filme que vi agora pouco no telecine...

    Autor Mensagem
    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/06


    tava la passado nos telecines ate que eu paro no emotion e o filme me chama a atenção pois parecia se tratar de uma menina que havia sido isolada durante 13 anos.... e era sobre isso mesmo, ele havia sido trancada num comodo totalmente isolada do mundo sem nem saber falar uma lingua ate ser encontrada... ai tentaram civilizar ela, mas era dificil, pois ha uma teoria de que se vc nao aprende uma lingua ate o periodo da puberdade nao ha mais como aprender...

    o nome do filme é O Despertar de Uma Vida, mas o nome original é Mockingbird Don't Sing...

    tipo, fiz esse resumo pra vcs ae, prq falava que a historia é REAL... eu num axei possivel algo assim ser real, ate tentei pesquisar na internet sobre o fato mas num axei nada... vcs ouviram falar algo assim??? pois e chocante...

    Flying CCCP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O treco faz um sentido, a gente ( eu pelo menos ) acho um bocado difícil imaginar alguém aprendendo um idioma novo depois de velho apenas por contato com gente que fale este idioma. Mas já escutei falarem que se consegue...

    secol
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o cara pra sobreviver acaba aprendendo.

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    secol
    axo que nao, pois no filme ela aprende a lingua dos sinais pra poder se comunicar melhor, prq falar tava mt dificil... tanto que no fina do filme diz que a teoria foi legitimizada...

    mas ninguem ouvir falar nessa historia ai, prq diz que e real..

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se vc nao aprende uma lingua ate o periodo da puberdade nao ha mais como aprender...

    entaum os cursos de idiomas vaum falir!

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    se vc nao aprende uma lingua ate o periodo da puberdade nao ha mais como aprender...

    entaum os cursos de idiomas vaum falir!


    o que quis dizer e ter contato com a fala... hj vc aprende outra lingua em qualquer idade mas vc ja fala uma num e?? no filme a menina fica 13 anos sem aprender uma palavra.... num e a mesma coisa

    me entendeu agora??

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    kara tem um casa desses que é classico na sociologia,victor o"selvagem de aveyron"é um dos casos de seres humanos criaados livres em ambiente selvagem.
    provavelmente abandonado numa floresta aos 4 ou 5 anos.sua historia oficial começa em 1797,quando um menino inteiramente nu,que fugia do contato com as pessoas,foi visto pela primeira vez na floresta de Lacaune.em 9 de janeiro de 1800 foi registrado seu aparecimento num moinho em Saint-Serneim,distrito de Averyon.
    victor não pronunciava nenhuma palavra e parecia não entender nada do que falavam a ele.apesar do rigoroso inverno europeu,rejeitava roupas e tambem o uso da cama,dormindo no chão sem colchão.quando procurava fugir,locomovia-se apoido nas mãos e nos pes,correndo como os animais.
    os medicos os classifiaram como idiota(nomenclatura que hoje corresponde a deficiencia mental grave)
    o medico jean marrie gaspard itard,diretor de instituto de surdos mudos,não compartilhava da opinião dos colegas.propos uma questão:quais as consequencias da privação do convivio social e da ausencia absoluta da educação social humana para a inteligencia de um adolescente que viveu assim,separado de individuos de sua especie?
    ele uducou o garoto e depois de 5anos reforcou sua tese de que os habitos selvagens e a aparente deficiencia mental eram taõ somentes resultados de uma vida afastada de seus semelhantes e da civilização.
    tambem tem os casos de crianças que foram criadas por animais,mas não vou me estender muito =)

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ronaldosamurai
    Nesse filme o cara fala que o chama de Victor porque o som chama a atenção do menino?

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    B4cK5p4c3
    não vi o filme em questão o que coloquei foi um caso real que é uma das bases da sociologia moderna.

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ronaldosamurai
    É que eu só queria saber esse detalhe, porque já vi um filme francês, parecido com esse que você falou, em que o menino também se chamava Victor.

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ronaldosamurai

    tem bem a ver o que vc disse com o que eu vi no filme, pois a menina era chamada de "menina selvagem" e era mesmo, nao tinha a minima ideia do que ela fazia era errado na sociedade...

    valew cara, sua explicação ae foi bem legal!!!

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    "os fatos sociais,embora exteriores,são introjetados pelo individuo e exercem um poder coecirtivo sobre ele,ja que determinam seu comportamento"

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não me levem a mau,o que acontece é que estou com um livro de sociologia nas mãos,falow ae boa noite =)

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    hum... mas acho q essa teoria eh furada

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    e os totalmente surdos q recuperam um pouco da audição com aparelhos e aprender a falar?
    acho q tem +- a ver

    Guto EADG
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tem o Mogli também.

    stratopeido
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    so me lembro d um filme muito louco non-sense-noir-freak out q passou na eurochannel q era a historia de um cara q morava com a mae em um tipo de abrigo subterraneo, e ele nunca tinha saido de la, usavam umas mascaras muito doidas e volte e meia ele comia a mae, no final ele sai do abrigo q monta um tipo de banda de rock ou algo do genero...

    stratopeido
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    meu deus, oq to fazendo aqui???

    Guto EADG
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    stratopeido

    bah. eu soh vi o do Mogli mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a filme que vi agora pouco no telecine...