Manual de Cumê Água

    Autor Mensagem
    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: M.Knopfler


    Não é de hoje que sempre encontramos na internet manuais, guias e dicas sobre comportamento social, sobre como devemos agir em eventos, badalações, festas, etc. Sem nenhuma exceção, todos sempre martelam no mesmo ponto: "Evite o consumo exagerado de álcool". Chegaram até a criar, vejam só vocês, a ridícula expressão "beba socialmente".

    Porra... O que é beber socialmente?

    Tomar 2 chopps, 1 dosezinha de whisky? Para que, eu pergunto? Bebida foi feita para descontrair, para animar, e isso não se consegue "bebendo socialmente".

    Se é pra beber 2 chopps, é preferível tomar dois copos de suco de caju com adoçante, que é muito mais gostoso e engorda menos. Afinal, o grau de descontração será o mesmo: ZERO.

    Não caiam nessa roubada de "beber socialmente". Isso é papo furado de quem não tem o que fazer e fica inventando coisa pra tentar enganar os de bom coração como nós.

    BEBA PRA FICAR MUITO LOCO!
    Essa é a idéia central deste post, Beber, sob hipótese alguma, é desaconselhável. Algumas recomendações, no entanto, são necessárias:

    1. Não coma demais antes, durante, ou depois de beber. A comida rouba espaço precioso no seu aparelho digestivo, espaço esse que sempre deve estar reservado para a bebida. Coma apenas para "forrar".

    2. Sempre saia com remédios sortidos no bolso. Engov, Eno, remédios para o fígado em geral, sempre são bem-vindos, pois auxiliam o árduo trabalho do estômago e do fígado.

    3. Nunca subestime seu duodeno. Esse pequeno e notável desconhecido é quem encrenca com a bebida. É imperativo que não se exagere em leite e derivados quando se vai beber. Acha que é mentira? Bem, depois não diga que eu não avisei.

    4. Sempre misture bebida. Misturas aconselhadas: vinho, gim, rum e cerveja. Rum pode ser substituída por whisky ou vodka. Ou então tome tudo o que puder mesmo. Mas só se estiver bem preparado e tiver lido com atenção a seção toda.

    O que fazer quando estiver bêbado?
    Se você leu com atenção e seguiu meus conselhos, não haverá uma noite na qual, por volta de 1:00, 1:30 da manhã, você não esteja bêbado.
    Considerando que você, inteligente leitor que é, começa a beber no mais tardar às 22:30h. Você já dança melhor, já fala com mais desenvoltura e começa a ter idéias cada vez mais claras. Você também está mais determinado.
    Se você está simplesmente num barzinho com amigos, aproveite para contar piadas e falar coisas que julga serem engraçadas. Dificilmente será reprovado. Isso se seus amigos também forem leitores do manual.
    Se por um acaso estiver presente à mesa algum amigo sóbrio que não goste das suas piadas, você tem 2 alternativas muito boas:

    1. Junte-se a alguém que esteja bêbado como você e vaie o sóbrio;

    2. Não seja mais amigo de quem fica sóbrio.


    A mesma atitude serve se você está em uma festinha na casa de alguém. Apenas se controle para não quebrar nada que seja muito caro e nem para dar em cima da mãe/pai do anfitrião (irmã e irmão pode).
    Agora, se você está em alguma boate, na guerra mesmo, essa é a hora de agir. Muito provavelmente, poucas serão as pessoas do recinto que você não vai encarar. O álcool é o combustível da criatividade e da coragem. Você está imbatível! Dê preferência às pessoas que estiverem bebendo também, afinal, você quer uma boa companhia!

    Alguns conselhos são fundamentais para o sucesso da investida:

    1. Evite palavras complicadas, que podem fazer você enrolar a língua.

    2. Encontros consonantais estão proibidos!

    3. Evite comer sílabas, fale um pouquinho mais devagar!

    4. Evite, também, babar: agüente bravamente e despeje toda a saliva, gradualmente, na hora do beijo, e dane-se quem estiver com você!

    Para ilustrar melhor a importância de se chegar bêbado, compare os trechos desses diálogos verídicos:

    SÓBRIO
    Mulher: Você faz o que da vida?
    Homem: Bem, eu sou estudante de direito, faço estágio, me formo no final do semestre...
    Mulher: Ah, tá... Legal.

    BÊBADO
    Mulher: Você faz o que da vida?
    Homem: Bem, eu sou cinegrafista profissional, fiz um curso de fotografia submarina mês passado em Búzios e semana que vem estou partindo para Austrália para gravar um especial para o Discovery Channel, sobre a vida dos tubarões-martelo...
    Mulher: Nossa, que legal!! E eles pagam bem?
    Homem: Claro, e ainda é em dólar! O bom dessa profissão é que você viaja muito e conhece os lugares mais interessantes do mundo... blá blá blá ... Mulher: (olhos brilhando, e sem coragem de contar que leva uma vida mixuruca): Ééééééé... Maneeeeeeiro!

