ADSL, Velox, Speedy, outros - venda casada e tecnologia obsoleta ao Brasil

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # mai/06


    O Texto é grande, postei aqui para que discutam sobre o assunto que trata sobre uma grande verdade, a sacanagem do ADSL, Velox, Speedy e outros (venda casada e tecnologia obsoleta para o Brasil):

    A GRANDE FARSA DO ADSL - VELOX , SPEEDY E OUTROS

    Parabéns ao Engenheiro Reynaldo Andersen K. Pellegrini pela coragem de denunciar uma falcatrua que lesa milhões de internautas, com a conivência do governo, das Teles, e das Empresas Multinacionais.

    Sem essa informação jamais saberíamos que estamos sendo roubados e nossos direitos jogados no lixo.

    Divulgue para o maior número de pessoas que você conhece, quem sabe assim poderemos mostrar aos governantes que o povo também pode, quando quer fazer valer os seus direitos.

    Bem, para nós que utilizamos a internet vale a pena se ligar nisso:

    "Você sabia que o Speedy e a Velox são uma farsa?

    Você sabia que pode comprar um modem igual ao SPEEDY, por um preço mais barato e não precisaria pagar mensalidade? Que fora do Brasil não existe mais linha discada e que a AOL trouxe dos EUA seus equipamentos obsoletos?

    Um acordo falso entre as grandes provedoras de Internet e as Cia's de telecomunicações, como Telefônica em SP, Telecom no Sul, Telemar no RJ, entre outras, frauda totalmente os Direitos do Consumidor, principalmente no que se trata de ACESSO DE ALTA VELOCIDADE, como ADSL (Speedy e Velox), Multilink, LP's, entre outros.

    Está provado que através de uma linha telefônica comum podem ser feitas conexões de até 512 kbps, onde hoje as provedoras permitem no máximo uma conexão de 56.6 kbps, quando chegam neste ponto.

    Fora do Brasil não existe mais conexão discada. A América On-line, por exemplo, trouxe para cá todos os seus equipamentos antigos, que já se encontravam obsoletos no mercado americano, e mais uma vez o brasileiro usa o lixo do primeiro mundo, achando que é tecnologia de ponta.

    A diferença é apenas que os modens que fazem esse tipo de conexão são diferentes, externos como os das conexões ADSL, mas utilizam a linha telefônica comum e se conectam a 512 kbps (para transmissão e recepção de dados, melhor que os atuais ADSL do mercado, que transmitem com a metade da velocidade que recepcionam).

    Um modem desses, já fabricado para efeitos de testes por empresas como a 3Com, Lucent, Motorola e Genius, custariam no mercado algo em torno de R$150,00. Ou seja, você precisaria apenas adquirir o modem, gastando uma só vez uma quantia razoável, e ter uma assinatura de acesso discado com qualquer provedora de renome que deveria oferecer esses serviços.

    Mas ao invés disso, o consumidor brasileiro é enganado e paga só de
    instalação mais de 200 reais, não tem a posse dos equipamentos, que são alugados e você paga por mês, além da mensalidade ser altíssima. E na maioria das vezes cobradas pelas empresas de telecomunicaões e provedoras simultaneamente, o que também é outra operação nitidamente ilegal perante o código do consumidor.

    O sistema já é ilegal por si só, sendo que eles oferecem tecnologia
    obsoleta como se fosse de ponta. E dentro do próprio sistema, eles ainda colocam mais ilegalidades, como esta de obrigar a comprar um serviço para poder utilizar outro (venda casada).

    As provedoras de internet e empresas de telecomunicações não colocam esses serviços que são simples e eficientes à disposição dos clientes só porque seus lucros seriam bem menores, uma vez que o equipamento poderia ser comprado até no viaduto Santa Efigênia em São Paulo, como hoje em dia você compra um modem qualquer ou uma placa de rede, além do fato que a mensalidade seria acessível como a conexão discada comum que existe hoje em dia, por causa da concorrência. Talvez até mesmo provedoras gratuitas poderiam fornecer tal acesso, De tão simples, eficiente e
    funcional que é o sistema.

    A ignorância do povo faz mais uma vez o regime capitalista vingar, onde os poderosos ficam cada vez mais ricos e você fica cada vez mais lesado.

    Mas essa situação pode facilmente ser revertida, basta você enviar esta mensagem para o maior número de pessoas de sua lista, e também, para os órgãos competentes, pois somente assim as provedoras e empresas de telecomunicações vão perceber que não conseguirão mais enganar os internautas com toda essa fraude e ladainha de conexão RÁPIDA.

    Espalhe essa mensagem em nome dos seus direitos e pela dignidade dos internautas.

    Atenciosamente,
    Reynaldo Andersen K. Pellegrini
    Engenheiro ITA - Novas tecnologias
    Revista Consultor Jurídico"

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bom tópico, velho. Depois vou dar uma lida, to sem tempo :/

    Flying CCCP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pô, eu não sabia isso do comprar o modem não ( eu até achava estranho eles não venderem, mas não sabia que podia comprar "por fora" do Velox ). O que era obsoleto eu sabiam, tinha até uma fotinho de uma passeata na Alemanha pedindo 1mbps para os "pobres"...

    flea fan
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Interessante, se for totalmente verdadeiro.

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    os modens que tenho eu comprei em loja msm , e tb nem paguei instalação

    Spectrum
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vi um artigo em um site cujo endereço não me lembro que alegava que essa matéria é FAKE.

    mas de qualquer forma, fora do brasil = net 10Mbps pra cima ^^

    GuilhermeF
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hoax

    Bob do recife
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a minha eh discada mermo \o/

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Oi, meu nome é Samara, tenho 14 anos, ou teria se estivesse viva. Eu não tenho olhos, nem boca, nem nariz, nem buceta, e se você não mandar essa porra pra 15 pessoas eu vou e matar de noite, muhahahaha

    flea fan
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mas isso de lá fora a velocidade ser muito superior do que aqui eu acho que é verdade.

    adnz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    yep, fora do Brasil tem bastante gente com net 10mbps+

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bem, Foda-se. To com minha net de 1Mpbs feliz da vida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ADSL, Velox, Speedy, outros - venda casada e tecnologia obsoleta ao Brasil