O "Diamante Esperança"

    Autor Mensagem
    staind
    Veterano
    # jul/06


    Durante a cataclismica revolta politica da Revoluçao Francesa, Maria antonieta e seu marido, o rei Luis XVI, foram executados na guilhotina, mas sera que o amaldiçoado Diamante Esperança contribuiu para seu terrivel fim?
    parece ironico que uma joia que foi associada com esta tragedia e desgraça para seus possuidores tenha ficado conhecida como Diamante Esperança.
    Roubada, originalmente, do olho de um idolo de um templo indiano pelo negociante frances Jean-Baptiste tavernier, o enorme Diamante azul de 23 gramas foi cortado em forma de coraçao. embora o negociante tivesse sido alertado, pelos nativos locais, que seu Deus se vingaria por ter tido seu Diamante roubado, o comerciante Frances nao lhes deu ouvidos e levou, assim mesmo, a joia para a frança, onde a vendeu ao rei LUiz XVI.
    Tavernier teve sorte no momento em que recebeu uma fortuna pelo Diamante e foi, tambem, agraciado com o titulo de barao. mas esta sorte nao durou...ele acabou perdendo sua fortuna e morreu em circunstancias misteriosas, enquanto viajava pela Russia, embora haja relatos que afirmem que tavernier morreu devorado por caes selvagens, na India.
    Posteriormente, a joia passou para as maos de Luiz XVI, que a deus de presente a sua esposa, Maria Antonieta.
    Durante a deposiçao da monarquia dos bourbon, tanto o rei Luiz XVI quanto sua esposa, Maria Antonieta, foram decapitados, e a princesa de Lambelle, que gostava de joia e, com frequencia, atomava emprestada, foi literalmente cortada em pedaços pela multidao enfurecida.
    Os futuros donos da joia nao tiveram melhor sorte e foram, todos, perseguidos por estranhas tragedias: um joalheiro foi a falencia, outro se suicidou, e o terceiro joalheiro caiu de um penhasco escarpado!
    O novo dono do Diamante Esperança, um nobre russo, foi mortalmente apunhalado, e um comerciante de joias persa morreu afogado no mar depois de tomar posse da joia.
    Por fim, o diamante foi comprado pelo magnata da impresa norte-americana, Edward B. McLean, cuja mae morreu logo depois que ele o adiquiriu. O filho de dez anos de McLean foi a proxima vitima do amaldiçoado diamante, ao morrer em um desastre de automovel.
    Em 1946, a filha de Mclean tambem morreu, depois de tomar, acidentalmente, uma overdose de pilulas para dormir, e o proprio McLean passou seus ultimos dias em uma instituiçao para doentes mentais.
    O diamante satanico, que, com o decorrer dos anos tinha sido diminuido de tamanho, passando ater nove gramas, foi entao entregue ao Smithsonian Institution, pelo carteiro James G. Todd..que, desde entao, foi atormentado pela desgraça.
    Enquanto Todd se recuperava em um hospital, depois de ter tido a perna esmagada por um caminhao, sua mulher caiu, subitamente, morta, fulminada por um ataque cardiaco. num acidente posterior, Todd sofreu graves ferimentos na cabeça, apos ser amessado de seu carro.
    "nao acredito em nada desta lenda"...enquanto os bombeiros extinguindo as labaredas de sua casa de quatro quartos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    staind

    vc quer que eu leia isso essa hora?

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ah isso eh baseado no livro que estou lendo chamado: "impressionantes experiencias mediunicas..."
    muito requintado de impressionantes estorias paranormais e sobrenaturais tb.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    staind

    Eu li...mas não me responsabilizo pela memorização dos dados aqui constantes.

    hehe

    =***

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não leio. nem se me obrigar!

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    brunohardrocker
    eu te obrigo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    staind

    me obriga, então..

    _DoX_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    e nem vo le

    Manticore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Isso aí tá com cara de 'Lost'

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    espero que apareça alguem animado e mas disposto a ler o texto amanha.

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Manticore
    por que?

    Manticore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    staind
    Só trocar o diamante pelos numeros amaldiçoados

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Manticore
    eu no acompanhei essa serie...O_O mais aquilo era ficçao isso eh veridico.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    interessante!

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    brunohardrocker
    nem leu O_O

    Manticore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    staind

    2.48758709865843 coincidencias acontecem em qualquer parte do mundo (by chapolin)

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esse diamente é amaldiçoado mesmo hein?!

    o cara ali morreu, o outro teve a perna esmagada por um caminhão..

    eu hein! Oo

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Manticore
    coincidencias tao duvidosas assim nao O_O

    brunohardrocker
    foram varias pessoas que sofreram com a maldiçao.
    tudo começou quando o Frances tavernier roubou o diamante e vendeu para o rei Luiz XVI. depois disso quem se apossou dele sofreu com acontecimentos mortais catastroficos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    staind

    mas o diamente tem um fim, não tem?

    pois diz ali, que ele ia diminuindo com o passar do tempo...

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    brunohardrocker
    sim foi se desgastando, neh?
    a ultima vez que ele foi visto e pesado tinha apenas 9 gramas...entao ja havia perdido 16 gramas . eh muita coisa.

    _DoX_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ah fecharam meu tópico, isso é um desacato a liberdade dos integrantes do OT.

    Pode não!

    Quero falar com o gerente.

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _DoX_
    ? ?

    staind
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: staind
    · votar


    na verdade essas estorias soa mas como ficçao pelas impossbildidades dos acontecimenos em circustancias tao misteriosas acontecer de maneira que a coincidencias contida no livro pareça algo normal.
    mas acredito que nao seja tao sensacionalistas assim...pra mim em epocas anteriores o sobrenatural e o paranormal associado com satanismo, se manisfefatavm diariamente sem rodeios.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    staind
    Não tem notícias do paradeiro dessa coisa? Quero ficar longe disso!

    O Legal é que o Diamante se desgasta de acordo com as vidas que ele "toma", não é? o.O

    23 -9 = 14

    Olha o que eu descobri o.O

    Mortos pelo Diamante:
    1 Jean-Baptiste tavernier
    2 Luiz XVI
    3 A esposa
    4 a princesa de Lambelle
    Joalheiro (falencia) *Nota: esse não morreu*
    5 Joalheiro (suicidio)
    6 Joalheiro (Penhasco)
    7 Um nobre russo
    8 comerciante de joias persa
    9 Edward B. McLean
    10 Mãe dele
    11 Filho dele
    12 Filha dele
    13 Todd
    14 Sua mulher

    Sendo 14 o número de mortos pelo diamante, cada grama corresponderia a uma vida...

    Isso sim é macabro! o.O

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vick Vaporub
    outra coincidencia que nao havia percebido.
    creio possa ser verdade tb, tal teoria...faz um certo sentido.

    mas o fato de ter aniquilado tantas pessoas que estiveram envolvida com o diamante ja assusta....

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    isso sim eh inexplicavel...quero ver quem vai dizer que isso nao passa de uma ficçao.

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ouvi uma historia dessas mas com uma tumba =) e supostamente estava no navio do titanic

    staind
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Midgard
    ?
    eu li outra estoria relacionada ah uma tumba que eh impressionante tb. mas, so vou conta-la em outro topico que vou criar hoje anoite.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O "Diamante Esperança"