O Brasil de Parreira e Lula

    Autor Mensagem
    Incubus
    Veterano
    # jul/06


    Resumo: Aburguesada, acomodada, cheia de “esquemas” políticos e financeiros, a Canarinho foi a face futebolística da República.

    © 2006 MidiaSemMascara.org


    Foi fora do campo que nossa seleção perdeu o título, a vergonha e o respeito da torcida. Escalada por interesses comerciais, dirigida com a mesma falta de discernimento com que o país é governado, sujeita a ingerências que seriam inaceitáveis por um comando dotado de pulso e caráter, a equipe nacional foi uma caricatura do que poderia ser. Por isso, os chargistas estiveram em dias de muita inspiração.

    Nossos atletas vendiam cerveja, fardamento esportivo, cartão de crédito, instituições bancárias, gasolina. Mas não vendiam disposição nem energia. Corriam nos comerciais e se arrastavam durante as partidas. Praticavam malabarismos nas propagandas e se enrolavam com a bola durante os jogos. Acomodados na fortuna e na fama, postavam-se em campo de modo ridículo, mais atentos às câmeras de tevê do que às artimanhas dos adversários. O lateral Roberto Carlos, ajeitando as meias enquanto a França marcava seu gol, foi retrato fiel da falta de empenho da equipe. Se Ronaldinho Gaúcho tivesse sacudido as pernas tanto quanto balançou aquele ridículo rabo de cavalo, o Brasil teria sido um pouco mais eficiente. Se o “Fenômeno” tivesse sido mandado de volta tão logo se apresentou na concentração, mais roliço do que a bola, pesando quase cem quilos, talvez a coisa fosse diferente. Ao contrário, escalado por forças que permanecerão ocultas, foi titular em todos os jogos.

    Nada representa melhor a diferença entre a seleção vitoriosa de 2002 e a derrotada de 2006 do que o contraste entre o técnico Parreira sentado, mão no queixo, contemplando sua equipe arrastar-se em campo, e a esfuziante energia transmitida por Felipão durante os jogos de Portugal, esbravejando e correndo tanto quanto seus laterais pela borda do gramado.

    Aburguesada, acomodada, cheia de “esquemas” políticos e financeiros, a Canarinho foi a face futebolística da República. Nosso presidente, homem sem pecado, que nada sabe do que acontece dos subterrâneos aos telhados de seu governo, deveria ter renunciado já no ano passado. Em vez disso, busca um novo mandato. Parreira, que deveria ter-se exonerado já no vestiário, após o jogo com a França (sim, “com” a França porque “contra” a França não jogamos), também pensa em renovar seu contrato. O Brasil e sua torcida brasileira não merecem essas ofensas.

    Lula, o traído, varre a lama para baixo do tapete e não bate no próprio peito. Parreira diz que é sempre assim: quando o time vence a vitória foi da equipe, quando perde a culpa passa para o treinador. Ou seja, nenhuma diferença. Estamos todos constrangidos, envergonhados, e ninguém se considera responsável por coisa alguma.

    Fonte: www.midiasemmascara.org


    Um texto bem interessante...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Suck my dick.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jul/06
    · votar




    Thedekai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ta instatisfeito?
    vai la pra serra leoa... nossa cara, aquilo que eh pais!

    Incubus
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Suck my dick.

    _|_

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Um texto bem interessante...


    Muito bom mesmo!
    vou espalhar... hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Brasil de Parreira e Lula