Bullying (trabalho de filosofia da Horcruxes)

Autor Mensagem
Horcruxes
Veterano
# out/06


Galera, eu estou fazendo um trabalho para a escola, valendo metade da minha nota de filosofia, sobre bullying, e gostaria de saber se alguém aqui sabe alguma coisa sobre esse assunto? Já praticou? Já sofreu? Já viu alguém praticando? Sabe algum site interessante sobre isso? Por favor, me ajudem!

lufre
Veterano
# out/06
· votar


nunca ouvi falar o_0 explica ae

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


Horcruxes

tem uma comunidade no orkut sobre isso q tem vários relatos

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


Horcruxes

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1818305

mas acho bom perguntar pras pessoas q relataram antes de usar o relato delas

Horcruxes
Veterano
# out/06
· votar


lufre
nunca ouvi falar o_0 explica ae
Bullying é um tipo de comportamento agressivo, em que uma pessoa (ou um grupo) escolhe outra e usa-a como saco de pancadas. Geralmente, na escola, são os gordinhos, os CDF's, os mais tímidos, enfim, os que se diferenciam. Quem sofre isso acaba desenvolvendo depressão, tendências suicidas, etc. Vc se lembra do massacre na escola Columbine, nos EUA, em 1999? Os caras q saíram atirando eram vítimas de bullying há anos...

TIO_TEDDY
tem uma comunidade no orkut sobre isso q tem vários relatos
O único problema é q eu não tenho orkut, mas se vc me disser o nome da comunidade eu passo p/ o meu grupo de trabalho. Obrigado mesmo assim! =D

lufre
Veterano
# out/06
· votar


Horcruxes
aaaaaah cara que horrivel isso hein
certamente eh um bom assunto de pesquisas

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


Horcruxes

mas se vc me disser o nome da comunidade eu passo p/ o meu grupo de trabalho. Obrigado mesmo assim! =D

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1818305

mas acho bom perguntar pras pessoas q relataram antes de usar o relato delas


=]

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


Horcruxes
toda sala de aula tem um menininho q sofre bullyng..só pq senta na frente, faz lições, num pega mulher e é timido...po isso é uma palhaçada sem tamanho...
na minha sala tem uma garoto...o garoto é massacrado por todos (as vezes da motivo) mas é muita maldade em cima de uma só pessoa...
sinceramente fico esperando o dia q ele toca o columbine la no colégio...
e ele é muito legal sempre q precisa dele ele ajuda na maior disposição...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


afff quem faz isso eh tudo maricão

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


nunca fiz, nunca sofri, mas ja vi fazerem muito... mas a maioria que sofreu queria chamar a atenção mesmo

jvic
Veterano
# out/06
· votar


Isso é foda. O mais revoltante é o completo despreparo das escolas pra tratar desse assunto, a maioria simplesmente ignora.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Acho que esse comportamento é normal apesar de não ser nada aprovável.

jvic
Veterano
# out/06
· votar


Acho que esse comportamento é normal apesar de não ser nada aprovável.

Normal pra quem? O sujeito fica traumatizado pelo resto da vida, e vc acha normal.. porq não é com vc.

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


Acho que esse comportamento é normal apesar de não ser nada aprovável.

geralmente assassinos em series...ou odeiam a mãe ou sofreram bullying...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Ah é, vocês nunca zoaram ninguém na vida. E se não fosse normal porque acontece em todo lugar?

jvic
Veterano
# out/06
· votar


Ah é, vocês nunca zoaram ninguém na vida.

Não. Vc já?

Principalmente da forma como é o bullying. Bullying não é zoar alguem uma vez. Bullying é zoar o sujeito durante todos os dias letivos do ano, anos e anos e anos.

E se não fosse normal porque acontece em todo lugar?

Porque um monte de gente é anormal. Se fosse normal todo mundo faria bullying, e na maioria das vezes não é bem assim, é um pequeno grupo de babacas que fazem isso, o resto é apenas complacente.

Mas de toda forma, essa sua pergunta é justamente tema pra pesquisa do cara...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


jvic
Nossa, que santo, você vai pro céu.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


alias, eu ja zoei um cara muito chato, com meu pequeno grupo de babacas, mas ele de certa forma, mereceu

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Em todos grupos de amizade que eu conheço é um esperando uma brecha pra aloprar o outro o tempo todo.

jvic
Veterano
# out/06
· votar


Nossa, que santo, você vai pro céu.

