Religiao, quem tem? e qual?

Autor Mensagem
bass_player
Veterano
# mar/06
· votar


Agnóstico

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
Nem em sonho entro para uma religião. Se há algo em que creio, é na facilidade existente em manipular uma massa popular.

Não tenho desenvolvido meu lado espiritual, mas, caso comece, desenvolverei sozinho, com uma doutrina própria.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido

cara, eu era da igreja universal e te digo uma coisa, o lado do dinheiro é o de menos, se vc fizer tudo do jeito que eles ensinam vc não vive mais, era o que estava acontecendo comigo, não tinha amigos fora da igreja, vivia pra "evangelizar", quase não tinha vida pessoal, pensava em até virar pastor hahaha... aquilo afeta o lado psicológico de uma maneira que vc acaba entrando em "pane" depois de um tempo, eu perdi tanta coisa boa que poderia ter vivido por regras impostas por uma religião...
e não tem jeito de dizer que eu exagerei, tinha gente pior que eu lá dentro, e quanto mais daquele jeito vc fosse mais vc estaria agradando a deus, segundo o que eles diziam...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


The Splinters

Temos que bolar um evangelho, mas não sem antes eu terminar de bolar outro troço aqui... Aleluia é curinga de oração.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


virei Paganinista, religião shred

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Haha! Quando terminar, me ensine e, em seguida, criamos um evangelho.
=D

Pseudonimum
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Sabe o link desse teste pra eu fazer também? :)

EduArdanuy
virei Paganinista, religião shred
Hahahaha!!! Boa!

Pati Cobain
Veterano
# mar/06
· votar


po acho q essa historia de "catolico batizado" n conta, quero saber quem "escolheu" tal religiao nao que o impuseram ou jogaram uma aguinha na tua cabeça quando bebe e disse q tu virou catolico, queria saber da conversao, como foi o processo e tals..

Se eh assim digo : nao tenho religiao, acredito em Deus, somente

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
po acho q essa historia de "catolico batizado" n conta, quero saber quem "escolheu" tal religiao nao que o impuseram ou jogaram uma aguinha na tua cabeça quando bebe e disse q tu virou catolico, queria saber da conversao, como foi o processo e tals..
então isso não é cmg....flw...vo sair =*

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Pseudonimum
http://istoe.terra.com.br/istoedinamica/testes/religiao/perguntas.asp? id_quiz=2


The Splinters

Bolei e entrei em transe... estou zem


zem noção das coisa

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Aleluia é curinga de oração.

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
zem noção das coisa
Haha! :D

Aleluia é curinga de oração.(2)

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


The Splinters

Nem em sonho entro para uma religião. Se há algo em que creio, é na facilidade existente em manipular uma massa popular.

Não tenho desenvolvido meu lado espiritual, mas, caso comece, desenvolverei sozinho, com uma doutrina própria.


Isso é uma decisao muito subjetiva, pessoalmente, a ultima coisa q eu me preocuparia numa religiao é a de ser manipulado, sempre fui desconfiado e do contra por natureza, entao tenho plena certeza d q nao vai ser qualquer um q vai encher linguiça na minha cabeça. Mas acho importante ter uma igreja, ou menos um grupo pra trocar ideias sobre o assunto

Rodrigo Yoshida

Velho, essas universal da vida sao complicadas, eu tenho o costume d ouvir radio dessas emisoras mais vagabundas, entao sempre pego uma dessas igrejas q falam d encosto e xampu de lavagem espiritual e outras miçangas, ja vou tirar meu phd em imitar aquele bispo maluco q todos eles imitam (incrivel ate o tom de voz) eu ja saco q aquilo tudo é armacao, n so pela bizarrice q eles inventam, mas pela pregacao, uma repeticao de cliches e absoluta padronizacao.. Mas me fala ai como q tu entrou pra essa universal

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Senhor
aleluia
estamos aqui
aleluia (aleluia)
neste momento
aleluia
pedindo a sua benção
aleluia
do que eu estava falando mesmo?
aleluia

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


stratopeido

Pô, os caras consultam até ex-mãe-de-encosto hehehehe que porra é essa?

Pseudonimum
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Bem, eu fi o tal teste.
Esse teste é pra quem tem crença em algo divino... Eu não acredito nisso.

Mas, aqui deu "Suas respostas indicam que os cultos afros são os que mais se ajustam à sua fé e ao modo como pensa"

HauhUAuha!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Pseudonimum

O que é divino pra você?

Pseudonimum
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

Man, ser divino, força divina, na minha opinião, seria algo como "a força criadora", "o ser criador", "o ser supremo"... Algo nesse sentido.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido

haha meu pai não tava bem de grana, foi lá pra ver se deus abençoava e me levou junto, ele saiu fora e eu fiquei haha, foram quase 3 anos, dos 13 aos 16

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Pseudonimum

É também uma maneira de ver Deus, como um ser ou uma entidade.

Eu acredito em Deus, mas não como um velhinho de barba branca, severo, mas como um todo. Acredito que todos somos deuses e somos uma parte de Deus, e caminhamos à sua perfeição.

Spectrum
Veterano
# mar/06
· votar


Agnóstico

Muito intrigantes esses lances religiosos.

