Açougue Chines, culturas diferentes?

    Autor Mensagem
    stratopeido
    Veterano
    # abr/06


    "Na quarta-feira passada, 9 de março, um ex-agente secreto chinês que trabalhava como jornalista no Japão, revelou ao web site oficial de Falun Dafa (Minghui.org) um informe estarrecedor e detalhado que documenta a existência de um campo de concentração na cidade de Shenyang, província chinesa de Liaoning, estabelecido pontualmente pelo Partido Comunista Chinês para reter os praticantes de Falun Dafa (Falun Gong) como um banco vivo de órgãos. Quando há compradores, extirpam-nos estando ainda vivos e imediatamente exterminam as vítimas e cremam seus corpos.


    O ex-agente decidiu falar um dia depois que o Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou o Informe sobre as Práticas de Direitos Humanos 2005. Tal informe declara que foi confirmada a venda de órgãos de prisioneiros executados, e faz também reiteradas referências aos abusos contra os praticantes de Falun Gong.


    Dois dias depois daquele testemunho, falou uma ex-empregada do hospital onde se encontra este campo de concentração, cujo esposo é um dos cirurgiões que extrai órgãos dos prisioneiros, especificamente as córneas. Seu testemunho confirmou a implicação dos diversos escalões do sistema de saúde, começando pelo Ministério da Saúde da República Popular da China.


    Localizado no distrito de Sujiatun da cidade de Shenyang, no nordeste da China, o campo, citado como “campo de concentração de Sujiatun”, é cercado por paredes de três metros de altura com um alambrado elétrico na parte superior. É vigorosamente fortificado e encontra-se no subsolo do Hospital Provincial de Trombosis, de medicina ocidental e chinesa; segundo a testemunha, as pessoas que vivem em seus arredores não sabem absolutamente nada sobre o que ocorre lá dentro. Os que estão retidos dentro do hospital são praticantes de Falun Gong das cidades do norte, como também da região central; muitos foram transferidos de outros campos de trabalho forçado. Este não é o único campo de concentração; já houve evidências de pessoas que receberam órgãos de praticantes de Falun Gong em Beijing, do hospital do Ministério da Segurança Pública.


    Segundo o alegado pela segunda testemunha, a rotatividade dos médicos é muito alta devido à pressão do trabalho. Alguns não aguentaram mais extrair órgãos de pessoas vivas, dia após dia, e quiseram sair. Todos eles desapareceram: foram silenciados ou se esconderam. Os empregados do hospital sabem que algo está se passando, dado o alto requerimento de luvas cirúrgicas e materiais semelhantes, porém ninguém quer saber mais, devido ao temor gerado pelo segredo que rodeava o complexo do campo e pela segurança que se mantém sempre a seu redor. Os chineses, após 57 anos sob o controle do Partido Comunista Chinês, vivem continuamente com um medo intrínseco por sua própria vida e o conseqüente hábito de “não se meter” nas questões do governo. A esposa do médico decidiu falar, pela condição psíquica que está sofrendo seu agora ex-marido. (Visite www.lagranepoca.com).


    Embora nos primeiros anos da perseguição, antes da ordem de destruir os corpos dos praticantes de Falun Gong, tivessem devolvido aos familiares cadáveres de praticantes de Falun Gong com feridas de cortes percorrendo todo o corpo, esta é a primeira vez que vem à tona a existência deste tipo de campos de extermínio na China. O ex-agente afirmou que o campo retinha, até há pouco, mais de 6.000 praticantes de Falun Gong e esclareceu que “ninguém saiu dali com vida”. Descreveu que este contém um crematório, o qual na realidade é uma caldeira, e que trabalham no hospital um número incomum de médicos.


    Os órgãos são extraídos dos praticantes de Falun Dafa estando vivos, porque assim são produtos exclusivos e alcançam a um alto preço no mercado. Cabe esclarecer que os praticantes de Falun Dafa, os quais levam vidas saudáveis, sem ingerir álcool nem fumar, nem consumir substâncias nocivas, normalmente têm órgãos mais sãos que a maioria das pessoas. Disto seguramente se deram conta as autoridades quando, já em 2001, familiares das vítimas receberam cadáveres de praticantes com cortes inteiros. Segundo a segunda testemunha, em Sujiatun aproveita-se todo o corpo: desde a córnea até o coração, rins, fígados, pele e medulas ósseas.

    Segundo a descrição da testemunha, um médico corta até dez praticantes de Falun Gong por dia. Uma vez que se retiram os órgãos dos praticantes ainda vivos, seus corpos são lançados no crematório para destruir a evidência. Até agora, 4.000 dos 6.000 já foram cremados.


    O porta-voz da Associação de Falun Dafa dos Estados Unidos, Erpin Zhang, declarou que “os meios de comunicação e governos internacionais ao redor do mundo devem prestar atenção a isto, tomar atitudes concretas para investigar o campo de concentração e pôr um fim a esta barbaridade e loucura. Estamos pedindo todo o apoio possível às organizações mundiais. Alguém tem que tomar consciência e investigar responsavelmente o que está ocorrendo na China. Se este é o preço que gente que pratica uma disciplina pacífica de auto-desenvolvimento, como é Falun Gong, paga por um silêncio global, isto será terrivelmente trágico para a humanidade e ficará marcado na consciência de cada um”.


