Escritório de deputado é arrombado e documentos que complicam Alckmin desaparecem

    Autor Mensagem
    Philipius
    Veterano
    # abr/06


    21:03 10/04


    Redação


    SÃO PAULO – O escritório político do deputado estadual Romeu Tuma Jr foi arrombado na madrugada desta segunda-feira. Segundo a assessoria do deputado, foram furtados documentos relativos ao escândalo da Nossa Caixa e da doação de 400 vestidos para ex-primeira-dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin.

    Leia também:

    PT tenta suspender leilão da Nossa Caixa de SP
    Alckmin minimiza pesquisa e confirma conversa com Garotinho



    Leia abaixo o texto


    Segundo um assessor, a Polícia Civil do Estado já fez a perícia e deve se pronunciar sobre o arrombamento do escritório. Além dos documentos que, segundo a assessoria, comprovariam irregularidades ligadas ao ex-governador Geraldo Alckmin.

    Documentos obtidos pelo jornal “Folha de S. Paulo” mostram que o governo Geraldo Alckmin (PSDB) interferiu para beneficiar aliados com anúncios ou patrocínios. Os recursos sairiam da Nossa Caixa e favoreciam jornais, revistas, programas de rádio e televisão indicados por deputados.

    Uma auditoria na área de publicidade da Nossa Caixa mostraria que o banco foi pressionado para patrocinar eventos da Rede Vida e da Rede Aleluia de rádio. Além disso, autorizou a veiculação de anúncios mensais na revista “Primeira Leitura”, publicação criada por Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso.

    As ordens beneficiariam os deputados estaduais Wagner Salustiano (PSDB), Geraldo “Bispo Gê" Tenuta (PTB), Afanázio Jazadji (PFL), Vaz de Lima (PSDB) e Edson Ferrarini (PTB).

    Entre as provas das pressões, segundo o jornal, estão e-mails trocados entre Saint’Clair de Vasconcelos, presidente da Contexto – agência que detinha a conta da Casa Civil e, agora, atende à Nossa Caixa -, e o ex-gerente de marketing do banco, Jaime de Castro Júnior.

    Em um deles, de agosto de 2004, Saint’Clair pede a Castro Júnior ajuda para “acalmar” o deputado Afanásio Jazadji. “Acertei com ele um montante que estou distribuindo entre os nossos parceiros. Você consegue programar uns 8 mil nos programas que ele tem no Canal SP-TVA?”, dizia o e-mail conseguido pelo jornal.

    O assessor especial de comunicação do governo, Roger Ferreira, disse que os critérios para gastos de comunicação são “técnicos”. A Nossa Caixa informou que os veículos citados pelo jornal receberam apenas 1% do total de gastos do banco.

    Em outra denúncia, a Folha revela que uma empresa estatal do Estado pagou R$ 60 mil a titulo de “patrocínio institucional” à revista Ch’na Tao, da Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil. A associação é presidida pelo médico Jou Eel Jia, acupunturista do pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin.

    No pedido de renovação do patrocínio, encaminhado em janeiro deste ano pela revista à Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), é informado que "em contrapartida, o patrocinador terá espaço para matéria de cunho editorial do assunto que achar interessante".

    A capa deste mês da revista traz uma entrevista exclusiva de Alckmin. O ex-governador aparece, segundo o jornal, em nove páginas, das 48, além da resenha do livro “Seis Lições de Solidariedade”, da primeira-dama Lu Alckmin, escrito pelo ex-secretário de Educação Gabriel Chalita

    Outra estatal paulista que aparece nas páginas da revista é a Sabesp, que, segundo a reportagem, não informou o valor do patrocínio.

    O PT tentou aprovar a criação de uma CPI na Assembléia Legislativa do Estado, mas foi sufocado pela tropa de choque do ex-governador. Nos seis anos em que governou São Paulo, Alckmin governou com mão-de-ferro o Estado. Nada menos que 69 pedidos de CPIs, e pelo menos 974 contratos considerados irregulares pelo TCE já foram retirados do arquivo morto da Assembléia Legislativa, segundo o jornal carioca.




    Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2336501-2337000/2336676 /2336676_1.xml



    Que estranho, não vi ninguém comentar isso, nem vi notícia na Folha de São Paulo.
    Eu que estou atrasado ou essa notícia foi "diluída"?

    Abraços.

    asda
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu nego tudo.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    é campanha aberta anti-lula, ninguém vai dar destaque a essa notícia.

    teuabreu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    São as armas da elieção, suas minições estão sendo carregadas!!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    arrombado é o alckmin huahauhuha o escritorio foi aberto com as chaves pode ter certeza

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    Alexandre Souza

    arrombaram o Alquimista, e ainda sairam correndo atrás do Serra de peia dura.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Que monte de sujeira e lama nesse paizinho.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Claudio Natureza
    uhahauhauha a casa ta caindo

    snowwhite
    Que monte de sujeira e lama nesse paizinho.
    se gritar pega ladrão, não fica um...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alexandre Souza

    eu sou o primeiro a correr.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alexandre Souza
    se gritar pega ladrão, não fica um...

    ...meu ermão.

    Dogs2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o Babá do PSOL já alertava a roubalheira do PSDB quando isso ainda nem aparecia direito na mídia

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    "Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou
    São 300 picaretas com anel de doutor
    Eles ficaram ofendidos com a afirmação
    Que reflete na verdade o sentimento da Nação
    É lobby, é conchavo, é propina e jetom
    Variações do mesmo tema sem sair do tom
    Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
    Uma cidade que fabrica sua própria lei
    Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
    Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
    Ia juntar muita gente pra pegar na saída
    Pra fazer justiça uma vez na vida
    Eu me valia deste discurso panfletário
    mas a minha burrice fez aniversário
    Ao permitir que num país como o Brasil
    Ainda se obrigue a votar, por qualquer trocado
    Por um par de sapatos, por um saco de farinha
    A nossa imensa massa de iletrados
    Parabéns coronéis, vocês venceram outra vez
    O Congresso continua a serviço de vocês
    Papai quando eu crescer, quero ser anão
    Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
    E se eu fosse dizer nomes a canção era pequena
    João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
    De exemplo em exemplo aprendemos a lição
    Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
    De rádio FM e de televisão... "

    Philipius
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Philipius
    · votar


    Alexandre Souza
    Essa música é interessante, man.

    Marisco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu que estou atrasado ou essa notícia foi "diluída"?

    Tu ainda tem alguma dúvida?

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Marisco
    Tu ainda tem alguma dúvida?
    =)

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Philipius
    mano pepa, essa musica nao é tao velha, e nem voce tao novo ok hauhauhauhauhauh

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alexandre Souza
    mano pepa, essa musica nao é tao velha, e nem voce tao novo ok hauhauhauhauhauh
    Não entendi esse seu comentário.
    Não falei nada sobre "quando eu era mais novo blábláblá" nem "quando essa música foi lançada blábláblá".

    Você está ficando doido?
    Hahaha.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    auhauhauhahauha

    enigmabox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Esta estoria de arrombar escritorio e roubar "documentos secretos, sigilosos, comprometedores" é coisa criada. Tem gente do PT querendo criar noticia, pra abalar o AlcoolemMim.
    :)

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tem gente do PT querendo criar noticia, pra abalar o AlcoolemMim.

    tem sim, tem saci perere, tem cuca, tem mula sem cabeça também...

    rafahell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Romeu Tuma Jr foi arrombado na madrugada desta segunda-feira.

    aí eu concordo

    Dogs2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    enigmabox
    Tem gente do PT querendo criar noticia, pra abalar o AlcoolemMim.



    Lokko_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Philipius
    só tenho uma coisa a dizer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escritório de deputado é arrombado e documentos que complicam Alckmin desaparecem