fleafan e quem mais manjar de física me ajuda ae...

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# jun/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


valor eh "inexistente"...pq qnd puser o cubo ele vai voar longe...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/06
· votar


põe as fórmulas aí que eu não tô lembrado

aFFF
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil

engenharia...química ou física...to pensando ainda =)

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/06
· votar


caiu uma questão dessa parecida na minha prova na sexta, soh q naum tinha atrito, tava em MCU e queria saber a velocidade em função de R, Teta e g

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil

upei cara, eh de ensino médio, vou tentar mandar por e-mail, mas um arquivo tem 6mb e outro tem 13

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil

se tu quiser baixar tah aki http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=11& topic=136022&page=4#4
e aki http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=11& topic=136022&page=4#5

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil

blz, amanha eu upo em outro ou entaum te mando por e-mail... pq to meio ocupado aki, blz?

Adrianodevil
Veterano
# jun/06
· votar


TIO_TEDDY

ixii caraa, sossegado... Manda aee quando puder cara... Vlwss mesmo cara...

Adrianodevil
Veterano
# jun/06
· votar


upp!

Será que o flea fan resolveu?

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil

ae cara to upando...


tu jah tentou fazer essa questão igualando a soma vetorial da normal + peso com a força de atrito?
e depois igualando o modulo da normal com a peso?
eh um palpite soh...

oiio
Veterano
# jun/06
· votar


ah, isso eh mt facil

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/06
· votar


http://rapidshare.de/files/24229017/Fisica.pdf.html
ae um dos arquivos

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/06
· votar


http://rapidshare.de/files/24229840/854problemas.pdf.html
ae o outro

Adrianodevil
Veterano
# jun/06
· votar


TIO_TEDDY

Caralho, velho vlwsss mesmo, quebrou a árvore cara... VLWSS!
Passa o seu endereço ae depois que eu to mandando uma paçoca e um doce de abóbora pra vc pelos Correios ahsudfuhas...
Vlwss ae velhim, te devo essa...
Flwss!

flea fan
Veterano
# jun/06 · Editado por: flea fan
· votar


Adrianodevil
Foi mal, nem deu pra postar ontem.

Bom, não tem como eu desenhar(meu paint sumiu...), então vou tentar descrever o que eu fiz.
Para achar a velocidade mínima, você faz isso:

Primeiro, faça um diagrama com as forças. Você vai ter a força peso para baixo, a centrípeta apontando para o centro, a normal perpendicular ao plano e a força de atrito paralela ao plano e para cima, pois como queremos a velocidade mínima, o bloco está na iminência de cair, e a força deve estar no sentido oposto.

Decomponha agora as forças em componentes na direção dos eixos x e y. Para as forças atuantes em x você encontrará uma equação mv²/r + ... = 0, ela vai variar dependendo do ângulo que você usar para decompor os vetores, mas no final vai dar a mesma coisa. O que você precisa fazer é isolar o m em um lado da equação e passar todo o resto para o outro lado.
Depois você faz a equação das forças em y, e vai achar mg + ... = 0. Então, mesmo esquema, isola o m.

Agora você pega as duas equações e as iguala, já que as duas são iguais a m. Agora você vai ter uma equação assim ...r/v² = .../g, então você multiplica por v², faz v² = w².r² , aí você finalmente acha o valor w. Faça w = 2.pi.f e, como a frequência é igual a segundo elevado a -1, ache o número de revoluções por segundo dividindo a equação por 2 pi.

Também é preciso achar a velocidade máxima. Todo o procedimento será o mesmo, sendo a única diferença o sentido do vetor força de atrito. Ele terá, dessa vez, o sentido oposto ao do anterior, pois agora o blobo estará na iminência de subir, e a força de atrito deve ser para baixo.

Talvez tenha ficado meio confuso, mas sem poder fazer um esquema é complicado. Se você não tiver entendido algo (ou se só tiver entendido algo), pode dizer aí que eu tento explicar.
Valeu, até mais.

Zakk Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


Vire pedreiro e vá viver a vida

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil

hehe
blzz =]

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/06
· votar


que é a velocidade angular em hertz.

naum seria em rad/s?

flea fan
Veterano
# jun/06
· votar


TIO_TEDDY
Foi mal, eu me embolei na hora de digitar. O que eu tava querendo dizer é que w = 2.pi.f e a frequência é em hertz , que é segundo elevado a -1. Aí passa o 2 pi dividindo e tal.

flea fan
Veterano
# jun/06
· votar


Agora tá consertado.

Adrianodevil
Veterano
# jun/06
· votar


Zakk Wylde_

Pedrero é a mãe fdp ashudfhuadsuhfa, to zuando cara... ahuhua é que sempre tem na facul as parada de os outros cursos chamarem os engenheiros civis de pedreitos melhorados ahuuhahu mó comédia... Mas agente sempre acha uns adjetivos pros outros cursos tb ahuhuau...

flea fan

pooo cara, vlwss mesmo... Vou ir dormir agora e amanhã eu tento... Acho que entendi seu modo de fazer... Eu usei +/- o mesmo esquema na prova mas eu devo ter errado alguma coisa escrota pq não deu a resposta certa =/
Se eu conseguir amanhã eu posto aqui falando...
Mas por enquanto vlws mesmo assim cara \o/
Flwss aee

flea fan
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil
Falou! depois diz aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fleafan e quem mais manjar de física me ajuda ae...