Os três purgatórios

Autor Mensagem
Manticore
Veterano
# abr/06


Limbo

Limbo é o nome do lugar para onde vão as almas das crianças que morrem sem Batismo, antes de terem feito o uso da razão. Ë claro que esses bebês, não tendo o uso da razão não tem pecados pessoais, e, portanto, não podem ir para o inferno. Mas como não receberam o Batismo, suas almas não tiveram perdoado o pecado original com que todo homem nasce. Só quem é batizado tem a culpa original perdoada e, por isso, tem a possibilidade de ir para o céu. Na velha tradição judaico-cristã o limbo é situado entre a terra, o paraiso e o inferno. Quem nele fica preso será simultaneamente mortal e imortal, santo e pecador, homem e espírito. É também um lugar temporário ou estado das almas dos justos que, apesar de livres dos pecados, estavam excluídos da visão beatífica até a ascensão triunfante de Cristo ao Céu.
Em suma é o lugar ou estado daquelas crianças não batizadas e de outros que, morrendo sem nenhum pecado pessoal grave, são excluídos da visão beatífica por causa do pecado original. É um lugar onde não há sofrimento, e nem alegrias.
-------------------------------------------------------------

Vale dos Suicidas ou Umbral
psicografado

Há muitas pessoas caminhando a esmo, blasfemando injúrias como se estivessem ébrias algumas parecem me amaldiçoar. Os espaços exíguos dão uma idéia de superpopulação. As ruas lembram as de um subúrbio. O céu eternamente nublado anuncia uma chuva que não cai e o cheiro de éter no ar é nauseante.
Às vezes eu sinto bastante frio e fome. Quase sempre tenho que agredir seres inferiores que se agarram às minhas vestes implorando por alimento ­ curiosamente ainda não tive sede. Não sei determinar quanto tempo estou aqui, talvez dias, talvez horas. A ausência da noite confunde completamente minha noção e frustra as minhas expectativas
Quando o silêncio não me absorve, lamentos mais comovedores que os meus me respondem aos clamores. Outras vezes gargalhadas sinistras rasgam a quietude ambiente. Em minutos raros, me sinto feliz pela benção do sono, porém, sempre interrompe-me bruscamente a sensação de alivio. Seres monstruosos me acordam, irônicos, e é sempre imprescindível fugir deles.
Formas diabólicas, rostos pálidos, expressões animalescas surgem, de quando em quando, me agravando o assombro.A paisagem, quando não totalmente escura, parece banhada de luz alvacenta, como que amortalhada em neblina espessa. Me atormenta a consciência e preferiria a ausência total da razão, o não ser, do que tudo isso.
Existe um local que funciona como uma espécie de divisa entre esse mundo e o plano físico(Terra). Ultrapassando é possível ver como está a vida sem minha presença. Nunca fui, nem tive a menor vontade. O estado emocional das pessoas quando retornam só provoca em mim repulsa. Fiz o que acreditava ser correto e não consigo me arrepender, até tento, mas as minhas convicções estão muito intactas. Admito que não podia continuar carregando tanta amargura, apesar da gélida solidão o meu fardo nesse lugar é bem mais leve. Misturo-me a multidão e com o olhar perdido ao longe caminho a esmo. Calado.
---------------------------------

Inferno

O inferno é visto como lugar de castigo e tormento (muito semelhante ao sofrimento das almas no umbral, no entanto, as almas que estão no fogo do inferno sofrem por mais tempo,até que se arrependam e paguem pelo peso de seus pecados), onde residem depois da morte os que não eram salvos. O moderno pensamento cristão prefere encarar o inferno como um estado de ausência de Deus.

