Sistemas de Informação X Engenharia Elétrica

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06


Bom, se fosse cada curso em uma faculdade diferente, eu prestaria para os dois e faria no que eu passasse.

Mas como são na mesma, estou em dúvida sobre qual fazer!

Puta que pariu, cada um fala uma coisa hahaha...

Uns dizem que o analista de sistemas (do curso de SI) é pequeno perto do formado em Ciência da Computação. Outros dizem que o campo da engenharia elétrica (eletrotécnica) está em declíno. Outros dizem que o curso de SI está com uma expansão muito grande, etc...

Assim é foda decidir alguma coisa hahaha

Enriqueçam este tópico com seus conhecimentos sobre o campo de trabalho desses cursos, a empregabilidade e as matérias estudadas.

Se alguém já fez (ou faz) algum desses, compartilhe suas experiências.

Valeu!


----

Ah, faz aquilo que você goxta!

Aí é foda...Eu tenho uma leve tendência à informática... Mas, sendo um curso de exatas, eu não tenho porque não gostar (por mais foda que seja).

izzystradlin
Veterano
# out/06
· votar


Uns dizem que o analista de sistemas (do curso de SI) é pequeno perto do formado em Ciência da Computação. Outros dizem que o campo da engenharia elétrica (eletrotécnica) está em declíno. Outros dizem que o curso de SI está com uma expansão muito grande, etc...

man....Sistemas formando bacharéu (?sei la como escreve) tu serás um analista em sistemas e sempre terá mercado...muito amplo por sinal...talvez alguns cursos de sistemas que formem tecnólogo não valham a pena mas mesmo assim a Informática sempre está em alta e terá mercado...

já a engenharia não sei de nada...hahah

mas isso é a parte técnica...

Ah, faz aquilo que você goxta!
2

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


izzystradlin
man....Sistemas formando bacharéu (?sei la como escreve) tu serás um analista em sistemas e sempre terá mercado...muito amplo por sinal...talvez alguns cursos de sistemas que formem tecnólogo não valham a pena mas mesmo assim a Informática sempre está em alta e terá mercado...

Tenho em vista "Tecnologia em Desenvolvimento e Análise de Sistemas", da Federal do PR...

Quem faz diz que é bom e tal...Minha dúvida é apenas se outros cursos (como Ciência da Computação) não diminuam o mercado do egresso de SI.

izzystradlin
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar
creio eu que SI seja muito mais útil do que Ciência da computação...
mas man..
compara os curriculuns e materia e vê o que vc utilizará mais e no que queira trbalhar
alguma coisa lhe ajudará...

inclusive manda um abraço pra loirinha ok?
uheaueuhae

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


izzystradlin
creio eu que SI seja muito mais útil do que Ciência da computação...
mas man..
compara os curriculuns e materia e vê o que vc utilizará mais e no que queira trbalhar
alguma coisa lhe ajudará...


=\

inclusive manda um abraço pra loirinha ok?
uheaueuhae



=)

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Sistemas :)

Jaum_Paulo
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar
Decida-se por qual vc mais gosta, daqui até quando vc se formar pode mudar muita coisa no mercado de trabalho. Dizem que o campo pra Eng. Elétrica esta em declínio mesmo, assim como pra programadores está saturado. Mas isso é só o que dizem, se vc for bom mesmo consegue trabalho sim, tranquilo ainda, por isso é melhor escolher qual vc gosta mais mesmo...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar
E boa sorte, cefet é foda bagarai... heuaheu

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
Sistemas :)


Medo da concorrência? hahahaha

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


eu faço Ciencia da Computacao então so meio suspeito em falar de Sistemas, mas acho que o curso é bem mais fraco que o meu.. já Engenharia Elétrica eu ouço falar que é a engenharia mais dificil q tem..

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


The Blue Special Guitar

sim \o/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/06
· votar


Outros dizem que o campo da engenharia elétrica (eletrotécnica) está em declíno.

Nem fodendo. Ex.: Imagine o potencial energético do Brasil, por exemplo, um engenheiro eletricista especializado na área de potência atuando seja no gerenciamento de uma usina de energia (qualquer seja o tipo) ou mesmo no projeto vai se dar muito bem, isso eu garanto........ aposto que essa história que vc "ouviu" em itálico aí em cima é coisa de frustrado/preguiçoso que não teve a capacidade de procurar com mais atenção uma oportunidade e se agarrar a ela.

