Brasileiros na Região do Conflito - Opiniões

Autor Mensagem
Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06


Bom dia cambada.

Pois bem... temos acompanhado nos meios de comunicação por esses dias sobre a guerra entre Israel, Libano, Hizbollah e não sei mais o que.

Foi visto também que por lá existe algumas centanas ou milhares de brasileiros, uns que residiam por lá, e outros que estavam a passeio (!?).
O Governo Brasileiro está enviando Aviões da Força Aérea para que esse pessoal seja resgatado, ou seja, está fazendo a sua parte.

Ontem, assistindo ao Jornal do SBT, um réporter conversou por telefone com um dos brasileiros que estão por lá. O cara disse o seguinte:

"O Governo Brasileiro não ajuda. A maior comunidade internacional no Libano é brasileira, e é triste ver que o Governo Brasileiro não ajuda."


Gostaria de saber o que vcs pensam sobre isso.

Será que é só eu que tenho uma visão "tirana" disso tudo?

Eu penso o seguinte... o cara vai morar fora do país ( e olha o lugar ), provavelmente chega lá falando que aqui no Brasil não tinha 'oportunidade', o Governo Brasileiro está fazendo o que pode pra tirar o povo de lá, enquanto deveria e/ou poderia estar ajudando o povo que VIVE AQUI, e o cidadão ainda reclama!

Já ouvimos várias outras notícias de brasileiros que vão para outros lugares do mundo, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, etc... e acaba acontecendo algo de trágico... ou seja, estamos cansados de ter exemplos de brasileiros que vão pra fora do país e só se fodem (o que não é diferente de quem vive aqui), mas na minha opinião quem vai pra fora do país tem que se foder em dobro.
Eu acredito que o Governo do Brasil faz muito em ajudar quem mora fora.

Que me desculpe quem tem parentes ou amigos vivendo em outros paises (eu também tenho, mas não to nem ai pra esses).

Abraços.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Cabeça De Balde
a maioria é de descendentes visitando suas familias man

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza

é o que estão dizendo... mas o cara que eu citei ai disse que "a maior comunidade internacional no Libano é brasileira".

cara, eu gosto muito do Brasil... fico doido da vida quando brasileiros que estão lá fora voltam pra cá com o "rabinho entre as pernas".

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde

Pior é quem mora aqui desde que nasceu ficar falando mal da pátria =\

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
fico doido da vida quando brasileiros que estão lá fora voltam pra cá com o "rabinho entre as pernas".

huahuha isso é foda mesmo...
é igual estrangeiro morando aqui q vive dizendo "na minha terra que é bom" entao pq nao vai embora? Haha

Party Boy
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
na minha opinião quem vai pra fora do país tem que se foder em dobro.

Na minha opnião você falou uma grande bobagem. Por que eu tenho que passar a vida toda trabalhando e me fodendo nessa bosta de país? Eu vejo uns caras metidos a nacionalistas e me dá nojo. Tudo no Brasil é errado. Se você for analisar, todas as "conquistas" do Brasil têm um fundo de interesse obscuro de alguém, e hoje não é diferente. Você acredita em eleição no Brasil? Acha que vale a pena assistir propaganda política e escolher um candidato pelas suas propostas? Acha que vale a pena fazer a "sua parte" no programa fome zero? Nem o futebol nós somos campeões mais...

Se essa merda de país não dá dinheiro pra ninguém que trabalha, pelo menos vai buscar quem ta passando aperto por que foi trabalhar em outro lugar...

Party Boy
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett
Pior é quem mora aqui desde que nasceu ficar falando mal da pátria =\

Eu moro aqui desde que nasci (só pq não tenho escolha) e falo mal mesmo. Vai falar que é bom viver nesse lixo?
Aff

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Party Boy
vai pro Libano entao

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Party Boy

Se não gosta, guarde suas palavras e some logo daqui, quanto menos gente, melhor

Party Boy
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
Que diferença tem entre morrer por um bombardeio de Israel e morrer num ataque do PCC??

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Party Boy

Sim... tem todo direito de ir embora quem quiser.

Mas que não volte reclamando... que não volte dizendo "o Brasil é um país maravilhoso, eu não saio daqui nunca mais".

Pq é muito facil analisar outros lugares do mundo vendo daqui, sem saber realmente como é a vida lá fora.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


ta triste o negocio la

qnts brasileros ja morreram ?

