A Clockwork Orange (Laranja Mecanica)

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Ibanez GSA 270dx
INTENDER

Poisé acho que pa Intender ninguem tem capacidade mesmo ....

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

ow num quero ser chato, mas nada a ver cara... leia meu post acima e vc vai entender...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/06
· votar


INTENDER

vicio de linguagem de internet... fala que vc nunca feiz isso tmb??

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Filme bom é "Cidade de Deus"

Verdade....
Eu tb gosto de cidade de Deus...
Mano descobri...... vc não gostou do filme A Clockwork Orange nem tem a pretenção de gostar dele....... Então ja era... é nóis!!
PArei com este Smega!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Esse filme é igual a historia da nova roupa do imperador

Todo mundo entende mas na hora de explicar ninguem explica

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Exato... é como uma musica... as vezes vc gosta e as vezes não.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Não cara, eu até quero mudar minha opinião, mas ninguem me convence do contrario ....

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Tipo é um filme que não tem uma historia marcante, nem genialidade, nem nada,

Porra, não tem uma história marcante? Bom, aí é questão de gosto.

Agora genialidade tem sim, pô, a seleção de músicas e o casamento delas com as cenas pra mim é genial. Mas novamente, tubo bem vai do seu gosto.

Mas tenha em mente que o Kubrick não é uma das maiores influências do cinema a toa.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Pô, o filme tem varios temas, mas pra mim o mais claro é que não se pode mudar a natureza da pessoa. Vai me dizer que esse tema não é claro no filme?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Esse filme é igual a historia da nova roupa do imperador

Todo mundo entende mas na hora de explicar ninguem explica


Pô velho, você usou o google mesmo? Leu o artigo que o Marisco postou? Tem vários textos explicando timtim por timtim o filme, alguns inclusive que eu não consigo entender porra nenhuma do que o cara está falando.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Pra mim não, acho que ele divaga de mais, tenta atirar em todas as direçoes e não acerta ninguem

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Pra mim não, acho que ele divaga de mais, tenta atirar em todas as direçoes e não acerta ninguem

Isso é a resposta do que?

huahuahu
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não gostei desse filme, desliguei antes da metade(desliguei na parte que os cara tavam estuprando uma véia), dos filmes de kubrick, gostei mais de Full Metal Jacket(Nascidos para matar)

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


huahuahu
Full Metal Jacket(Nascidos para matar)


Puxa, eu assisti esse filme sem saber que era dele.

pedrunk
Veterano
# jul/06
· votar


de boa soh n fala das cenas fortes q porra eh o mais legal hgaha

bocao
Veterano
# jul/06
· votar


eu achei o filme genial. mas só depois q assisti pela terceira vez.
pra começar, é uma filme que se passa no futuro, mas é um futuro sem carros voadores, sem robôs, sem ultra-mega-hiper-computadores.
a gente pode até achar normal gangues q saem espancando e estuprando só por diversão, mas na época q o filme foi feito definitivamente não era uma coisa normal. as cenas fortes obviamente visam chocar o espectador, para q ele se sinta tão indignado e revoltado quanto o velho q é estuprado e vira bicha, e depois encontra o jovem alex destrído no final do filme. a cena em q alex estupra a mulher do velho na sua frente, cantando sing in the rain é antológica.
o filme tbm mostra a medida q o governo toma, tentando podar os galhos ao invés de cortar o mal pela raiz. ao invés de tentar educar os jovens, estudar o motivo q os levam a praticarem atos violentos, o governo simplesmente tenta obrigá-los a pararem. típicos dos governos de terceiro mundo.
o filme tbm mostra os dois lados da moeda, tanto q no final a gente não sabe quem é a vítima, se as gangues, ou a sociedade, se o jovem alex, ou velho e traumatizado q se vinga de alex no final.
bem, esse é um filme bem peculiar, e acho normal q enquanto algumas pessoas adoram, outras odeiem.

