garotos podres é ou não é nazista?

Autor Mensagem
rattlesnake
Veterano
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Quanto às informações jornalisticas contidas no livro, eu não posso contesta-las pq não li o livro. Mas nem sempre devemos confiar em tudo q se baseia em fatos jornalisticos. Os jornalistas não estão no meio para dizer como é realmente a vida, não só dos skins, mas dos punks, metaleiros, etc....
Somente quem vive a realidade sabe o q realmente acontece. No caso dos skins, são os nazi q aparecem mais, por causa da violência sem motivos. Dai eles chamam mais atenção e a mídia toma todos os skins como nazistas, o q não pode estar mais longe da verdade.
Nós vivemos a cultura, e nós sabemos o q é a realidade. Isso não impede q outros de fora saibam o q realmente somos. Até pq não somos os donos da verdade.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


rattlesnake
O Bob Marley, considerado o grande ícone do reggae roots, tocou early reggae com sua banda The Wailers, e tais músicas ainda não continham msgs religiosas.

Não, pelo menos algumas que eu me lembre trazem mensagens sim, tenho muita coisa sobre o Bob.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Pois é, uns capitalistas, outros anarquistas.....

Eu realmente tenho uam tendencia, fortissima diga-se de passagem, a anarquia.... Alias só não sou Anarquista pois vivo o mais puro capitalismo, mas sou adepto a varias tendencias anarquicas, Realmete utópica, fantasiosa, mas é aquele lance no final das contas vivems em um pais onde estes dois conceitos andam lado a lado....

Afinal de contas se vc é rico vc é Anarquista, não tem leis que te prendam, voce pode fazer oque quiser.... Independente do poder politico com dinheiro vc compra sua "anarquia".
Agóra se vc é pobre.... bebe das fontes mais obscuras do capitalismo... se vc é pobre é quase o mesmo que "voce merece sofrer", pode falar oque quiser, mas as classes "miseraveis" não tem oportunidade alguma, Os dois sistemas possuem seus pontos fortes e fracos.

Minha unica "sorte" é que tive a oportunidade de ter acesso a educação. Sendo assim miseravelmente, dificilmente eu viverei, mas e o resto ???
Se vc pensou: "O resto que se foda" acredite amanhã nós podemos ser o resto..............

Mas falar sobre o futuro é algo inutil, pode ser que eu morra e vire resto antes do planejado hehehe!!

Enfim, tenho apenas a acrecentar que.......... Tanto capitalismo quando Anarquismo não dariam certo.
Pq??
Porque o Ser Humano é um Virus.... Vai destruir tudo e depois se destruir...
Só existe uma unica salvação.... Não são religiões, sistemas politicos, ditadores nem milagres.... a resposta....
Educação, Saber, Conhecimento, Conciencia!!!

Conheço gente de diversas classes sociais.... Parece mentira mas tem gente que simplesmente não sabe falar, pensar, ler, entender, interpretar fatos e noticias... então me diga.... Como vive uma pessoa dessa??
Alienada e só consegue agir em função das emoções.... como é que seu animal domestico se comporta???
Cara é triste mas é bem por ai.... se vc for pensar como a sociedade esta hj a resposta é só uma doentemente bizarra.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Afinal de contas se vc é rico vc é Anarquista, não tem leis que te prendam, voce pode fazer oque quiser.... Independente do poder politico com dinheiro vc compra sua "anarquia".

Isso é por que os que estão no poder são desonestos, um rico, segundo a teoria, ainda esta sob as leis, mas o poder do dinheiro esta mais forte do que a lei, isso não era pra acontecer.

pode falar oque quiser, mas as classes "miseraveis" não tem oportunidade alguma
Isso por que nem o povo nem o governo age com honestidade.

Só existe uma unica salvação.... Não são religiões, sistemas politicos, ditadores nem milagres.... a resposta....
Educação, Saber, Conhecimento, Conciencia!!!

Para isso estão escolas, bibliotecas e outros estabelecimentos publicos.
Mas tai o PT, famoso em estudiosos de Geografia e Historia, olha pra bosta de governo, má administração e um roubo de uma fortune alem da compreenção, dinheiro que podia ir para a educação.