    Um negócio rentável


    O tráfico de órgãos é um negócio rentável na China comunista, e tem havido diversos informes de meios de comunicação estrangeiros sobre como as autoridades, desde 1970, aproximadamente, tiravam órgãos de prisioneiros executados para depois vendê-los.


    O China International Transplantation Network Assistance Center (ITNAC – Centro de Assistência da Rede Internacional de Transplantes da China) está localizado na mesma cidade de Shenyang, província de Lioaning, a poucos quilômetros do campo de concentração. Sabe-se que os órgãos não podem ser armazenados e, em Hong Kong, por exemplo, um paciente que precisa de um transplante de rins normalmente necessita esperar de 7 a 8 anos para obter um doador. Entretanto, em sua web page http://www.zoukiishoku.com o ITNAC oferece transplantes de órgãos especialmente para estrangeiros taxando, por exemplo, um rim em $ 180.000 dólares, assegurando que em uma semana conseguem o doador, e “se o doutor descobre que há algo mal com o órgão, o paciente terá a opção de outro doador e ter outra operação em uma semana”. A instituição foi fundada em 2003, um ano depois que começaram as prisões em massa de praticantes Falun Gong que apelavam aos milhares na Praça Tiananmen.


    Não se sabe quantas estruturas desta categoria há na China, porém é ilógico crer que este é um caso isolado. Há bastante tempo há informações de praticantes assassinados cujos órgãos foram extirpados, porém em geral não foram devidamente observados nem tratados pelos meios de comunicação nem dos governos. Hoje já aparecem sérios informes sobre uma instalação estabelecida especificamente para reter milhares de praticantes para extirpar seus órgãos vivos e depois exterminá-los. Adicionalmente, há milhares e milhares de praticantes desaparecidos, com suas famílias procurando-os desde o começo da perseguição. Eles podem hoje ser cinzas de cadáveres cremados não só no hospital da província Liaoning, senão em qualquer lugar da China porque isto é só a ponta de um iceberg.


    Fundo falso


    Falun Gong ou Falun Dafa é uma prática tradicional chinesa de gigong. É destinada a melhorar o corpo e a mente através de uma série de 5 exercícios lentos, suaves e muito fáceis de aprender. En Falun Dafa se dá alta prioridade ao desenvolvimento dos valores morais como verdade, benevolência e tolerância.


    Falun Dafa é praticada por mais de 100 milhões de pessoas em 80 países; desde então, milhões de praticantes por todo o mundo têm reportado melhoras surpreendentes em sua saúde.


    Perseguição


    Em julho de 1999, a cúpula do Partido Comunista Chinês proibiu a disciplina pacífica de auto-desenvolvimento Falun Gong (Falun Dafa) e começou o atual genocídio sob três premissas ditadas pelo então presidente Jiang Zemin: “Destruir seus corpos, difamar suas reputações e quebrá-los financeiramente”. Dada esta política que abarca até o povo mais humilde, quando os praticantes de Falun Gong chegam como prisioneiros, as autoridades têm total liberdade para dispor deles. Além disso, todos são presos ilegalmente e seqüestrados, portanto, os familiares desconhecem seus paradeiros e então os praticantes de Falun Gong podem desaparecer como se fossem ninguém, sem problema.


    Estas ordens foram personificadas e levadas a cabo pelo atual membro da cúpula, Luo Gan. O alto funcionário chinês está sendo investigado pelo Tribunal Federal nº 9, a partir de uma sentença histórica do juiz Aráoz de Lamadrid, que admitiu a querela apresentada pela Associação do Estudo Falun Dafa na Argentina (AEFDA), durante a visita do alto funcionário em dezembro do ano passado a esse país.


    De acordo com a ONG Inteligência Online, baseada em Paris, em junho do ano passado as autoridades do Partido Comunista Chinês realizaram várias “reunião por crise”, onde o vice-Ministro de Segurança Pública da China foi designado para o trabalho de “fazer desaparecer” a Falun Gong “antes dos Jogos Olímpicos de 2008”. Isto coincide com o testemunho do ex-agente, que declarou que vários documentos internos deixam claro que as autoridades desejam aprofundar sua repressão sobre Falun Gong para esmagá-la completamente antes das Olimpíadas.


    O web site Minghui-es.org só pôde documentar 2.840 casos provados e identificados de praticantes de Falun Gong que foram assassinados na perseguição do Partido Comunista, embora a cifra real seja calculada em dezenas de milhares. 341 desses casos verificados correspondem à província Liaoning, e muitas das mortes de Falun Gong estão concentradas no nordeste da China."