Party Boy
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett
Assim que eu tiver grana eu vou embora mesmo, e vc que fique bem com o grande Lula (se não for coisa pior) como SEU presidente...

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Party Boy

Esse é o problema.

As pessoas que vão morar fora daqui, são aquelas que só pensam na MERDA do dinheiro.

Que vão embora daqui e morram com seu maldito dinheiro.

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Party Boy
Assim que eu tiver grana eu vou embora mesmo

Deus seja louvado!

Isso mesmo, vai embora logo, não queremos gente como você aqui não

Party Boy
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
Cara, eu posso até voltar pq não me dei bem lá fora, mas nunca vou falar que o Brasil é um país maravilhoso, a não ser que o Brasil se torne um país maravilhoso, coisa que não acontece de uma hora pra outra...

Party Boy
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
As pessoas que vão morar fora daqui, são aquelas que só pensam na MERDA do dinheiro.

Em que mundo vc vive man?

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Party Boy
Que diferença tem entre morrer por um bombardeio de Israel e morrer num ataque do PCC??

porisso mesmo, se nao gosta do Brasil vai morrer no Libano oras... ou no Iraque que é mais cult

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


Que diferença tem entre morrer por um bombardeio de Israel e morrer num ataque do PCC??

morrer, todo mundo vai morrer um dia.

Prefiro morrer na minha Pátria. Podre do jeito que está, mas minha Pátria

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


morrer, todo mundo vai morrer um dia.

Prefiro morrer na minha Pátria. "Podre" do jeito que está, mas minha Pátria
(2)

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Party Boy

Os problemas do nosso país são problemas sociais internos. O povo brasileiro pode resolve-los.
Nós não convivemos com um medo de levar um bombardeio de um país vizinho, não convivemos com o medo de sofrer um ataque terrorista...

Se quisermos que as coisas mudem aqui, temos que começar a mudar por nós mesmos.

Reclamamos, reclamamos e reclamamos, mas não fazemos porra nenhuma pra mudar. É muito facíl ficar parado reclamando, não é?


Em que mundo vc vive man?

Em um mundo em que não vejo o dinheiro como uma fonte para a felicidade. Pelo contrário, vejo o dinheiro como uma grande maldição, a pior invenção da história da humanidade. É por causa dessa merda que as pessoas matam umas as outras, roubam, sequestram e etc.

Mas infelizmente precisamos dessa porcaria pra sobreviver.

Party Boy
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
Se quisermos que as coisas mudem aqui, temos que começar a mudar por nós mesmos.

Reclamamos, reclamamos e reclamamos, mas não fazemos porra nenhuma pra mudar. É muito facíl ficar parado reclamando, não é?


Não tenho pretensões revolucionárias man, se você prefere passar perrengue aqui, na sua amada pátria, passe, eu prefiro ir pra outro lugar ralar e tentar ganhar algum dinheiro...

Mas infelizmente precisamos dessa porcaria pra sobreviver.

Falou tudo. Dinheiro é uma bosta, mas algum fdp inventou, e agente vive pra ganhar o máximo possível dessa bosta...

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
Concordo com você.Saiu fora, agora se vira.Ou pelo menos seja paciente.

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


"Prefiro ser o primeiro em uma aldeia a ser o segundo em Roma"

Júlio César

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Party Boy
Não tenho pretensões revolucionárias man,

Não é questão de ser revolucionário, apenas de tentar fazer a sua parte.

Quem sabe, o seu exemplo contagie alguém da sua familia. O exemplo da sua familia contagie sua vizinhança... e ai vc seria capaz de melhorar o seu bairro, a sua cidade... e quem sabe... melhorar o Brasil.


e agente vive pra ganhar o máximo possível dessa bosta...

Eu não trabalho pra ganhar o máximo possível.
Trabalho pra ganhar o suficiente pra sobreviver numa boa.

Não tenho pretensões materiais.

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael Walkabout

Pois é mano.
Mas parece que não são.

Querem que o Brasil gire em torno deles agora.

Party Boy
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
Õk man, vc deve ter uns 18 anos né? Quando vc ficar mais velho vai sacar como são as coisas...

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Party Boy

21

128556
Veterano
# jul/06
· votar


mas podemos fazer o que

se ja ta dificil de viver a nossa propria vida ?

acontece fazer o que, é o mundo atual ;[

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/06
· votar


minha opinião e que o governo brasileiro deveria armar o Hizbollah e rezar pra Ala pulverizar Israel.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Brasileiros na Região do Conflito - Opiniões