Mas falar sobre o futuro é algo inutil, pode ser que eu morra e vire resto antes do planejado hehehe!!
O presente esta perdido, é como a questão da agua, eu dificilmente vou sofrer com a falta dela, mas as gerações futuras vão, e muito, eu economizo pensando nelas, estou preparando o mundo para elas.

rattlesnake
Veterano
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Mas enfim, o estilo do Wailers é diferente do Bob solo. Se quiser conhecer early e skinhead reggae, entre nesse blog aqui q tem bastante coisa lá pra vc conhecer:
youandmeonajamboree.blogspot.com.br

Marquélinson
Veterano
# jun/06
· votar


Uma das mais conhecidas bandas punks

nem conheço essa poha...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


rattlesnake
Se quiser conhecer early e skinhead reggae, entre nesse blog aqui q tem bastante coisa lá pra vc conhecer:

Po, pelo jeito que to vendo, os Skins são bem preconceituosos, criam uma linhagem propria em cada estilo, Punk Oi, Skin Reggae

rattlesnake
Veterano
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Não exatamente. O estilo chamado de skinhead reggae não difere sonoramente em nada do early reggae. A única coisa q muda é a temática das letras, q são mais direcionadas ao público skin. Mas os skins escutavam tanto skinhead reggae como early reggae. Hj alguns escutam roots reggae tb, sem nenhum problema.
Já em relação ao Oi!, é uma subdivisão do punk rock, mas até sonoramente eles se diferem. O Oi! é mais cadenciado, tem muito sing along, e a temática das letras é a vida das ruas, o q pode incluir outras várias coisas. Os Street Punks tb escutam Oi! e fazem Oi! sem nenhum problema. Tanto punks como skin escutam juntos, vão aos shows juntos, etc...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


rattlesnake
Não exatamente. O estilo chamado de skinhead reggae não difere sonoramente em nada do early reggae.

Então pra que rotular???

Bom, eu curto musica e não letra. Se quero letra, leio livros e poemas literarios.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Letra é um ascessório extra, que se for boa, melhor. Mas se for ruim, não importa mais do que a musica.

rattlesnake
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Eu acho q as letras complementam a música. Se a letra fala sobre seu estilo de vida, vc vai se identificar com aquele artista e admira-lo mais.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


rattlesnake
Sim, letra é um ascessório, mas é a ultima coisa em ordem de importancia na musica.

Metal_Luks_
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não ouvi essa banda não

e não gosto de Punk

mas...

e se ela for nazista qual é o real problema nisso???

ou seja: só por que a banda tem ideologias diferentes das suas ou vai contra seus pensamentos não quer dizer que você tenha que concordar com ela ou, no caso, ser nazista.

Eu, por exemplo, sou católico e escuto 2567 músicas consideradas contra a religião.

Não é por esse motivo que vou ser contra a religião.

Qual o problema de curtir uma música??

Claro que é diferente de ser realmente nazista e ouvir as músicas como hinos e usar as letras delas como argumentos... e de ouvir porque gosta do som.

O problema é que tem muita gente que realmente faz o que algumas pessoas falam (um bom exemplo são alguns fãs de black metal - que se dizem "true"- que espancaram uma banda de unblack metal (ou white metal)) e é por isso que a sociedade tenta acabar com essas bandas.

Lo Fi Guy
Membro Novato
# set/18
· votar


Cara, garotos podres é tudo menos nazista. Eles sempre tiveram um posicionamento de esquerda, e isso se expressa nas s deles, tanto que até gravaram a Internacional. O que eu já ouvi no meio punk é que eles já deram declarações homofóbicas e isso pegou mal na cena, mas isso é totalmente especulativo, também pesquisei e não achei nada sobre isso.

Julia Hardy
Veterano
# set/18
· votar


O Mao é comunista. Não que isso seja algo pra se orgulhar.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


É nazista sim, meu tio é dono da banda e me falou.

Julia Hardy
Veterano
# set/18
· votar


O Mao recuperou o direito de usar o nome Garotos Podres. Então, não procede a informação acima.

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


um dos garotos podres é Bolso17

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


sallqantay

Pois é, o mito se infiltrou até no punk. A esquerda não é mais a mesma de antes.

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# set/18
· votar




Führer

Os imundos querem
Dominar o mundo
Com o poder de suas armas
Sob a sua estrela maldita
Fanáticos religiosos
Assassinos malditos
Filhos de Israel
Eu quero mata-los
Führer mein führer
Onde está você

Garotos Podres - Führer


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a garotos podres é ou não é nazista?