Índio_DT
Veterano
# jul/06
· votar


ah cara...jah fiquei curioso demais...
afinal, q filme eh esse??

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar


Adorei esse filme quando eu vi a primeira vez, depois foi enjoando
Mas invejo mais o escritor que conseguiu criar um leque de girias so par olivro e foi ousado ao ponto de fazer o leitor ter que aprender as girias para entrar no universo do livro, caso contrario, seria um monte de b osta nonsense...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar


Agora genialidade tem sim, pô, a seleção de músicas e o casamento delas com as cenas pra mim é genial. Mas novamente, tubo bem vai do seu gosto.

aight drugë... ele fez uma coisa inedita somando uma trlha sonora inconfundivel
(só ele e wendy carlos para fazer aquela puta promoçao do moog na epoca regravando beethoven e mozart no sintetizador que seria usado por toda a farofada dos anos 70 e 80) com cenas que soam como se fosse um musical zoado...

como disseram assim, a cena do estupro ao som de singin' in the rain é antologica

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


filme bom é o filme do Pelé

Sir Cam
Veterano
# jul/06
· votar


Eu achei muito bom, principalmente por causa das cenas true de treta \o/

izack darck
Veterano
# jul/06
· votar


Por coincidência assisti esse filme essa semana pra um trabalho da facul.
Confesso que gostei, mas esperava mais tbm.


Ah... vão fazer o velho "entra e sai"...hauhauhauhauhauaua

izack darck
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2

filme bom é o filme do Pelé

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NoAlarms
Veterano
# jul/06
· votar


Eu venho aqui 're-afirmar' que eu achei esse filme um dos piores que eu ja vi na minha vida

izack darck
Veterano
# jul/06
· votar


bocao

tão indignado e revoltado quanto o velho q é estuprado e vira bicha

Rapaz... eu demorei pra deduzir isso, pra mim eles tinham só espancado o velho e ele ficou paraplégico, e aquele cara era só um empregado só pra ajuda-lo.

Mas fiquei desconfiado sim...

fernando tecladista
Veterano
# jul/06
· votar


eu achei o filme genial. mas só depois q assisti pela terceira vez.

é por ai também naprimeira vez que vi fiquei com carade interregação

e assim também foi quando vi "the wall"

ROTTA
Veterano
# jul/06
· votar


Alguém ja viu?

Este filme não é simples de "digerir" de primeira. Depois de uns tempos você percebe que ele tem algo de interessante. Pelo menos foi este o meu caso.

Abraços.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Quem não gostou, não entendeu ahuahuahua

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


maggie

=(

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


eu achei o filme genial. mas só depois q assisti pela terceira vez.
pra começar, é uma filme que se passa no futuro, mas é um futuro sem carros voadores, sem robôs, sem ultra-mega-hiper-computadores.
a gente pode até achar normal gangues q saem espancando e estuprando só por diversão, mas na época q o filme foi feito definitivamente não era uma coisa normal. as cenas fortes obviamente visam chocar o espectador, para q ele se sinta tão indignado e revoltado quanto o velho q é estuprado e vira bicha, e depois encontra o jovem alex destrído no final do filme. a cena em q alex estupra a mulher do velho na sua frente, cantando sing in the rain é antológica.
o filme tbm mostra a medida q o governo toma, tentando podar os galhos ao invés de cortar o mal pela raiz. ao invés de tentar educar os jovens, estudar o motivo q os levam a praticarem atos violentos, o governo simplesmente tenta obrigá-los a pararem. típicos dos governos de terceiro mundo.
o filme tbm mostra os dois lados da moeda, tanto q no final a gente não sabe quem é a vítima, se as gangues, ou a sociedade, se o jovem alex, ou velho e traumatizado q se vinga de alex no final.
bem, esse é um filme bem peculiar, e acho normal q enquanto algumas pessoas adoram, outras odeiem.



\o/, ae finalmente alguem disse o que eu precisava saber ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Clockwork Orange (Laranja Mecanica)