Curiosidade de um nerd: Quantos quilômetros escreve uma caneta?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06


Boa pergunta, hein?

Alguém já tentou definir?

Se eu tivesse uma bic nova aqui, faria umas linhas retas numa folha até abaixar alguns milímetros na carga. Depois, eu saberia quantos metros ela teria riscado (sabendo o número de riscos e o comprimento de cada).

Aí, matematicamente, calcularia a distância que toda a carga da caneta, proporcionalmente, seria capaz de escrever.

Só é foda calcular por causa da tinta que fica na ponta metálica...Mas mesmo assim, dá pra deduzir um valor aproximado.

Se alguém fizer a experiência aí, poste aqui!

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/06
· votar


Google tem todas as respostas, meu filho

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Zakk Wylde_

Já procurei lá.
Em português não achei nada.

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/06
· votar


The Blue Special Guitar

Não acredito que o mestre falhou :O

Ah, pega uma caneta 0km e testa

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


The Blue Special Guitar
se fosse uma kilometrica era um kilometro...

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
se fosse uma kilometrica era um kilometro...

Acho que 1 km é muito pouco...

sobrevivente
Veterano
# abr/06
· votar


Pow gente, vcs tão marcando bobeira...

The Blue Special Guitar

Faz o seguinte:
Pegue imensos rolos de papel e vá estendendo esse rolo pelas ruas, atravessando bairros, cidades e até aonde der...

Pegue sua BIC novinha e vá riscando por todo o comprimento do rolo de papel estendido até que sua carga acabe de vez.

Depois vc volta ao ponto inicial e vai medindo ou com uma trena gigante o compra aquelas trenas de R$1,99, daquelas de 5 metros e vai medindo de 5 em 5 metros...

Depois de ter o resultado da quantidade de quilômetros obtidos, faça uma mega festa, convide seus amigos e comemore mais essa grande conquista de sua vida!!!

Viajei... :P

João Paulo Henriques
Veterano
# abr/06
· votar


Pegue sua BIC novinha e vá riscando por todo o comprimento do rolo de papel estendido até que sua carga acabe de vez.

Informe seu endereço para que seja internado em um hospital psiquiátrico.

fernando tecladista
Veterano
# abr/06
· votar


se fosse uma kilometrica era um kilometro...

ainda existe isso?

sobrevivente
Veterano
# abr/06
· votar


João Paulo Henriques
hIUHAhuuaHUIhuuHuhuhh

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06
· votar


isso é um trabalho para a física.
descubra a quantidade de tinta e a vazão. faz-se uma regra de 3 e pronto!

MatheusMX
Veterano
# abr/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


num dá nem 1m²

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


qtde de tinta = ml
vazão = ml/mm

só calcular, converter e pronto..... o problema é conseguir descobrir a vazão com precisão

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


pega uma folha de papel A4 , e vai riscando ela toda até ficar toda pintada , acho que dá umas 2 páginas só haha

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


pra calcular a vazão tu vai ter que determinar, no lab., em 1 mm de tinta, em um papel que não absorva mto nem seja mto reflexivo, o volume de tinta escrito nesse volume

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


ZakkWyldeEMG
o problema é conseguir descobrir a vazão com precisão

É mesmo.
Para se fazer em casa, é melhor ir riscando mesmo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


O foda é que aqui em casa nem tem caneta bic... Eu só uso umas da Pilot que são mais confortáveis.
Se der, amanhã eu compro uma bic para fazer as primeiras experiências sobre esta questão.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


outra: tu vai ter que calcular a densidade da tinta (g/cm³) pra determinar o volume em 1 mm de área escrita (a espessura de tinta escrita tb pode ser um problema)

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


ZakkWyldeEMG

outra: tu vai ter que calcular a densidade da tinta (g/cm³) pra determinar o volume em 1 mm de área escrita (a espessura de tinta escrita tb pode ser um problema)


huahaaua
É mais fácil fazer a relação entre linha escrita e altura da carga mesmo hauahau

Aninha_Shady
Veterano
# abr/06
· votar


Isso é o que você fica pensando antes de dormir tentando pegar no sono?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


The Blue Special Guitar

huahaaua
É mais fácil fazer a relação entre linha escrita e altura da carga mesmo hauahau


acho q seria mais difícil, pq tu precisaria de uma régua com precisão nanométrica pra determinar esse desnivelamento causado pelo gasto de tinta no papel...... ou tu teria que escrever mta coisa pra que o nível de tinta varie consideravelmente ao ponto de vc conseguir fazer uma medição mais ou menos precisa desse gasto de tinta

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


ZakkWyldeEMG
acho q seria mais difícil, pq tu precisaria de uma régua com precisão nanométrica pra determinar esse desnivelamento causado pelo gasto de tinta no papel...... ou tu teria que escrever mta coisa pra que o nível de tinta varie consideravelmente ao ponto de vc conseguir fazer uma medição mais ou menos precisa desse gasto de tinta


Mas tipo cara...
Eu deixo faço um marco na tubo de carga com 5 mm...
Vejo quantos m preciso escrever em linha reta para que a tinta abaixe estes 5 mm...
Apartir daí, estimo quantos km escreverá toda a altura da coluna de tinta do tubo.

mao
Veterano
# abr/06
· votar


geralmente o nerd que pergunta é o nerd que dá a resposta...
assim foi com Einstein.

Rafmaia
Veterano
# abr/06
· votar


Aninha_Shady

Isso é o que você fica pensando antes de dormir tentando pegar no sono?

É melhor contar carneiros .hauahauhau

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


The Blue Special Guitar

Pode ser..... mas talvez não seja tão preciso...... e vc pode fazer com 1 mm somente que fica mais fácil :)

labibo_girl
Veterano
# abr/06
· votar


se for bic, só chega em 1km em sonho...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


certa vez escrevi umas 40 folhas com uma caneta

fazendo uma média: 22 linhas escritas por folha x comprimento da linha x 80 = x cm de tinta escrita

mas é dificíl fazer uma aproximação assim, a imprecisão pode ser grande

mao
Veterano
# abr/06
· votar


ok, supunhamos que a cada 10 cm de risco, uma caneta gaste 0,01mL de tinta. E que em cada caneta tenha 50mL de tinta.

10 _____ 0,01mL
x _____ 50mL

0,01x = 500
x = 500/0,01
x = 50000

aproximadamente 5km

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


mao

50ml numa caneta? nem fudendo....... tem no máx uns 3, ou 5 ml, dependendo do tipo.....

e gasta mto menos que isso........ mto menos mesmo

mao
Veterano
# abr/06
· votar


ZakkWyldeEMG
Hehehehe, pelo menos eu respondi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidade de um nerd: Quantos quilômetros escreve uma caneta?