Não agüento mais ter medo de gente.

Autor Mensagem
Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire
é tenso ;(
o pior é ter que ficar "fingindo" pra evitar isso :\

Flying CCCP
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire
eu n tenho medo que as pessoas me façam qualquer coisa, só que eu não me sinto nada confortável perto delas.

Cara, eu acho que tudo que te impede de fazer algo é uma forma de medo, seja vergonha ou qualquer outra coisa...

Você tem que pensar que alguma hora ( por mais que você fique em casa o maior tempo possível ) vai acontecer algo contigo que você não esperava ou não queria. Chega num lugar e fica lá, se acontecer algo e você não reagir não serpa nada demais, você terá outras oportunidades ;) ...

Locohawa
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire
mas eu me sinto incapaz de agradar qualquer pessoa, se eu consigo manter uma conversa logo eu penso que tou chateando a pessoa e me calo, quase que inconcientemente.

Tente manter a pessoa falando.. se mostre REALMENTE interessado no que elas falam, prestando bem atenção e fazendo perguntas pertinentes. Logo as pessoas vão dizer que gostam de conversar com você quando na verdade só o que você faz é as escutar.

Skid Row Maníaco
Veterano
# jun/06
· votar


Eu Sei Que Não Vai Adiantar Falar Isso
Mas Coloque Se No Papel De Expectador
Vc Quer Chegar Numa Mina Mais Ela é Toda "Vitima", Estranha, Na Dela, Quietona, Com Uma Aura Meio Triste
Isso Intimida Não é ?
É Muito Mais Facil Você Chegar Naquela Mina Que é Comunicativa, Que Ta Sempre Com Um Sorriso

Um Sorriso Atrai As Pessoas Pra Perto De Vc... Aumenta Sua Auto Estima, Faz Vc Sentir-se Querido, Importante

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


Spectrum
Eu até consigo, por exemplo, falar com um garçom e tal...mas se tem outra pessoa comigo, logo penso o que a pessoa tá pensando sobre mim, ou zombando de mim, sabe?
eu sei, é assim comigo tbm.

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Exatamente, ela comentou sobre isso.
Mas chega na hora, na prática e..."não rola" :(

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


Locohawa
Tente manter a pessoa falando.. se mostre REALMENTE interessado no que elas falam, prestando bem atenção e fazendo perguntas pertinentes. Logo as pessoas vão dizer que gostam de conversar com você quando na verdade só o que você faz é as escutar
mas meus olhos sempre desviam da pessoa e e não sei o que perguntar, tipo eu fico pensando: "Eu tenho que dizer algo pra continuar a conversa", aí sim que eu não consigo me concentrar na conversa e acabo travando, tipo só concordando com a cabeça.

Skid Row Maníaco
Veterano
# jun/06
· votar


Se Alguem Topar Um Chat No Msn Ae Add Augusto_fx@hotmail.com

abçs

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


add vc

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


Skid Row Maníaco
amanhã vc va ta aí? pq eu tenho que dormir já.

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire
tem como passar teu msn, cara? =)))))

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


Spectrum
aham, deixa só eu lembrar ele

Skid Row Maníaco
Veterano
# jun/06
· votar


O Que Contribui Muito é Sair Da Frente Do Computador
Quanto Menos Se Faz Menos Quer Fazer
Gosta De Academia ? É Uma Forma De Vc Se Gostar Se Sentir Mais Seguro
Por Mais Que Vc Se Canse, Estará Cheio De Energia. Se sentindo Muito mais expansivel e com prazer de viver
pratique alguma atividade fisica algo assim
GOSTE-SE

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


teruel_branco@hotmail.com

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire
AHUAHAU tá bom

Skid Row Maníaco
Pior velho, eu sou baixinho e fraco
E minha cidade é muito pequena, as opções são pouquíssimas.

Skid Row Maníaco
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire
TAMO SIM CARA

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/06
· votar


valeu aí gente, eu vou dormir agora. amanhã a gete se fala

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire
mas eu me sinto incapaz de agradar qualquer pessoa, se eu consigo manter uma conversa logo eu penso que tou chateando a pessoa e me calo, quase que inconcientemente.

Spectrum
Eu até consigo, por exemplo, falar com um garçom e tal...mas se tem outra pessoa comigo, logo penso o que a pessoa tá pensando sobre mim, ou zombando de mim, sabe?


Vcs já experimentaram RIR de vcs mesmos...dos medos..das fraquezas, das fantasias, das vitórias , dos chatos que encontraram na vida,?

Já imaginaram que Einstein foi chamado de burro e expulso da sala de aula?

Já pensaram que algumas pessoas no mundo não tem pernas nem braços e passam fome?




Penso numa coisa, que talvez tenha a ver com o que falam sobre a reação da fam´lia de vcs. É provável que eles não tenha nunca dado muita bola para qualquer outro sentimento que fosse importante prá vcs.
Não por falta de amor...mas pq vcs não aprenderam 2 regras básicas de sobrevivência:

1. Quem não chora MUITO não mama. Ou mama menos.
2. É importantíssimo aprender a se frustrar. Curtir a dor da frustração e conseguir sair dela.

Locohawa
Veterano
# jun/06
· votar


Skid Row Maníaco
Hehe, essa da academia é legal também.

