Feriado - Com desemprego, nada a comemorar.

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: brunohardrocker


    Pois é, creio que poucos, ou ninguém daqui ainda sabem, do "GRITO DO IPIRANGA", que está acontecendo aqui em Mato Grosso.

    A Agricultura responde por 40% do PIB nacional. Gera milhões de empregos, e sem ela, a economia afunda e o país vai a falencia.

    Oque está acontecendo é o seguinte: Agricultores do Mato Grosso (em breve de outras regiões) decidem fechar a BR163, principal via de escoação da safra do estado. Assim, a safra não pode ser entregue aos portos para a exportação.

    Causas:

    -Dólar baixo
    -Alto custo de produção
    -Combustível nas alturas
    -Preço da soja BAIXÍSSIMO para venda
    -Estradas esburacadas, ausentes e precárias

    É isso aí, enquanto o LUllA em seu discurso ontem, em rede nacional, se gava, da autosuficiência no petróleo, a gasolina aqui não para de aumentar, o diesel e o alcool também; e por sinal ele, nem piou sobre a agricultura em seu discurso, quer dizer que nosso ilustre presidente, não está nem aí, com 40%DA ECONOMIA!

    Mas esse é só o começo! Se~ele não entrar em acordo, o próximo passo será trancar o funcionamento do PORTO DE PARANAGUÁ!
    o bixo vai pegar!

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Esqueci de dizer:

    - A reivindicação dos agricultores, é o PREÇO MÍNIMO para a soja.

    Uma vez que esta, não está mais compensando sua produção.

    Apenas aumentando as dividas, e com o baixo preço, impossibilitando de pagá-las.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    brunohardrocker
    autosuficiência no petróleo

    Conversa para "boi dormir", e para o povão reelegê-lo. É só o povo se informar um pouquinho (coisa rara no nosso país) e verá que não existe autosuficiência, pelo menos enquanto nossas refinarias não estão adaptadas ao processamento do óleo de menor qualidade extraído por aqui. Enquanto isto, continuamos importando a mesma quantidade de óleo que antes...

    Abraços.

    Mera
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É isso aí, enquanto o LUllA em seu discurso ontem, em rede nacional, se gava, da autosuficiência no petróleo, a gasolina aqui não para de aumentar, o diesel e o alcool também


    Se a Petrobrás fosse uma empresa 100% estatal, talvez tivéssemos combustível mais barato. Mas com a venda de parte de suas ações para investidores privados, ela é obrigada a obter lucros em cima do petróleo vendido.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, além do desemprego, o problema é que os empregos em geral pagam muito mal...
    Você trabalha demais, tem poucos benefícios, poucas perspectivas de carreira, péssimo ambiente de trabalho, até sob pressão...

    E no final do mês uma mixaria.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Isso era de se imaginar! Se o Brasil realmete conseguice esse "autosuficiencia", os preços dos combustíveis não estariam tão altos assim.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/06
    · votar


    Agricultores do Mato Gross
    aqui no rs tbm, e o governo se gaba de ter baixado o preço dos alimentos, mas olha quanto agricultor que se fodeu por isso

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Black Fire
    aqui no rs tbm

    é isso aí, a agricultura tá quebrada, e o Lulla não está nem aí.

    Inclusive aí no RS também, que foi atingido pela seca.

    Eu quero só ver onde esse país vai parar com essa crise.

    Adrianodevil
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    brunohardrocker

    "Lula é o meu pastor, por isso estou pastando..."

    Só tenho essa pérola a dizer neste momento uhasdhufahusdfa...

    Dav
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    brunohardrocker
    isso eh no Brasil inteiro cara, são esses impostos q soh aumentam e esse monte de taxas q tem q pagar pra exportar, eh estamos no Brasil

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Adrianodevil
    "Lula é o meu pastor, por isso estou pastando..."

    ahhaahhhaha

    esse eu já ouvi falar! sensacional!

    Dav

    com certeza. além da agricultura, temos problemas em muitas outras áreas, que o governo não tá nem aí.

    GOATRIDER
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    foda... mas o que acontece é que o brasil nao pode segurar o real baixo pra sempre pra usar isso como maneira de expotar mais...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    GOATRIDER

    a questão não é o valor do real, e sim criar um preço minimo para a saca da soja, que esta, está com um valor baixíssimo, e injusto, pois não compensa mais plantar! os custos são altos, e se não plantar, a economia tomba radicalmente.

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cade os metidos a comunistas ou sei la o que pra defenderem o lula agora?

    Lokko_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    squee
    comunismo é o pensamento mais atrasado que eu conheço

    cocomaluko
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fogo no pt

    izack darck
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gente, eu ano tão saturado disso tudo que até desanima viver... por isso as vezes me alieno e não penso no assunto.

    As vezes a gente quer reclamar da vida mas acaba lembrando certas situações e se cala.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    izack darck

    concordo.

    GOATRIDER
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    brunohardrocker
    é mas o preço da soja tem que ser cotado no mercado... o que o governo pode fazer pra mudar o preço? o governo pode é dar linha de financiamente melhores, e perdoar dividas...mas acho complicado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Feriado - Com desemprego, nada a comemorar.