Acredito que todos somos deuses e somos uma parte de Deus, e caminhamos à sua perfeição.
Pensava assim também...na verdade, as vezes penso assim...as vezes...
sei lá, só sei que...não existe como provar a existência de um Deus (até porque isso depende da fé das pessoas) mas também não há como provar que ele NÃO existe.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Spectrum

É verdade.

Copiei este texto de uma comunidade do orkut que acho relevante:

Outra coisa que é recorrente e que é mais questão de lógica, mas que é essencial para a ciência, e para o direito, é a questão da prova. Freqüentemente, quando afirmamos que algo não existe (deus, espírito, saci-pererê, etc) alguém que acredita sempre lança o famoso "Prove que não existe".
Em uma discussão séria esta solicitação de prova é completamente desconsiderada, por educação faz-se de conta que não se ouviu o pedido de prova. Porque pedir que alguém prove que algo não existe demonstra que quem faz o pedido não conhece o básico de lógica. Não tem sentido pedir prova de inexistência, por que prova de inexistência é impossível. É po isso que a lógica postula que "É impossível provar a inexistência do inexistente". Se eu afirmo que vejo duendes verde com bolinhas amarelas e você me diz que estes duendes não existem, como você pode provar que eles não existem? E o fato de você não poder provar a inexistência deles, torna razoável crer na existência? Você pode até aceitar que eu continue crendo, mas essa crença continua não razoável (ou, não racional). É por isso que, em outro tópico eu disse que se alguém pudesse provar que não existem padeiros vindos de alfa do centauro trabalhando nas luas de jupiter eu poderi provar que deus não existe. Provar a existência é mais fácil, me mostre os tais pedreiros e, depois de passar por alguns neurologistas e psiquiatras e conseguir constatar que meus sentidos estão trabalhando normalmente, eu acredito que eles existem, caso contrário, o mais racional é continuar não crendo. Afirmações fantásticas exigem provas fantásticas.
Quanto a sabermos como se comporta um corpo a mais de 20 anos luz, como um buraco negro. Sabemos por que sabemos como a gravidade atua e podemos calcular o efeito de uma gravidade massiva em um corpo, então podemos prever como este corpo vai se comportar em tais condições. A ciência faz previsões,que podem ser testadas, comprovando ou negando a hipótese. Em ciência, e no pensamento cético, não existem verdades irrefutáveis.


The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
Prefiro praticar uma espiritualidade sozinho. Já não é nada fácil discutir assuntos político-físicos, quanto mais espirituais. Caso eu tenha de aprender, será como sempre fora: sozinho.

É uma parcela mítica da minha objetividade que me faz subjetivo. Estou abordando o assunto - dentro da música - com um amigo, no msn.

Procuro analisar o lado ruim, mesmo subconscientemente. Contudo, isso me faz esquecer, por vezes, o bom.

Sendo assim, prefiro praticar uma espiritualidade sozinho. Assim como tudo que posso fazer.

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Spectrum
Por isso é um assunto imensamente complexo.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


The Splinters

É muito bom ter alguém com que se possa aprender e conversar sem nenhum receio, mas as vezes vale a velha frase: antes só do que mal acompanhado.

A "segunda mente" também pode ser uma boa compania.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


stratopeido
Mas acho importante ter uma igreja, ou menos um grupo pra trocar ideias sobre o assunto

A minha igreja, já foi muitas vezes, uma mesa de bar.

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
É mais ou menos nisto em que me baseio, ao refletir. :)

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


The Splinters

Pensamento da Eubiose:

"Pouco valor possui quem tem inteligência e nenhum amor, do mesmo modo que muito amor e pouca inteligência. A Lei exige que as duas conchas da balança estejam no fiel, ou em perfeito equilíbrio."

"A arte vital, a arte da evolução humana é bem superior a todas as artes, porque é a arte por excelência. O mundo é uma grande tela, que o verdadeiro eubiota, como eterno criador, deve aperfeiçoar cada vez mais, a si mesmo se aperfeiçoando."

"Infelizes dos que preferem subir a escada da vida por degraus tortuosos, em vez de o fazer pelos retos e luminosos, em cujo final se acha o mágico triângulo da Iniciação, que é o da Mônada Divina, da Consciência Imortal, o Deus de cada homem."


... enfim, muito mais.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Nunca fui batizado apesar de as vezes quando muito criança ir a igreja as vezes.

Abomino pastores e igrejas em sua grande maioria, e acho imperdoavel alguem que lê e que entender a Biblia não saber nada de historia, ja vi tantas atrocidades e inverdades ditas por aí, deturpando completamente uma ideia cristã, nunca gostei de cultos e dogmas como a Biblia mas ali se encontra coisas sabias, assim como no Evangelho segundo o Espiritismo, no Bagvatha Gita, nos Vedas e etc.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


teuabreu

Eu ainda não li o Bagvatha Gita. Ainda lerei.

Mas ainda existe muito mistério sobre a vida de Jesus (ou Yeshua, Issa, Emanuel), sobretudo no que diz respeito a sua adolescência... onde esteve?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religiao, quem tem? e qual?