com drogas eh uma loucura, pelo q sei... graças a Deus, nunca me envolvi com essas coisas, embora um colega meu ja tenha me oferecido maconha, e talz...

Falar o q? Q a droga eh ruim? Q causa dependência, impotência sexual, inicia o cara pra drogas mais pesadas, destrói neurônios e deixa o cara abobado, torna-o um derrotado para a vida, dificulta a procura de um emprego, pode levar à morte, torna-o um ladrão (pois, para comprar drogas, o cara, mtas vezes, vai precisar roubar uma grana pra isso), deixa-o à mercê de traficantes, pode levá-la para a cadeia (se traficar), etc e etc???? Qq um, nos dias de hj, sabe dessas coisas... =\

Aí eh q eh dureza! Td mundo sabe q droga eh uma merda... o cara q entra nessa fria dificilmente sai... :(

Naum sei como ajudar, man! Mas clínica de restauração pode ser uma boa, se o cara QUISER largar as drogas (se naum quiser, naum vai adiantar - forçá-lo a passar seus dias numa clínica soh piora a situação)... esse é o primeiro ponto: pra ajudar um viciado em drogas, o próprio viciado tem de querer ajuda!

Jah o segundo ponto, naum sei...

PUTZ! Eh agora q vi... logo sua MINA tah nessa???? Cara... q phoda! Demonstra amá-la bastante, man! Tente escrever cartas legais pra ela, fazer surpresinhas q ela goste, leve-a para passear... uma viciada precisa de amor, cara! E vc pode ajudá-la, dessa forma...

E converse bastante com ela! Naum deixe de amá-la por ela ser viciada...

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Jason Voorhees
Entao cara,
Ela soh eh dependente de maconha, uma droga "relativamente" mais fraca que as demais, mas que causa danos ao estado fisico e mental de uma pessoa da mesma maneira que as outras...
Vc acha que seria o caso de interna-lá em uma clínica??sem chances de sair dessa sem precisar disso?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Até aí cigarro e álcool também causam dependência.

lufre
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
sem chances de sair dessa sem precisar disso?
pode haver chances mas ela temn que ter muita força de vontade?

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Vc acha que seria o caso de interna-lá em uma clínica??sem chances de sair dessa sem precisar disso?


mano...o proplema eh q causa dependencia e ela naum vai largar...ae depois vai querer algo mais forte e vai se acabar....o quanto antes fazer algo melhor man..esse negocio de drogas eh muito triste..e eh sempre dificil principalmente para a familia do viciado..=/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Vc acha que seria o caso de interna-lá em uma clínica??sem chances de sair dessa sem precisar disso?

Internar naum vale nada se sua mina naum querer se livrar das drogas, cara! Como disse, força-la a ser internada soh piora o quadro... ela poderia até sair desintoxicada, mas as lembranças q a droga traz, os traumas, etc, acabam fazendo ela voltar a ser usuária... e, mtas vezes, volta pior do q qdo entrou...

Levando um papo com ela, descubra se ela REALMENTE QUER se livrar das drogas... qdo souber disso, e se a resposta for afirmativa, vá pensando na idéia de interná-la...

Mas, se tu gosta dela mesmo, cara... naum deixe de amá-la... a situação eh dureza, cara! Ela vai precisar de vc, numa hora dessas... principalmente se o caso dela for a falta de amor dos pais...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar


Basshero

É cara e o mais fóda é que como aqui isso não é legalizado, gente de bem como sua mina acaba tendo contato com traficantes pra poder ter a droga... e isso é ruim, não acrescenta em nada na vida dela conhecer um marginal, ladrão, assassino... e eles sempre vão querer que ela gaste mais e mais... oferecerão coisas mais caras e mais fortes sempre... isso que é fóda... E quem anda com porco come lavagem... ou seja ela corre risco de se juntar a eles ou de sofrer na mão deles...

É bem complicado isso... tenho amigos mais velhos que usam e nunca tiveram problemas, mas ja perdi amigo e conhecidos que entraram nessa... todos de classe média alta... e começaram com maconha... e depois subiram pra coisas mais pesadas...

Eu tomo cachaça, cerveja, as vezes fumo cigarros... que são drogas e que tb prejudicam a saude, não recomendo... e acredite essas são drogas piores que muitas ilicitas... então tente falar com ela... e se ela não achar que vc esta certo... se ela estiver subestimando sua inteligencia, pense bem se vale a pena ter alguem assim ao seu lado...