Meu amigo fazia academia, falava com os instrutores o necessário e ficava na dele. Marasmo devia ser :\

Ele ficou parado um tempo e aí eu comecei a fazer academia, mas eu ficava (e fico) 50% do tempo da academia conversando com meio mundo Oo, umas 3 a 4 horas de academia hauehaueha
Agora quando ele voltou a fazer também conhece todo mundo por tabela e conversa bastante com o pessoal :)

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Sim, eu tava falando com um amigo meu.
ele disse "Cara, vc toca guitarra, vc tem mãos, já é motivo pra ficar feliz"
eu disse "Realmente, e eu tenho casa, agasalho, mas tem gente passando frio e tal..."

mas mesmo assim...parece que...sei lá :S

Locohawa
Veterano
# jun/06
· votar


O importante é não dar a mínima para o que as outras pessoas pensam de mal de você.. meio hipotético falar, mas é mais ou menos isso aí :\
Seja você mesmo e deu.

Sobre se perder em uma conversa, pergunte sobre a pessoa com quem você está falando, gostos em comum e assuntos gerais que façam com que facilite prolongar a conversa e se enredar por subassuntos.

Nossa, quanta linguagem técnica. uaehauehaueha

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


Locohawa
huAHOAHUa

é difícil =( eu sempre acabo importando com a opinião alheia.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Spectrum
mas mesmo assim...parece que...sei lá :S

Eu aprendi uma coisa...pode perecer horrível...mas para certos momentos funciona: pense em como vc é ótimo.

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Isso funcionou quando eu fui chutado de uma banda uns dias atrás.

Só isso também =(

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


DEpois continuamos.


Boa noite. Beijos!

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
:* obrigado

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire
leia isto

sem brincadeira, o livro é bom mesmo

Índio_DT
Veterano
# jun/06
· votar


cara...vc tem q c cuidar...
ter medo de c relacionar com outras pessoas eh foda cara...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire
Faz escola de teatro ....

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Black Fire

Cara, eu sou muito tímido, na verdade eu me acho mais "reservado" do que tímido, mas já fui mais tímido. Não me incomodava nem um pouco ser tímido, apenas quando as pessoas ao redor ficavam "você é muito tímido, tem que se soltar mais cara" ai sim eu ficava incomodado. Mas aí eu fui crescendo e meio que "amadurecendo", meu medo era ser o mais troxa, o menos inteligente e o que conversava mais bostas em um diálogo... e isso me fazia ter medo até de chegar nas guriazinhas e tal. Mas aí eu comecei a ler muitos livros e tal (NÃO LIVROS DE AUTO AJUDA PELAMOR), livros sobre filosofia, política, literatura etc, comecei a ouvir mais música e a ter um senso crítico em relação aos estilos e tal, comecei a apreciar mais os filmes que eu assistia, prestando atenção nas atuações, nos diretores e trilhas sonoras e então percebi que meus gostos por tudo ficaram meio que mais refinados, não me tornei um cara culto por assim dizendo, mas estou em um patamar um pouco mais elevado que a grande maioria, isso me ajudou a superar a timidez, pois meu medo era de falar bosta, de não ter assunto e ser o menos inteligente, e o apego e estudo dessas artes me fizeram ser mais confiante quanto a minha capacidade e relação interpessoal. Além do mais, no dia a dia a gente percebe que algumas das pessoas que achávamos inteligentes e sociáveis não falavam coisas com sentido algum, davam opiniões políticas tendenciosas e de poucos fundamentos, falavam de música como se conhecesse tudo, enfim, viviam em falácias.
Eu era do tipo de cara que morria de inveja daquele que dançava pra caralho, do que sempre estava rodeado de mulheres, dos que faziam piadas nas aulas, etc. Mas aí descobri que esses caras são os mais comuns de se encontrar, TODO lugar que você for vai ter alguém com alguma dessas características. Então percebí que eles não eram diferenciais e que eu era muito mais interessante do que a grande maioria deles, apesar de não ser bonito hahua. Passei a ter mais confiança em mim e me desapeguei de valores que eu julgava importantíssimos e percebi que tais valores não tinham realmente valor algum.

Enfim cara, o que me fez ficar menos tímido foi saber que eu tenho mais "bagagem racional" do que a maioria das pessoas de minha faixa etária, ai adquiri auto confiança e passei a olhar as pessoas nos olhos.

Mas isso foi o MEU caso.

Para você, sugiro começar a olhar nos olhos as pessoas mais íntimas, tua mãe, teu pai, irmão etc. Não desvie o olhar, você vai perceber que geralmente são eles que desviam.
Depois passe a olhar as pessoas menos íntimas nos olhos, você vai perceber que alguns deles sempre desviam o olhar dos teus olhos, isso é uma relação dominado X dominante.
E por último passe a olhar todos diretamente nos olhos, pode acreditar cara quase ninguém fica encarando você, exceto quando você desvia o olhar.
Esses exercícios de "bom dia" pro pessoal na rua também ajudam bastante, desde que você realmente queira desejar o "bom dia", e faça-o sorrindo.

Boa sorte ae cara

ps: quanto a terapia, pode te ajudar sim, mas você também pode fazer isso sozinho e de graça; sem contar que o prazer de "administrar" sua vida é inigualável

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Não agüento mais ter medo de gente.