Dav
Veterano
# abr/06
· votar


nem todo mundo acredita em purgatorio, tem pessoas q soh acreditam q sua alma vai pro céu ou pro inferno, eu num acredito em nada, quem morreu acabou

fernando tecladista
Veterano
# abr/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


esse negocio do LIMBO é uma teoria meio furada

que culpa tem uma criança que morreu sem batismo pra ir pro limbo e uma batizada ir pro céu
e quem nasce acho que nasce zero kilometro, esse negocio de nascer com pecado é meio estranho
quando me fizeram ir no catecismo quando pequeno, me falaram que o tal do pecado original era aquela historia da maça da eva

-----------------------------

e o unico inferno que existe é aqui

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/06
· votar


tb não creio nisso. morreu, morreu! nada de outro mundo...
esse segundo aí é bem sinistro hein, parece silent hill hauhau

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/06
· votar


e se isso for verdade vo pro limbo
e vou puxar os pés de todos vcs >: )

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/06
· votar


me falaram que o tal do pecado original era aquela historia da maça da eva

mas que ***** =\

Dav
Veterano
# abr/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
esse lance d pecado original n existe isso eh invenção da igreja catolica, assim como o purgatorio, se o Deus q a maioria acredita criuo o homem e mulher pra gerar filhos, então esse msm Deus criou o sexo, por isso o sexo n deveria ser considerado sujo pela igreja catolica, q condena o sexo ateh msm dpois do casamento

Jeckyll e Hyde
Veterano
# abr/06
· votar


bah!! leiam Divina comedia! to lendo ele muito foda!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar


isso é uma visão meio espírita né?

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


As fotos não aparecem , queria ver
hueahuea

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar



As fotos não aparecem

aqui apareceram

Mera
Veterano
# abr/06
· votar


Eu vou pro inferno. =[

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


agora apareceram

Mera
boa viagem =]
haha

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Hum no céu não pode fumar, no Limbo mão pode dormir, no purgatorio não posso descansar e no Inferno não posso dormir.

To fudido minha alma vai ficar sozinha vagando por aí

Mera
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
hehehe
Por sorte, o Diabo gosta de metal.
Vai ser legal fazer uma JAM com o Beuzebul tocando Megadeth.

\m/

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Mera
hueaheau

eu vo pro céu tocar o heavy metal do Senhor

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
white metal

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
white metal é ruim
vo tocar soh shred metal , sem letras , se ele num quiser escutar , ele me manda devolta pra Terra huaehea

Mera
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
Toca Arpeggios From Hell com ele.
Vai ser TRUE!!!!!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
ou pro inferno




fiquei sabendo que o diabo é gay.... :S

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/06
· votar


Mera
Toca Arpeggios From Hell com ele.
Vai ser TRUE!!!!!

só se for arpeggios from heaven

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Mera
EduSlash_o_Retorno
hueahuae

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Arpeggios From Céu

Alessandra
Veterano
# abr/06
· votar


Interessante. muito interessante

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Jeckyll e Hyde
leiam Divina comedia! to lendo ele muito foda!

Eu já li esse livro!
Altamente viajante!
É o ponto de partida de toda essa lorota de céu e inferno.

anonymous4
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
Arpeggios From Céu

hauahu, mas isso me faz pensar...
Pq essa mania de usarem hell pra tudo?

FooFighters
Veterano
# abr/06
· votar


emo

anonymous4
Veterano
# abr/06
· votar


O que dá pra se concluir se estudar só a bíblia (sem apoio de dogmas e tudo mais) o céu é recompensa e o inferno é uma espécie de "destino" para o resto.

Aquele que aceitam a Deus (que é o "ticket" para o céu) passarão a eternidade em um reino sem pecado que Deus irá/está criando. Como se fosse o jardim do éden antes de comer a "maçã".

O inferno seria uma morte eterna é o que acontece aos que não aceitaram a Deus. Simplesmente morrer e nunca mais acordar.
Isto porque a igreja católica criou uma série de lendas a respeito do céu e inferno que distorcem mto o que diz a bíblia puramente.
Por exemplo, quando se morre não se vai para purgatório ou limbo ou inferno ou céu. Simplesmente se morre e se espera uma segunda volta de Jesus.

Não digo que acreditem nisso, nem que falem óia, ta evangelizando.
Isso é simplesmente o que diz a bíblia, é só estudar um pouco apocalipse que dá pra entender o que quero dizer.

ROTTA
Veterano
# abr/06 · Editado por: ROTTA
· votar


as almas que estão no fogo do inferno sofrem por mais tempo,até que se arrependam e paguem pelo peso de seus pecados

Como deus é vingativo, hein? Se fosse um pai de família, bateria nos seus filhos diariamente. Comportem-se, ou...
Abraços.

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


isso é tudo bobagem da igreja catolica, isso n ta na biblia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os três purgatórios