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Luis Guitar
Guilherme Ghelfi
Mutumutum
Pois eh galera,
Ainda nao tive problemas com ela decorrente ao uso da droga. Estava desconfiando disso ha uns 2 meses e prensei ela contra a parede, no que resultou que ela contou isso...
As notas na escola estao pessimas, corre o risco de perder o ano, e as pessoas que fumam com ela são "amigas"...tornando as coisas mais dificeis dela se afastar dessa merda...
A mãe dela nao sabe, por isso queria evitar a ideia de clinica (pelo menos por enquanto)...caso nao obtenha sucesso, acho que acabaria inevitavel =[
Ela me disse que nao fuma com frequencia, e que nao usa mais nenhuma droga (nao sei se posso acreditar nisso)....nao sei o que fazer, tah barra pra mim carregar isso...

Basshero
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Mas, se tu gosta dela mesmo, cara... naum deixe de amá-la... a situação eh dureza, cara! Ela vai precisar de vc, numa hora dessas... principalmente se o caso dela for a falta de amor dos pais...
Pois eh cara...acho que a situação é exatamente isso...
Os pais dela sao separados...e o pai é super ausente...não dah a minima. Claro, isso é apenas uma desculpa pra pessoa se drogar...mas qd a pessoa tem uma cabeça fraca e esta com 15 anos (atualmente tem 17), fika complicado...

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
=D

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Basshero

putz q barra velho =/~
tao novinha e ja fazendo isso ? =/

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Cara, eu sei q é dificil pra vc, mas acho q vc ta exagerando um pouco...

Parar de fumar maconha é uma questão de escolha, e não de vicio. Se sua mina só fumou até hj, e disse q nao fuma mais e nao quer fumar, dê crédito a ela, e nao aja como se ela fosse uma viciada...

Oq vc realmente tem q se preocupar é em relação à traficantes e as amigas dela...

Mas se ela tiver uma cabeça tranquila é moleza...

A propósito, qual é a idade dela?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
ahahhahaha pede pra te chamar pra fumar junto

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Claro, isso é apenas uma desculpa pra pessoa se drogar

Nem tanto, cara! A droga pode ser um "excelente" refúgio pra uma situação desagradável, como a separação e ausência dos pais... vai mto da cabeça da pessoa, tbm; isso eh verdade... mas eh difícil o cara entrar nas drogas sem q haja uma situação extremamente foda, como a falta de amor dos pais...

Aliás, a maior parte dos caras viciados q conheço têm o mesmo problema... minha prima fuma maconha, e talz... quem saum os pais dela? Nem eu sei! Soh conheço a mãe... o padastro dela a expulsou de casa, ela vive por ae, procurando emprego e vivendo em repúblicas de estudante (sem ser estudante)... naum eh um motivo forte pra procurar refúgio nas drogas??????

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
As notas na escola estao pessimas, corre o risco de perder o ano, e as pessoas que fumam com ela são "amigas"...tornando as coisas mais dificeis dela se afastar dessa merda...

Olha se as notas estão sendo afetadas... é bem provavel que ela fume mais doque vc imagina... fumar com frequencia é que traz danos a memoria e ao raciocinio... esporadicamente não se afeta tanto assim... perder um ano de escola significa que ela não absorveu nada ou quase nada... ou seja este muito tempo fumada pra entender alguma coisa... abre o olho. Estudos e Drogas não são "bons companheiros" principalmente a maconha... que desistimula o interesse por coisas que requerem atenção e raciocinio rápido... dai o termo Lesado ou gomado pra quem fuma muito.

Ela me disse que nao fuma com frequencia, e que nao usa mais nenhuma droga (nao sei se posso acreditar nisso)....nao sei o que fazer, tah barra pra mim carregar isso...

Fóda bixo... ela pode estar mentindo pra vc, pois poucos são os que usam e adimitem usar... como te disse maconha, alcool, tabaco... são portas pra coisas mais pesadas sempre...
Tenha em mente que todo remedio de tarja preta , anfetaminas... coisas do tipo... emagrecedores.... será que ela não esta se medicando com nenhum outra substancia "legal" porem desnecessária pra ela?
Cara... Papo sério... troca uma ideia com ela, sem reprimi-la e veja oque ela tem em mente com relação ao uso de drogas... se vc perceber que a curiosodade dela é muito alta e ela acha tudo normal, fica esperto pq não é bem assim que as coisas funcionam... e em ultimo caso... tenta desencanar... pq apartir do momento que vc ja fez oque podia pra ajudar... não é mais um problema seu.
É fóda.... mas é real.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Basshero
Minha mina que tá numa dessas =/
Jason Voorhees
meu irmão eh usuario tbm...


o.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com drogas