Campanha Eleitoral: Cristovam Buarque

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jul/06


Cristovam Buarque defende revolução na educação

Questionado sobre os motivos de sua saída do Ministério da Educação, o candidato do PDT à presidência da República disse que a pergunta deveria ser feita ao presidente Lula. “O que sei é que ele disse que queria a reforma universitária, que achava que um professor não iria fazer, e que precisava de lugar para o PMDB”, disse. Ele lembrou que chegou a iniciar o debate sobre uma reforma universitária e que sempre deixou clara sua reivindicação de R$ 4 bilhões para investimentos em educação em quatro anos. E sobre sua saída do PT, o senador justificou que se deu porque percebeu que o partido perdeu suas características originais. “O PT está acomodado diante da corrupção e da perda do vigor transformador”, argumentou.


Até aí nada de novo... uma série de críticas ao PT (nem estou julgando se procedem ou não) e uma proposta de grandes investimentos sem dizer de ONDE vem o $$$.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Compromissos programáticos
Os quatro eixos gerais do programa de governo de Cristovam Buarque são uma reforma política, com “medidas concretas que assegurem a impossibilidade de haver roubos nos governos, graças a medidas de transparência e punição”, uma reforma social, como o PDT se apresentando como “o partido da abolição do apartheid social brasileiro” e propondo uma “revolução educacional no Brasil” – projeto que deverá levar aproximadamente 15 anos para sua completa implantação -, uma reforma econômica “rumo a um modelo no qual prevaleçam a eficiência e a justiça social” e uma reforma de mentalidade que colabore para a unificação social do Brasil.


A princípio tem um discurso "padrão" de oposição...
Não achei na internet o programa de governo completo, e baseado nessa reportagem e em algumas entrevistas do candidato, dá pra afirmar que ele se coloca como contraponto ao modelo atual (PT, PSDB, PFL) sem ser radical (PSOL, PSTU, PCO).

No entanto as propostas que no geral são boas até não tem profundidade o suficiente, e me parece que se for eleito não será o grande reformador que quer aparentar durante a campanha.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Página oficial do candidato

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Ah, na página oficial tem alguns links de propostas... mas referem-se basicamente à educação, não achei nada sobre outras áreas lá.

Se acharem mais links e notícias, mandem aí.

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Aeeeeeeeeeee


\o/

Posso postar o texto dele sobre a Internacionalização da Amazônia?

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
sim man

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Bom, isso não é de hoje, já aconteceu a uns 2 anos, talvez mais.


Durante um debate em uma Universidade, nos Estados Unidos, o ex-Governador do Distrito Federal, Cristóvão Buarque, foi questionado sobre o que ele pensava da Internacionalização da Amazônia. O Jovem americano introduziu sua pergunta, dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr. Cristóvão Buarque:

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem impotancia para a humanidade. Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo e tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro.
Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não seu preço. Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as Reservas financeiras sirvam para queimar países inteiro da volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. (...)
Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparacer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatam deveria pertencer a toda a Humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife. Cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveriam pertencer ao mundo inteiro. Se os Eua querem a internacionalização da Amazônia, pelo risco de deixa-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA.
Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de COMER e de ir a escola. Internacionalizemos as crianças, tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia.
Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver. Como humanista, aceito a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!"



Ps: Está matéria foi publicada no jornal "The New York Times".
Infelizmente no Brasil, ela foi pouca, talvez nada, divulgada.


maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
ouvi falar, mas existe o link original pra esse texto??

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


maggie

Não que eu tenha conhecimento.
Mas eu vou dar uma procurada, pra ver se acho alguma coisa.

Eu tenho guardado um recorte de jornal sobre isso.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Nessa eleição 2006, só tem 2 nomes que podem decidir os rumos desse país varonil.

2 deles vão disputar alí juntos, com o segundo turno.

Sabe quem são eles? O próprio Lula e o Geraldo Alckimin

Podem anotar aí.

Ainda acho que o Lula vai continuar por mais 4 anos

Quem viver verá

Espero estar vivo até lá.

Amém!

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


maggie

pra que estes topicos bla bla bals????

