alguem sabe como funciona a alfandega?

    Autor Mensagem
    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06


    tipo, meu tio vai mandar um produto pra mim do japão, e se a alfandega pegar vai cobrar os tais 60% do preço do produto(se é isso mesmo), e onde eu vou ter que pagar isso? na retirada do produto pelo correio?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/06
    · votar


    depende, tem alfandega com molho, alfandega de frango, alfandega frita...

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno

    falando sério, uma vez o meu primo teve um discman apreendido numa barreira da policia federal, no paraná, ele voltou para o rio grande do sul, e se quisesse de pagar a multa teria de ir até o paraná de novo, na sede da Policia federal de lá.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ed_Vedder
    hauahua

    falando sério, uma vez o meu primo teve um discman apreendido numa ......
    mas da onde ele comprou esse produto? e tava indo pelo correio?

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ed_Vedder

    Ah... isso ai já é contrabando.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar



    Ah... isso ai já é contrabando.

    suspeitei desde o principio...

    V. Augusto
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vc tem a opção de não declarar o produto comprado etc
    mas eles sempre sorteiam algumas pessoas pra revistar
    se vc for escolhido paga uma multa
    50% do valor ultrapassado + o valor ultrapassado
    que deve ser algo de 500 dólares o limite
    é mais ou menos assim
    mas parece que criança pode passar com qualquer coisa que nao barram ;D


    por correio acho mais improvavel isso
    mas no aeroporto eh assim =/

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    mas queria saber justamente pelo correio, pq meu tio acabou de ir pro japão =\

    mas de qualquer forma vlw..

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    meu tio vai mandar um produto pra mim do japão, e se a alfandega pegar vai cobrar os tais 60% do preço do produto(se é isso mesmo), e onde eu vou ter que pagar isso? na retirada do produto pelo correio?

    Muito provavelmente a alfândega vai pegar (eles são bons nisso!). Neste caso, incide o valor de 60% sobre o valor declarado. Normalmente, nestes casos, você recebe um aviso informando para dirigir-se à uma agência dos Correios, onde recolhe o imposto e retira o produto. Claro que existe a chance do pacote "passar", mas não conte com isto.

    Abraços.

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mas não tem aquele lance do peso?? parece que menos de 1/2kg passava sem pagar impostos! ^__^

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    FBassist
    parece que menos de 1/2kg passava sem pagar impostos! ^__^

    Não é fato. Comprei um CD e fui taxado.
    Abraços.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    bah, então beleza :)
    mas tomara que passe sem perceberem hauahu

    Ronin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dependendo da região de onde vem o produto tem aquele lance de cota (por valor, e não peso). Sempre rola de trazer o produto no corpo, como se fosse seu, caso seja algo pequeno (um relógio, um mp3 player)... mas se cair lá, acho que incide a taxa de importação de 60% (varia pelo tipo de produto).

    Trazer pelo correio é mais complicado. Certamente será barrado e cobrado a taxa de importação. Mesmo assim, as vezes o valor do produto ainda compensa comparado à uma compra aqui no Brasil.

    O lance é se informar bem (derrepente um amigo advogado ou que trampe com importações) e tentar fazer o lance direitinho. Ou, caso tente burlar o esquema, estar pronto para dar errado e ter de morrer com o troco extra para legalizar a situação.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ronin
    Trazer pelo correio é mais complicado. Certamente será barrado e cobrado a taxa de importação. Mesmo assim, as vezes o valor do produto ainda compensa comparado à uma compra aqui no Brasil.

    então, eu fiz as contas aqui, eu vou pegar um produto que aqui no brasil varia de R$2052(preço a vista mais barato que vi) e R$3339, mas no japão ta entre 800 e 900 reais, e considerando os 60% que a alfandega cobrará vai dar uns 400-500 reais da taxa de importação. E somando isso da uns 1400 no maximo, então vale a pena! ^^

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    aee!! po, acabei de descobrir que um primo meu trabalha na alfandega, vou falar com ele pra ver se deixa passar \o/ auahuahu

    Ze kalanga
    Veterano
    # out/06
    · votar


    coloca ela na tomada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem sabe como funciona a alfandega?