Fantástico seu comentário... acho q é uma boa forma de se redimir dos estragos q eventualmente vc cometeu né. "Ah, todo mundo faz isso, só esse santos q não...".

Cada tem seu ponto de vista, enfim, mas eu não sei como estragar a vida de uma pessoa pode ser considerado normal.

Será q o Horcruxes, lufre, TIO_TEDDY, Koala, Midgard são santos tb, fiquei curioso...

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


duvido que esse cara não zoou ninguem, maior hipocrisia

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


jvic
Isso, vá tirando conclusões malucas dos meus posts. Nunca pratiquei isso. Sempre zoei entre meus amigos, com meus amigos, nunca com ninguém fora do grupo.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Jesus Cristo postando aqui no fórum.

jvic
Veterano
# out/06
· votar


duvido que esse cara não zoou ninguem, maior hipocrisia

Eu sofri bullying, eu estive do outro lado. E como alguem q viu o outro lado, posso lhe garantir q bullying é coisa de uma minoria que sente necessidade de aparecer maltrando o outro.

jvic
Veterano
# out/06
· votar


Isso, vá tirando conclusões malucas dos meus posts. Nunca pratiquei isso. Sempre zoei entre meus amigos, com meus amigos.

Então vc não tá falando do assunto. Vai googlar
bullying e aprender oq é.

Bullying não é zoar de amigos... tá mais pra inimigo. Ou quem tem amigo assim... não precisa de inimigos.

É claro q sei oq é brincar com amigos, dentro dos limites do aceitável. Isso não tem nada a ver com bullying.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


jvic
E como alguem q viu o outro lado, posso lhe garantir q bullying é coisa de uma minoria que sente necessidade de aparecer maltrando o outro.

Na verdade pra garantir isso você teria que ser o que pratica a agressão.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


jvic

Eu sofri bullying, eu estive do outro lado. E como alguem q viu o outro lado, posso lhe garantir q bullying é coisa de uma minoria que sente necessidade de aparecer maltrando o outro.

Vc só faz parte do grupo dos zoados, não dos que zoaram, entao vc tem uma visão parcial do assunto. Eu passei um bom tempo enchendo o saco de um cristão, mas primeiramente pq ele era muito chato e me enchia o saco no começo do ano, e posso te garantir q pra mim não teve nada a ver com "querer aparecer", foi mais uma questão de imaturidade, ja que eu mentalmente continuo zoando as pessoas, mas não falo

Fritz_mkvl


meo phai

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


jvic
Eu sei o que é e acho normal. Sempre teve e sempre vai ter, podem tentar alguma medida pra diminuir isso mas sempre vai acontecer.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


E se esse comportamento vem da nescessidade de auto-afirmação aí é sempre vai acontecer mesmo, já que todos passam por essa fase. O que muda é a forma como cada um passa.

jvic
Veterano
# out/06
· votar


"Os autores de bullying geralmente são crianças com pouca empatia, vindas de famílias desestruturadas e que não aprenderam a lidar com limites. Muitas vezes a família encoraja o comportamento agressivo como forma de resolver problemas."
(http://www.usp.br/espacoaberto/arquivo/2003/espaco36out/0dicasa.htm)

---

"Eis alguns motivos para que essas crianças se tornem agressores crônicos, possíveis autores de Bullying.

* Porque foram mal acostumadas e por isso esperam que todo mundo faça todas as suas vontades e atenda sempre às suas ordens.
* Gostam de experimentar a sensação de poder.
* Não se sentem bem com outras crianças, tendo dificuldade de relacionamento.
* Sentem-se inseguras e inadequadas.
* Sofrem intimidações ou são tratados como bodes expiatórios em suas casas.
* Já foram vítimas de algum tipo de abuso.
* São freqüentemente humilhadas pelos adultos.
* Vivem sob constante e intensa pressão para que tenham sucesso em suas atividades."
(http://www.bullying.com.br/BEducadores25.htm)

---

"O bullying está relacionado com comportamentos agressivos e hostis de alunos que se julgam superiores aos outros colegas, acreditam na impunidade de seus atos dentro da escola e muitas vezes são pertencentes a famílias desestruturadas, convivendo com pais opressores, agressivos e violentos."
(http://www.comportamentoinfantil.com/comportamentos/bullying.htm)

---

Mas eu encerro aqui minha dicussão porq vcs obviamente não sabem doq falam e eu tenho mais oq fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bullying (trabalho de filosofia da Horcruxes)