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


maggie

Tem alguns links sobre isso...

http://www.brasilchannel.com.br/noticias/ver_noticia.asp?titulo=SHOW+B RASILEIRO+NOS+E.U.A

no final desse ai, diz que esse artigo foi publicado Globo e no Correio Brasiliense, no final de 2.000.


E tem mais vários links no Google.

ninhaw
Veterano
# jul/06
· votar


maggie
boa!
eu como eleitora pela primeira vez gostei mto desses "topicos bla bla bals". são mto importantes para que as pessoas(deste fórum pelo menos) pensem um pouco mais antes de votar.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Nessa eleição 2006, só tem 2 nomes que podem decidir os rumos desse país varonil.
2 deles vão disputar alí juntos, com o segundo turno.
Sabe quem são eles? O próprio Lula e o Geraldo Alckimin
Podem anotar aí.


Por quê?


ninhaw
eu como eleitora pela primeira vez gostei mto desses "topicos bla bla bals". são mto importantes para que as pessoas(deste fórum pelo menos) pensem um pouco mais antes de votar.
Tomara...


:)

grafitte
Veterano
# jul/06
· votar


para que as pessoas(deste fórum pelo menos) pensem um pouco mais antes de votar.
n tem o q pensar, os fatos falam por si

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


pensem um pouco mais antes de votar.

Pra saber votar certo, não é do dia pra noite que vc tem que decidir em quem votar.

Tem que estar a parte dos acontecimentos políticos e do que está acontecendo nesse país na atualidade.

Não é lendo uma matéria ali, e outra lá, que vai mudar o voto

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Pra isso tem esse tópico!


\o/

:)

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


n tem o q pensar, os fatos falam por si (2)


maggie
Pra isso tem esse tópico

Essa eu não entendi mesmo.

Quer dizer que eu não posso opinar nesse tópico?

Se eu não puder opinar, me avise que eu não posto mais

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Não é lendo uma matéria ali, e outra lá, que vai mudar o voto
Naquele tópico tem várias matérias e opiniões.
:)

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


maggie
Cabeça De Balde


A notícia é verdadeira só que não há registro de que o artigo tenha sido publicado no New Yor Times. O artigo original foi publicado no Brasil pelo jornal O Globo em 23 de outubro de 2000.

secol
Veterano
# jul/06
· votar


Incubus

Os USA talvez nem publicariam uma coisa dessas

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


Aqui tem o link tb de outro lugar que foi publicado:

http://www.uol.com.br/aprendiz/n_colunas/c_buarque/id261000.htm

secol
Os USA talvez nem publicariam uma coisa dessas

com certeza.

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


corrigindo:

Não foi no O Globo e sim no Correio Braziliense.

no site oficial dele tb tem a reportagem

http://www.cristovam.com.br/?page=lernoticia&idmateria=473&idcanal=4

Pinguim Grosskopf
Veterano
# jul/06
· votar


Eu Irei votar Nele

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


de que adianta falar dos presidenzziaveizz, se ninguem da a minima pra senador e pra alianças politicas???

com alianzza com pmdb pdt pfl e o caraio ate jesus seria excumungado.

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


com alianzza com pmdb pdt pfl e o caraio ate jesus seria excumungado


UAhHAhAHahHAhHAhAHAH

secol
Veterano
# jul/06
· votar


Pra quem conhece a história do PT, principalmente aqui no ABC Paulista, sabe que é muuuuuito podre.

Não sei ainda se vou jogar meu voto no lixo nao votando no Alckimin por ser o mais "forte" perante o Lula, mas o negócio é ver bem, pensar bem e esperar as alianças mesmo.

Essa é a minha primeira eleição \o/.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


secol
\o\

nao vo votar dessa vez ainda

esqueci de tirar a cartera la =/

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


aqui no ABC Paulista,

Teria outro ABC que não fosse o ABC paulista?
Reporter de TV que falam isso

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


secol
Pra quem conhece a história do PT, principalmente aqui no ABC Paulista, sabe que é muuuuuito podre.
já ouvi falar disso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha Eleitoral: Cristovam Buarque