Email que redebi hoje de manhã - Comparações

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# out/06


Comparações pertinentes e vergonhosas


Diamantina, interior de Minas, 1914.

O jovem Juscelino Kubitschek, de 12 anos, ganha seu primeiro par de
sapatos. Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu Medicina e se especializou em Paris. Como presidente, modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras; humilde e obstinado, era e ainda é querido por todos até hoje.

Brasília, 2003.

Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não ter estudado. Acha bobagem falar inglês. "Tenho diploma da vida", afirma. E para ele basta. Meses depois, diz que ler é um há¡bito chato. Quando era sindicalista, percebeu que poderia ganhar sem estudar, e sem trabalhar, sua meta até hoje, ao que parece. Exemplo para estudantes e trabalhadores...

Londres, 1940.

Os bombardeios são diá¡rios, e uma invasão aeronaval nazista é iminente.
O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá¡ para o Canadá. Tranquilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha mais velha entra no exército britânico; como tenente-enfermeira, sua função é recolher feridos em meio aos bombardeios. Hoje ela é a rainha Elizabeth II.

Brasí­lia, 2005.

A primeira-dama Marisa Letí­cia requer cidadania italiana - e consegue (sem ao menos falar italiano e, como sabemos, inúmeros pedidos de dupla cidadania de verdadeiros descendentes estão "na fila"). Explica, ingenuamente, que quer "um futuro melhor para seus filhos...".

Washington, 1974.

A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando. Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.

Brasília, 2005.

Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando
disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é instado a se
explicar. Ante as muitas provas, Lula repete o "eu não sabia de nada!", e ainda acusa a imprensa de persegui-lo, posando como vítima. Disse que foi "traído...", mas não conta por quem.

Londres, 2001.

O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado,
pela polí­cia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai
buscá-lo. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, que vai sozinho à delegacia buscar o filho, numa madrugada chuvosa. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.

Brasília, 2005.

O filho mais velho de Lula, o Fábio Luis Lula da Silva, é descoberto
recebendo R$ 5 milhões de uma empresa financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa Gamecorp, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu filhinho mimado nessa "sujeira". Qual sujeira?

Nova Délhi, 2003.

O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas
viagens. Adquire um excelente, brasileiríssimo EMB 195, da Embraer, por US$ 10 milhões.

Brasília, 2003.

Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não
serve. Como todo novo-rico quer um dos caros, de um consórcio anglo-alemão. Gasta US$ 57 milhões e manda decorar a aeronave de luxo nos EUA.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Acho que isso já postado....mas vale a pena ver de novo!

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

foi postado so uma parte, esse é o integral

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
foi postado so uma parte, esse é o integral

Cara...tenho vontade de mandar uma bomba lá quando leio essas coisas!!!

E outra nos petistas.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

petistas sao uma seita

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
petistas sao uma seita

Suicídio coletivo resolveria tudo.

Rato
Veterano
# out/06
· votar


Suicídio coletivo resolveria tudo.


a vingança nunca é plena; mata a alma e envenena

ass.: Mr MAdruga

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
O jovem Juscelino Kubitschek

foi o responsável pelo início da corrupção deslavada no país. Fez 50 anos em 5 e roubou uns 200 nos mesmos 5.

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


tá, e o PSDB é o partido da honestidade, junto com o PFL.

conta aquela do português agora.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


tá, e o PSDB é o partido da honestidade, junto com o PFL.

conta aquela do português agora.



Tudo podre tenho dito.

Rato
Veterano
# out/06
· votar


vou criar um partido

M.U.N.D.O

movimento urbano não dogmático =)

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


Vou votar no alckmin pq lula e arrogante, chato e mau...

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


Honestamente, não sei porque estamos discutindo tanto esse assunto. Para a maioria de nós (leia-se classe média) não vai mudar muita coisa. Um pouquinho melhor, um pouquinho pior... mas nada demais

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar


Juscelino Kubitschek
Legou um rol impressionante de obras; humilde e obstinado, era e ainda é querido por todos até hoje.

Querido por todos??

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


The_Fourth_Horseman
Querido por todos??

não durante o governo. durante o governo todo brasileiro mete pau no presidente. Depois que a analise é fria e chegam as conclusoes.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Honestamente, não sei porque estamos discutindo tanto esse assunto. Para a maioria de nós (leia-se classe média) não vai mudar muita coisa. Um pouquinho melhor, um pouquinho pior... mas nada demais

gente assim que vota no lula, eu me importo sim se na presidencia tem um analfabeto corrupto, qualquer um que tiver um minimo de dignidade pensaria assim


foi o responsável pelo início da corrupção deslavada no país. Fez 50 anos em 5 e roubou uns 200 nos mesmos 5.

pior é o lula q ta querendo fazer 4 anos em 400, e roubando uns trocentos, mais ele e o partido todo

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


vou criar um partido

M.U.N.D.O

movimento urbano não dogmático =)


queria q criassem um em q as pessoas buscassem a honestidade e dignidade

Rato
Veterano
# out/06
· votar


queria q criassem um em q as pessoas buscassem a honestidade e dignidade


a ocasião faz o ladrão =/

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/06
· votar


ACho que seria interessante responsabilizar os partidos pelas açoes de seus membros eleitos...

