Músicas que trazem lembranças de seu passado que você nunca lembrou antes.

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06


Bom, pessoal, isso acontece às vezes comigo.

Por exemplo:

Baixo uma música qualquer e a escuto.
De repente, me vêm à mente imagens e breves filmes de momentos que vivi no passado, quando era criança. O mais interessante é que jamais eu havia tomado conhecimento destes momentos antes, por vontade própria.

Aconteceu agora há pouco.
Baixei uma música que nunca havia ouvido antes (Planet Caravan - Black Sabbath) e de repente, na primeira vez que ouvi, comecei a lembrar de momentos que passei junto a meu falecido avô, num parquinho perto da casa onde ele morava. Naquela época, eu tinha uns 3~4 anos, e me lembrei até da roupa que eu e ele vestíamos, além dos brinquedos que eu carregava. Tudo isso ouvindo e me concentrando na melodia da música.

Isso raramente acontece comigo, mas já aconteceu mais de uma vez, com outras músicas...

Bom, se alguém já passou por algo parecido, poste aqui!

Aninha_Shady
Veterano
# abr/06
· votar


Já. Mas não lembro de nada agora. =]

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/06
· votar


The Blue Special Guitar

Acho isso muito engraçado quando ocorre comigo. Mas não necessariamente com música.

Coldplay
Veterano
# abr/06
· votar


Musica do Zezé di Camargo e Luciano, akela..
." a 1ª namorada, a professora do jardim conpanheiros de estrada, não se lembram mais de mim, amizade abandonada, só colegas de profissão, ... meu amigos eu nem sei quem são, pior q tudo isso é te perder, ter que chorar ter que sofrer, pra aprender então a dar vaor, a um grande amor...."

um dia desses meu pai estava ouvindo e me lembrei muito de quando estava na 2ª, 3ª série q tocava essa musica tds os dias no onibus da escola q me pegava em casa, eu não gosto da musica, mas me fez lembrar uma boa parte da minha vida, q tenho muitas saudades.

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


Huahuahuahuaa...um dia desses tava o rádio sintonizado na educativa fm e passou a música da Kátia Cega, ou melhor, da Kátia a cantora cega, uma que dizia assim.

"Todo dia ao amanhecer, quanto mais tento te esquecer mas eu lembro...não tem jeito...Não está sendo fácil, não está sendo fácil, não está sendo fácil viver assim, você está grudado em mim..."

Me lembrei do ano...acho que 87, quando eu estudava e a minha mãe me acordava a gente assim: Bom dia flor do dia, e me levava pra escola cantarolando essa música, depois me colocava no braço e dava um bjo...é...tempo bom que naum volta mais...

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Pra mim isso ocorre mais com cheiros.
Mas com música também.

É massa, geralmente bate um saudosismo gostoso...

Expertsoad
Veterano
# abr/06
· votar


Geralmente, com cheiro de alguma coisa me lembra também.
um filme que passa também
música e cheiro principalmente, você sente até a harmonia do momento, muito estranho.

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06
· votar


Música e cheiros também. Principalmente de plantas. Lembra bem infância

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


-a maioria das músicas do Roxette
-November Rain
-tears in heaven

sei lá o que mais

faith_girl
Veterano
# abr/06
· votar


Varias do Tears for Fears me lembram da minh infancia ( principalmente everybody want to rule the world q me lembra qdo eu assistia um desenho de um bombeiro)

Imagine do Perfect Cicle é uma musica q se encaixo com a minh vida de um modo geral, dos momentos q eu me sinto confortavel

April Skies do Jesus and Mary Chain é tipow q me lembra de coisas q eu aprontava e me leva em frente

e tem uma q até hj eu n descubri o nome nem quem canta, mais ela é importante pra mim

M.Knopfler
Veterano
# abr/06
· votar


toda vez que eu ouço Down to the Waterline do Dire Straits, eu volto a uns 4 anos de idade, comendo um biscoito que tinha uns desenhos de cowboy, enquanto meu pai ouvia a mesma música na vitrola... muito viagem isso, mas é exatamente assim

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Pois é, com cheiros também ocorre comigo!

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/06
· votar


Músicas da legião urbana, me faz lembrar dos meus antigos amigos e namoradas

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar


vc pode ter esquecido o passado em decorrência de um trauma e a música funciona como hipnose

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Eu lembro de algumas coisas sim, mas não são coisas que eu nunca tinha lembrado antes, são coisas que eu nãolembrava há tempos...

Outra coisa que aconteceu é eu ter sensações de lembrança, nada vem na minha cabeça, mas eu sinto algo que me lembra quando era pequeno. Quando o meu pai pegou um cd do EL&P para tocar no contrabaixo junto eu meio que lembrei das músicas sem nunca nem ter me lembrado de sequer ouvir falar na banda...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar


mas quando eu to na net com muito sono minha mente liga sites a lugares, tem uma página do orkut que me lembra um lugar perto da universidade, outra me lembra a rua de trás da minha casa e tinha um lugar que eu lembrava quando entrava no fórum e vice-versa q eu ja esqueci qual é

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


Black Fire

Nerd.

Huahauhauhauhaua...tou brincando mais a gente fala fatos da vida e vc vem com a net te lembrando coisas...hauahuhuaauhgngfnfuhushus

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar


izack darck
mas isso acontece quando eu to muito cansado e com sono tipo 6 da manhã, aí eu penso em algum lugar e minha mente cria vinculos com sites é muito loco

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


Black Fire

Huahuahuahuahauhuahuhauahua... sei como é.

Vai dormir, acaba com esse negócio.

squee
Veterano
# abr/06
· votar


Planet Caravan - Black Sabbath
foda

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar


izack darck
Vai dormir, acaba com esse negócio.

vai dizer q ja te aconteceu isso? entaum eu n sou o unico??

brunohardrocker
Veterano
# abr/06
· votar


Vna Halen - Not Enough

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


Black Fire

Não...ainda naum...hauauahau.

Mas é melhor vc dormir pois sono perdido não se recupera mais e vai acumulando até ter uma hora que o corpo pifa.

asda
Veterano
# abr/06
· votar


É a idade.... Vc está velho.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Planet Caravan - Black Sabbath \o/

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


We sail,
through endless skies,
stars shine like eyes,
the black night sighs.

The moon,
in silver trees,
falls down in tears,
light of the night.

The Earth,
a purple blaze,
of sapphire haze,
in orbit always.

While down,
below the trees,
bathed in a coll breeze,
silver starlight breaks down the night.

And so,
we pass on by,
the crimson eye,
of great god Mars,
as we travel...
the universe...

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar


The Blue Special Guitar
musica e banda tru!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ouvi a música faz alguns dias. Nunca mais tinha ouvido.

Foi estranho...a sensação voltou toda.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Ouvi a música faz alguns dias. Nunca mais tinha ouvido.

Foi estranho...a sensação voltou toda.


ahn???

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


The Blue Special Guitar
ahn???

A lembrança voltou na forma de uma sensação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas que trazem lembranças de seu passado que você nunca lembrou antes.