Problemas com o vírus do sapo motoqueiro no msn. Veja aqui a solução.

    Autor Mensagem
    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Raphael Osório


    http://linhadefensiva.uol.com.br/2006/04/msn-sapo/#more-195

    entrem aqui galera, que explica passo a passo com deletar esse maldito vírus.

    Sorte a minha que eu já conheçia o video.
    Graças a Deus eu não cliquei.

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    nunca vi isso...

    lobz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu quase abri essa merda desse sapo motoqueiro ae eu vi .cmd fechei na hora

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu odeio esse sapo idiota com todas as minhas forças

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas o que tem?? se clicar nele o que acontece??

    Holy Thunderforce
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Lúthien Tasardur
    pra dizer a verdade? eu acho que nada...meu colega tem essa parada ae e nunca teve problema serio no pc dele

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Nao eh virus, eh Trojan

    roubar senhas de banco

    Rafmaia
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o_O

    LouieLeFay
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Beng Beng

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sapo motoqueiro me lembra a luciana gimenez, que me lembra mick jagger, que me lembra um monte de velhos tocando rock.
    credo!

    Rafmaia
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O sapo motoqueiro me lembra da mulé q deu a luz a um sapo . hauehauheuaheua XD

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sapo motoqueiro me lembra a luciana gimenez, que me lembra mick jagger, que me lembra um monte de velhos tocando rock.
    AHhahah bem nessa!

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Na verdade o vírus é um trojam como diz nosso amigo GuitarHouse
    que rouba todas suas senhas, desde senhas do msn até senhas de banco. E uma vez infectado, toda sua lista receberá uma mensagem sendo que vc supostamente está mandando eles clicarem no link com o vírus.

    Mas pelo que percebi, muita gente ta nem ai, acha que é só uma brincadeirinha, entaum cliquem a vontade.
    =p

    has4
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: has4
    · votar


    Eu recebi um destes e quando envio mensagens, instantaneamente ele chega para outras pessoas quando uso o MSN, e isto acontece como se eu estivesse pedindo para a outra pessoa cliclar na mensagem do sapo fdp, e aí, eu tive que explicar àqueles que não era eu quem estava mandando aquela mensagem que is automaticamente, mas adverti muitos para que não clicassem e nao a recebesse. Mas, se há algo estranho está oculto, pois de fato nada de estranho ocorreu no meu PC, nem na minha conta bancária nem nos meus contatos, mas sei lá!

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alexandrespa
    sapo motoqueiro me lembra a luciana gimenez, que me lembra mick jagger...

    que me lembra o bom e velhor rock'n'roll

    maggie
    Veterana
    # mai/06
    · votar


    Novos worms de MSN se espalham

    Pragas que usam o MSN estão se tornando cada vez mais comuns depois que o Sapo Motoqueiro se espalhou pela rede em abril. Diversos novos worms com características parecidas estão surgindo, mas, felizmente, se espalhando em menor escala. Mesmo assim, o número de novas variantes é preocupante e vários usuários já estão infectados.

    A maioria das pragas, além de se espalhar pelo MSN, rouba senhas de banco. As mensagens enviadas geralmente prometem fotos, como nos exemplos abaixo:

    Olhe so a foto sua que achei, quem e a pessoa do lado? [link malicioso]

    Oi amor, tirei umas fotos sem roupa nenhuma, :x, não conte a ninguém, ok? você pode vê-las na proteção de tela que eu criei em http://eusemroupanenhuma.[link][/b]

    [parte de usuário do e-mail do MSN] <<<<<ja vi seu nick em algum lugar….

    [link malicioso] <aqui

    poutz!!.. que foto é essa??? hehehe [link]


    Outro vírus se espalhou com diversos links prometendo um “cartao.zip”, mas sem uma mensagem específica. Apenas o link é enviado. Essa variante instala um cavalo-de-tróia, chamado de ElBurro-A pela Sophos, que, entre outros programas, fecha o Gerenciador de Tarefas e o Utilitário de Configuração do Sistema (MSConfig), dois meios comuns utilizados por usuários intermediários e avançados para diagnosticar problemas no sistema.

    Uma das variantes também modifica a página inicial do Internet Explorer, semelhante ao CoolWebSearch.

    De modo geral, no entanto, o único sintoma visível é o envio das mensagens pelo MSN. A maioria das pragas possui recursos para roubar senhas de banco, mas nem sempre é fácil de perceber que isso está ocorrendo. Muitos dos worms são iniciados com e-mails fraudulentos que, ao invés de simplesmente instalar o cavalo-de-tróia que rouba senhas de banco (como é de costume), instala também o componente que espalha o vírus pelo MSN.

    Para evitar as pragas, basta simplesmente não clicar no link e você não será infectado. Mesmo que o link venha de um contato no MSN que você confia e pareça ter uma extensão “segura”, como HTML ou JPG, desconfie. É melhor você confirmar com seu contato que lhe enviou o link que o mesmo foi enviado de forma consciente e não por alguma praga automatizada que infectou o sistema.
    Ferramenta de Remoção

    A Linha Defensiva está, mais uma vez, disponibilizando uma ferramenta de remoção. A ferramenta, que possui pouco mais de 50KB, remove todos os worms descritos acima e reseta sua página inicial.

    http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/msn-gen-a

    Basta executá-la e reiniciar o sistema imediatamente que os problemas devem ser solucionados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o vírus do sapo motoqueiro no msn. Veja aqui a solução.