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


a ocasião faz o ladrão =/

uma pena q as pessoas sejam assim. Permita-me n me identificar com isso.

Rato
Veterano
# out/06
· votar


uma pena q as pessoas sejam assim. Permita-me n me identificar com isso.

nops ... vc não será o ponto fora da curva

aceite seu destino pois quando vc tiver a oportunidade de ser um "oportunista"; não vai axitar em fazê-lo

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Parafraseando Maquiavel:
"Todo o poder corrompe. O poder absoluto, corrompe absolutamente"

Parafraseando Nietzsche:
"Quando muito se olha para o abismo, o abismo olha para você"

Parafraseando Keko, da pastelaria:
"Eia porra!"

Parafraseando seu Zé:
"Passa pro Tostão que ele tá livre!!!"

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Rato

nops ... vc não será o ponto fora da curva

aceite seu destino pois quando vc tiver a oportunidade de ser um "oportunista"; não vai axitar em fazê-lo


Sinto muito que vc pensa assim, espero q n aja de acordo. N sou, como diversas vezes tive a oportunidade de ser e nao fui. Mas acho q sou um dos unicos que ainda acredita em "dignidade", em meio a um niilismo geral e infantil da sociedade. Se são assim, azar.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Parafraseando Nietzsche:
Parafraseando Maquiavel:

é so falar em niilismo infantil..

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Parafraseando o Costinha

"Maum!"

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
Tu votou no FHC? Collor?
Nesses governos sim que não existiu corrupção neh?
Só pq não era mostrada pela mídia extremamente direitista que temos no país...

Mas o do Alckmin não vai ter, com certeza. Ele é bonzinho. Engavetou 2000 processos contra o governo dele, mas ele não é corrupto não. Também não vai roubar. Aliás, ele é inteligente. Assim como o FHC, que promoveu um retrocesso econômico bizarro, e literalmente "deu" o patrimônio brasileiro a capitais estrangeiros.

Me desculpa, mas prefiro votar no analfabeto ladrão. Este pelo menos conseguiu melhorar minha vida nos últimos 4 anos.

LuizJu88
Veterano
# out/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Detesto esse endeusamento do Lulla...
Pessoal fala de boca cheia como se tudo estivesse as mil maravilhas...

Rato
Veterano
# out/06
· votar


Mas acho q sou um dos unicos que ainda acredita em "dignidade", em meio a um niilismo geral e infantil da sociedade. Se são assim, azar.

não é não.
Eu acredito em amor; e amor engloba dignidade, solidariedade, gentileza e muito mais.

a diferença é que tenho os pés no chão ;) e não me iludo a ponto de me persuadir propriamente com pensamentos abstratos

faço minhas pequenas ações já que não posso infelizmente mudar o mundo

stratopeido
Veterano
# out/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Marisco

Tu votou no FHC? Collor?

Nao, so votava no meu master system III compact


Só pq não era mostrada pela mídia extremamente direitista que temos no país...

Vc ta equivocado nos 2 pontos da sua frase:

Falar em midia "extremamente direitista" é absolutamente sem sentido, pra começar no brasil praticamente nao existe a "direita", tudo oq é apontado como "direitista" aqui n passa de uma correçao dos devaneios esquerdistas-marxistas que penetraram com enorme facilidade em nosso desguarnecido intelectualmente paisinho banana. Segundo que 99,9999% dos intelectuais brasileiros (pelo motivo citado) sao de esquerda, o niemeyer apoia stalin, chico buarque apoia fidel, oswald de andrade, jorge amado, caetano veloso, gilberto gil.. blalbal.. nao é atoa que temos aberracoes (em minha humilde opiniao) jornalisticas como carta capital e caros amigos.

Nesses governos sim que não existiu corrupção neh?

No lula existiu, no FHC se teve n foi divulgado, logo lula é tao corrupto quando FHC, q raciocinio absurdo ne?

Mas o do Alckmin não vai ter, com certeza. Ele é bonzinho. Engavetou 2000 processos contra o governo dele, mas ele não é corrupto não.

De novo a retorica infatil... "ok, lula é bandido, mas quem nao é?". N existe politica livre de corrupçao, ja que pela natureza dela, ha a participacao dos mais variados tipos de pessoas, e nem todas tem diretrizes morais muito "rigidas", o caso é que nunca se roubou tanto como no governo lula (nao vale voltar com o argumento do "mas todo mundo rouba"), e votar nele denovo, significa o definitivo corrompimento moral n so dos representantes, mas do povo.

Também não vai roubar. Aliás, ele é inteligente. Assim como o FHC, que promoveu um retrocesso econômico bizarro, e literalmente "deu" o patrimônio brasileiro a capitais estrangeiros.

Esse tal "retrocesso economico" poderia ser questionado, mas acredito que o economês, na atual situacao politica do pais é secundario.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
Parafraseando Maquiavel:
"Todo o poder corrompe. O poder absoluto, corrompe absolutamente"

Parafraseando Nietzsche:
"Quando muito se olha para o abismo, o abismo olha para você"

Parafraseando Keko, da pastelaria:
"Eia porra!"

Parafraseando seu Zé:
"Passa pro Tostão que ele tá livre!!!"


HAUSHUAHSAUH

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Email que redebi hoje de manhã - Comparações