    Óbvio que o segundo diálogo captou muito mais a atenção da mulher.

    MORAL DA HISTÓRIA:
    Sóbrios, estamos propensos a cometer erros e relatar vidas pacatas, chinfrins e desinteressantes. Foi o que fez o homem do primeiro diálogo. O que importa, aqui, é que bêbado você será cara de pau e criativo o suficiente para inventar altas histórias que certamente vai iludir seu alvo. Se você der o incrível azar de a pessoa com quem conversa conhecer profundamente o assunto que você inventou, não perca tempo, parta para outra antes de ser desmascarado! Aproveite suas super-habilidades de dança adquiridas com o álcool e não negue uma dança a dois como o forró. O segredo é juntar-se bem ao corpo do parceiro, para ele não escapar.

    Abraço a todos e lembrem-se:
    BEBER SOCIALMENTE, NUNCA! ENFIE O PÉ NA JACA!!!

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vale a pena ler todo

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    já já chega o capacete

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Muito grande e de pouco valor cultural.

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    leia aí cara, eu não vou te obrigar, mas vc vai achar interessante

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Legal mas esse texto é mais velho do que cagar sentado!!

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    M.Knopfler
    amanhã dou uma lida :D

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teuabreu
    tu é baiano né?

    Party Boy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    huhauauhauhau

    Manero o texto...Se é pra beber 2 chopps, é preferível tomar dois copos de suco de caju com adoçante, que é muito mais gostoso e engorda menos. Afinal, o grau de descontração será o mesmo: ZERO.

    Não caiam nessa roubada de "beber socialmente". Isso é papo furado de quem não tem o que fazer e fica inventando coisa pra tentar enganar os de bom coração como nós.


    Concordo com isso...
    Se é pra fazer, faz direito...

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    M.Knopfler

    Eu sou man pur kê?

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teuabreu
    vc viu que desgraça aconteceu hoje?! roubaram meu penta!

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    M.Knopfler

    Caralho man nem tava lembrando, acordei tarde e fiquei fora o dia todo, nem tava lembrando do jogo!Quer dizer então que o Colo-Colo foi campeão putz!Futebol acabou mesmo por aqui, o Colo-Colo não tinha dinheiro nem pra viajar com o time e acabou campeão baiano, é o fim!!

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teuabreu

    é foda velho! o time termina o campeonato 15 pontos a frente do 2º, e não leva o título, ser campeão 5 vezes seguidas ia ser muito foda! mas o colo-colo botou pra foder demais!

    snowwhite
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cumä?

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    M.Knopfler

    4 x 2 no Barradão é cruel, putz o Vitoria virou freguês do Colo-colo nesse campeonato puta merda, ainda bem que não sai de casa com a camisa do Vitoria senão iria passar vergonha!!

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2006/05/28/ult59u102367.jhtm

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teuabreu
    os grandes times baianos hoje são vitória, colo-colo e ipitanga... o bahia já era, há tempos... não ganha um mísero baiano há anos

    Mera
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SÓBRIO
    Mulher: Você faz o que da vida?
    Homem: Bem, eu sou estudante de direito, faço estágio, me formo no final do semestre...
    Mulher: Ah, tá... Legal.

    BÊBADO
    Mulher: Você faz o que da vida?
    Homem: Bem, eu sou cinegrafista profissional, fiz um curso de fotografia submarina mês passado em Búzios e semana que vem estou partindo para Austrália para gravar um especial para o Discovery Channel, sobre a vida dos tubarões-martelo...
    Mulher: Nossa, que legal!! E eles pagam bem?
    Homem: Claro, e ainda é em dólar! O bom dessa profissão é que você viaja muito e conhece os lugares mais interessantes do mundo... blá blá blá ... Mulher: (olhos brilhando, e sem coragem de contar que leva uma vida mixuruca): Ééééééé... Maneeeeeeiro!


    True.

    Eu me minha amiga, bêbados, conversando perto do Aeroclube, onde tem aquele circo:

    -Meira, se os animais do circo fugirem e correrem pro mar, o único que fica vivo é a girafa né? Pois fica com a cabeça fora d'água por causa do pescoço.

    -Naum Nai, tudo depende da maré. Se a girafa for qnd a maré tiver baixa, ela entrar na água e a maré subir, ela morre tb.

    -Né naum, pois ela tem um pescoço mto grande. =P

    -Mas uma hora o pescoço acaba...


    Só a arte de ficar em água permite um diálogo produtivo desses.
    \o/

    Mera
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    1. Junte-se a alguém que esteja bêbado como você e vaie o sóbrio;

    2. Não seja mais amigo de quem fica sóbrio.


    3. Empurre cachaça guela abaixo do sobrio.

    Índio_DT
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    sabado eu mandei um xaveco ridiculo e peguei a mina!!
    \o/
    e eu tava sobrio

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    belhêza hein... meus xavecos são os melhores quando eu tô bebado. sai cada pérola

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manual de Cumê Água