Outro exemplo: como anda a evolução da eletrônica (micro, pra ser mais atual)? Em constante evolução, e quem mexe com isso? Engenharia Elétrica. É só saber buscar as oportunidades, e não desistir, antes e depois do curso....... :)

Poderia citar mais exemplos............ o campo é bem amplo, e está em constante crescimento :)

Sistemas de informação também.......... acho que só depende de você mesmo, escolha uma e pronto......... mas se têm aptidão e gosta de estudar, aproveite mais teu potencial e estude engenharia :)

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


ZakkWyldeEMG
falou tudo cara \m/
Engenharia Eletrica comanda o mundo \m/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/06
· votar


Midgard

Qual semestre/período/ano tu está, "fiote"? :)

Gan
Veterano
# out/06
· votar


Me formo como tecnólogo em sistemas de suporte esse ano, q é tipo uma mistura de eletroeletrônica e informática, se vc quiser perguntar alguma coisa e eu puder te ajudar

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


Ah, faz aquilo que você goxta!
Odeio essa frase =(

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Christina Amaral

entao faça aquilo q da dinheiro \m/

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
entao faça aquilo q da dinheiro \m/
Odeio essa também =(

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Christina Amaral

entao o q tu gosta???
Iron Maiden?? \m/

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
entao o q tu gosta???
Iron Maiden?? \m/

ehauhea...
É que a gente fica na maior pressão, em dúvida entre vários cursos que vc gosta e que dão dinheiro e todo mundo fala a mesma coisa... =(

Se bem que Iron não é tão ruim assim... eheh

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Gan
Me formo como tecnólogo em sistemas de suporte esse ano, q é tipo uma mistura de eletroeletrônica e informática, se vc quiser perguntar alguma coisa e eu puder te ajudar

Fale tudo o que puder \o/

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Christina Amaral
Se bem que Iron não é tão ruim assim... eheh

claro q nao ahujauehuaehuae \o\

É que a gente fica na maior pressão, em dúvida entre vários cursos que vc gosta e que dão dinheiro e todo mundo fala a mesma coisa... =(

eu estou fazendo um curso q gosto e se Deus quiser vai dar dinheiro tb \o/

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
eu estou fazendo um curso q gosto e se Deus quiser vai dar dinheiro tb \o/
Que bom, man!
=D

O que vc faz? Engenharia Elétrica, né?

jvic
Veterano
# out/06
· votar


izzystradlin
creio eu que SI seja muito mais útil do que Ciência da computação...

Nem. Bom, depende muito doq vc considera "util". No curso de CC vc vai aprender tudo q aprende em SI, e mais outras coisas. CC é mais completo.

Para apenas ingressar o mercado de trabalho, SI é suficiente. Mas CC te dá um pouco mais de base q, na minha opinião, é um bom diferencial.

The Blue Special Guitar
"Tecnologia em Desenvolvimento e Análise de Sistemas"

Nego inventa cada nome hj em dia... não se impressione muito com esses nomes de curso; no fim ou é SI ou é CC. Esses nomes é só marketing pra pegar besta. No caso desse aí, pelo nome é SI. (Quando é CC, fala-se explicitamente CC... não tem essas firulas marketeiras).

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Christina Amaral

sim \m/

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


jvic
Esses nomes é só marketing pra pegar besta. No caso desse aí, pelo nome é SI. (Quando é CC, fala-se explicitamente CC... não tem essas firulas marketeiras).


É SI mesmo. A facul aqui é federal, então nem tem muito pq essa de marketing.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


O foda é isso.
Conheço um cara que fez faculdade de matemática na UEL (todo mundo diz que matemática não dá futuro, etc) e hoje é professor em várias escolas. O cara ganha muito mais que qualquer engenheiro mediano, sem dúvida... É claro que ele se especializou muito e investiu bastante na carreira...mas por isso eu acho que vai muito do empenho e da sorte do cara mesmo.

Não tem um regra mesmo...aí é que está o negócio.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


eh tudo uma questao de competencia :)

tncv
Veterano
# out/06 · Editado por: tncv
· votar


Ah, faz aquilo que você goxta!
mas hein


Ah, faz aquilo que você gosta!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


ahhh conta pra sua mae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistemas de Informação X Engenharia Elétrica