Músicas em formato *.ape (Lossless)

    Autor Mensagem
    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/06


    Alguém conheçe esse formato de arquivo? As músicas nesses formatos são músicas que são extraídas de CDs sem perda de qualidade. Eu baixei um monte CDs nesse formato e posso dizer que tem uma qualidade muito superior à do MP3. Só que a maioria desses arquivos não vem com as faixas divididas, ou seja, tem só uma faixa só pro CD inteiro. Nesse caso vem um arquivo imagem em formato *.cue junto com arquivo *.ape e com ele, convertendo o arquivo *.ape pra *.wav com o MediaMonkey sem nenhuma perda de qualidade, da pra dividir o CD em faixas e ouvi-las na ordem que quiser abrindo o arquivo *.cue com o programa foobar2000. Com o arquivo cue dá pra gravar o arquivo em CD dividido em faixas com o Nero. Eu também já encontrei arquivos *.ape divididos em faixas.

    Todos os arquivos *.ape podem ser executados pelo MediaMonkey e com um plugin pra Winamp (que na minha opinião não funciona muito bem). E podem ser encontrados no eMule, eDonkey e outros programas P2P.

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mas é só pra gravar direto no cd ou pode deixar no hd mesmo? Fica com que tamanho?

    Alessandra
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As músicas nesses formatos são músicas que são extraídas de CDs sem perda de qualidade

    :|

    Uia, nem sabia

    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    B4cK5p4c3

    Mas é só pra gravar direto no cd ou pode deixar no hd mesmo? Fica com que tamanho?

    Dá pra deixar no HD sim. Daí é só abrir o arquivo cocm o MediaMonkey, ou o Winamp com plugin, mas prefiro o MediaMonkey. Os arquivos têm tamanho de 200 MB até 500 MB, mas nunca ví um com mais de 500 MB.

    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    |||||||||||||||

    pagode nem morto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vou upar caso ainda exista gente interessada no assunto. Esse tópico foi um fracasso... ¬¬'

    staind
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nunca ouvi falar

    Toalhinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    e o tamanho?

    pagode nem morto
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: pagode nem morto
    · votar


    e o tamanho?

    De 300 a 500 MB cada CD completo. /o/

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pagode nem morto

    po muito grande =/

    pagode nem morto
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: pagode nem morto
    · votar


    Midgard

    É verdade cara. A única desvantagem desse formato de arquivo é o tamanho. A maioria das pessoas já se satisfaz com a codificação das músicas em MP3. Realmente há uma grande diferença entre uma música codificada (o codec tira partes da música original que são pouco perceptíveis e o codec insere alguma coisa na mp3 pra "disfarçar" o que ele removeu) e uma música sem perda de qualidade, mas não são muitas as pessoas que percebem a diferença. Mesmo assim quem tem muito espaço no HD não precisa se preocupar muito com o espaço que esses arquivos ocupam.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pagode nem morto

    acho q eu nao perceberia =/ meu ouvido eh podre auheuhuh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas em formato *.ape (Lossless)