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Apenas mais uma das aberrações criadas pelo homem no mundo.

    faith_girl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    putis acabei de ler e to horrorizada

    tirar os orgãos das pessoas VIVAS
    o ser humano n tem mais escrupulos

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    porra...
    c nao fosse tao tarde e o texto tao grande, eu lia...

    faith_girl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Índio_DT
    le ai indio velho
    mto foda

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    faith_girl
    nao tem um resuminhu??
    tah bom vai...eu leio

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Assisti um filme com uma história quase idêntica a essa: A ilha

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    terminei!!!
    vivaaaaaaaaaa!!! \o/

    caraca!!! a q ponto chegamosss...
    isso sim eh guerra!!

    Bruno Menezes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Falun Gong é uma prática milenar chinesa de qigong de alto nível e meditação baseada nos princípios de Verdade, Compaixão e Tolerância. É praticada em mais de 80 países por pessoas que vêm reportando melhoras surpreendentes em sua saúde física e mental, e apenas na China está sendo injustamente perseguida, desde 1999, a partir de um decreto arbitrário que violou a decisão majoritária do Parlamento chinês e a própria Constituição chinesa, que garante a liberdade de crença e de expressão, além das convenções internacionais que assinou perante a ONU e o COI, a Carta e o espírito Olímpicos, todos os ítens da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o que ainda resta de humano e de bom senso à Humanidade. A ordem é erradicar completamente da China esta disciplina espiritual, praticada por mais de 100 milhões de chineses segundo estatística do próprio governo, antes do início dos Jogos Olímpicos de 2008, sem deixar vestígios!

    Esta prática é composta de cinco exercícios lentos e suaves (similar ao Tai Chi), sendo 4 em pé e um sentado em meditação, e é sempre gratuita. Quem quiser aprender, segue o site com maiores informações como locais de prática, dias e horários (aconselha-se ligar para confirmar antes): www.falungongbrasil.net

    Verdade, Benevolência, Tolerância


    Sites relacionados:

    http://www.tochadireitoshumanos.com.br
    http://www.humanrightstorch.org
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Falun_Gong http://www.falungongbrasil.net/
    http://www.falundafa.pro.br/
    http://www.falundafa.org/
    http://www.faluninfo.net
    http://www.faluninfo.net/sp/
    http://www.cipfg.org
    http://organharvestinvestigation.net
    http://www.flghrwg.net
    http://www.globalrescue.net/
    http://www.fofg.org/
    www.ifjc.org
    http://thereport.amnesty.org/eng/Regions/Asia-Pacific/China

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

    - Mortes "olímpicas": o tráfico de órgãos na China
    http://www2.milenio.com/node/7079

    - Centenas de Praticantes de Falun Gong Arrestados na "Preparação" para as Olimpíadas

    http://www.faluninfo.net/ e http://www.faluninfo.net/sp/

    - Investigações comprovam massiva extração de órgãos de praticantes de Falun Dafa enquanto ainda vivos

    http://organharvestinvestigation.net

    - Comprovado até o momento o assassinato de 3.137 praticantes de Falun Gong sob custodia da polícia (a cifra real porém calcula-se em dezenas de milhares)

    http://www.faluninfo.net/sp/

    - "Verdade, Benevolência, Tolerância": princípios perseguidos na China (entrevista)

    http://www.falundafa.pro.br/Entrevistas/2004-04-Jan.htm

    - Confissões de um oficial de polícia: praticantes sob a minha supervisão são completamente diferentes de como são descritos na mídia chinesa

    http://www.faluninfo.net/displayAnArticle.asp?ID=9133

    - Saiba mais sobre a perseguição

    http://www.faluninfo.net/ e http://www.cipfg.org

    Anny Frozen Heart
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    é um grande choque ler isso......

    Bizet
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu não teria problema algum em matar um desses filhos da puta.

    Anny Frozen Heart
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu não teria problema algum em matar um desses filhos da puta.

    isso é só um pouco do q eles fazem por lá... ha muitas outras coisas q são horriveis, acho q é lá q eles colocam feto a venda pra consumo como alimento sabe? .... uma amiga minha viu num desses sites de coisas bizarras, não sei se foi o assustador... não lembro, sinceramente nem quero lembrar....

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eita O_O
    o tópico é antigo e eu nunca tinha ouvido falar nisso

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # abr/08
    · votar


    Malditos comunistas!

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CheshireCat
    idem...

    Por conta desse mede, imaginem quanta coisa por baixo do pano deve haver por lá...

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cabe esclarecer que os praticantes de Falun Dafa, os quais levam vidas saudáveis, sem ingerir álcool nem fumar, nem consumir substâncias nocivas, normalmente têm órgãos mais sãos que a maioria das pessoas.

    Ufa, me livrei dessa!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TG Aoshi
    Por conta desse mede, imaginem quanta coisa por baixo do pano deve haver por lá...
    e por baixo da terra também, nos subterrâneos O_O

    Luiz Rhoads
    Ufa, me livrei dessa!
    cuidado, algum espião chinês pode ler isso e se interessar pelos seus órgãos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Açougue Chines, culturas diferentes?