PSOL - que partido é esse?

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Claro que eu sei. Não é isso. É que esse é um exemplo como tantos outros a respeito da demagogia que fala uma coisa e faz outra.

Isso é de praxe. Tapa a cabeça, destapa os pés.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Então vc votaria num candidato decente que estivesse no PSOL??

Essa pergunta não foi prá mim, mas é uma boa pergunta. Então, acho fácil e ao mesmo tempo complexa de reponder.

O voto é uma questão que envolve uma decisão que não está baseada no presente. Mas no futuro. É como apostar na Bolsa, numa opção de mercados de futuro. É mais uma aposta de risco.
O brasileiro precisa aprender que não existe candidato bom, partido do bem, essas coisas.
O voto útil é um termo criado que virou lugar comum e não diz muita coisa.
Se vc se basear SÓ no que ouvir na mídia, vai ficar ou à merce do que os candidatos, partidos, assessores de MKT político, jornalistas, pesquisas e todo o BLABLABLA normal do afã político em chegar ao poder.

Se vc se basear na história do candidato, vai ver que é impossível traçar um perfil dele que não esteja atrelado aos interesses dos partidos em que ele esteve afiliado.
Se votar só pensando na história do partido, terá que pensar que o partido não é o candidato e vice-versa. O partido tem história e vida própria. Partidos novos e pequenos precisam de um tempo para escrever sua história. E devemos observá-los.
Um presidente da República não é um candidato sozinho. Ele vai governar no futuro, mediante situações que não conhecemos e que ele tb não conhece. Por trás dele há toda uma engrenagem que trabalho com ele, para ele, por trás dele, à revelia dele, segundo interesses diversos.
Num país grande como o nosso, fica difícil conciliar todas essas coisas.

Então...o que seria um bom candidato no PT? Ou no PSOL? Ou no PSDB? Ou No PMDB? Ou no PDT? Enfim. O que seria aquele em quem votaríamos?

Abraços.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
Não.
Não existe candicato decente no PT.
Entrou, fudeu. A realidade está aí.


Será mesmo que não tem ninguém decente no PT?
Vivo pensando nisso.
Uma coisa é certa: se eu fosse afiliada, ou simpatizante do PT, eu abaixaria a cabeça, seria humilde e sairia fora.
Era capaz de acusarem de traidora. Mas acho que dessa vez teria uma boa razão prá trair. Ser cúmplice é foda.

El_Cabong
Veterano
# mar/06
· votar


O Presidente da Pepública pode ser o mais bem intencionado do mundo, mas se não tiver apoio do Congresso ele não consegue fazer nada.
Aí é que entra a corrupção!! Compra de votos, agrados, mensalão...
O nosso tipo de governo de certa forma estimula a corrupção.

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Será mesmo que não tem ninguém decente no PT?
Vivo pensando nisso.


Eu não conheço candidatos decentes.
Filiados, um montão de gente boa e honesta.

Eu convivi com política durante 6 anos de facul, ainda mais que o pessoal do Direito é o que mais agita a parte política da Universidade.
A galera da "chapa de esquerda", ou seja, todos eram petistas, eram gente boa sim. Discursos coerentes.
Mas ao chegarem no DCE, o presidente eleito comprou um carro com dinheiro desviado, e pagava putaria pro pessoal toda semana (tinham conta numa zona, tu acredita?)
Depois que vivenciei isto, vi que é geral a coisa.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
Mas ao chegarem no DCE, o presidente eleito comprou um carro com dinheiro desviado, e pagava putaria pro pessoal toda semana (tinham conta numa zona, tu acredita?)

MEU DEUS! e tu não votou nele não?

viado

ahahuahua

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Pesquisas indicam que a maioria do brasileiro "aceita" um certo nível de corrupção.

Então temos o que merecemos, o Congresso reproduz o que existe de pior do povo.

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
Mas ao chegarem no DCE, o presidente eleito comprou um carro com dinheiro desviado, e pagava putaria pro pessoal toda semana (tinham conta numa zona, tu acredita?)

O sonho de todo pseudo-comuna é virar burguês. =)
Abraços.

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Pesquisas indicam que a maioria do brasileiro "aceita" um certo nível de corrupção.

Claro que sim. Afinal, o jeitinho brasileiro não é "orgulho nacional"?

Então temos o que merecemos, o Congresso reproduz o que existe de pior do povo.

Comentei uma vez aqui: o congresso são realmente os representantes legítimos da sociedade. Eles fazem lá o que nós fazemos aqui fora, guardadas as devidas proporções.

Abraços.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
Mas ao chegarem no DCE, o presidente eleito comprou um carro com dinheiro desviado, e pagava putaria pro pessoal toda semana (tinham conta numa zona, tu acredita?)

Acredito sim. DCE aparece cada coisa.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Pesquisas indicam que a maioria do brasileiro "aceita" um certo nível de corrupção.

Então temos o que merecemos, o Congresso reproduz o que existe de pior do povo.


Estou tentando achar a tal pesquisa sobre o pensamento brasileiro, que o Lasier falou hoje no JA. Mas ainda não postaram nem no Clicrbs, nem no Site do IBOPE.
Se eu encontrar postarei aqui. É bom para que muitos acreditem no que não querem ver.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
O sonho de todo pseudo-comuna é virar burguês. =)
Abraços.


Conheci vários. Mas isso é um pensamento humano tão simples, basta se auto-analisar e pensar um pouco na história da humanidade e no próprio comunismo.
O ser humano gosta de dinheiro. O mais doente de tudo é não admitir isso.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


El_Cabong
O Presidente da Pepública pode ser o mais bem intencionado do mundo, mas se não tiver apoio do Congresso ele não consegue fazer nada.

Só lembrando: não é o caso do atual presidente.

Coldplay
Veterano
# mar/06
· votar


Depois do PT, qlqr partido é suspeito. sempre foram, mas agora são mais, eu axo :)

Lokko_
Veterano
# mar/06
· votar


PSOL - que partido é esse?
mais uma sigla nas proximas eleições, em pratica, nada de novo
direita no poder, esquerda metendo o pau na direita e fazendo um auê
esquerda no poder, direita metendo o pau na esquerda e fazendo um auê
agora pode reparar, o caminho politico tomado é quase o mesmo

alexandrespa
Veterano
# mar/06
· votar


PSOL - que partido é esse?
Mais um partido que usa o movimento estudantil pra levar suas ideias contra o que está no poder. Quando chegam(se chegam)ao poder, aparece outro partido como era ele contra tudo que eles pronunciam(lembram do PT?).

É Brasil.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
Não.
Não existe candicato decente no PT.
Entrou, fudeu. A realidade está aí.


mais uma contradição, já que vc disse bem claramente que vota no candidato, e não no partido, e não é possivel estatísticamente que um partido que tem milhares de candidatos todos sejam corruptos e incapazes.

enfim, preconceito contra a esquerda, só isso.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


extremistas rulez ehaaeuh

imagine uma política sem os pela-sacos...
ia ser um monoppólio dos magnatas da direita

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Dogs2

ia ser uma reunião de negócios, divisão dos lucros...

hehehe!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


É sempre assim
Você tá lá na sua casa, vendo televisão num domingo à tarde na periferia de São José do Rio Preto, e sua familia está lá discutindo sobre a peruca nova do Faustão.
Ai aparece alguem que poe a cabeça na janela, lá da rua, que tá vendo o movimento dentro da casa e fala
"Vamo conhecer esse nosso Brasilzão de meu deus"

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


dá pra fazer uma música da hora com esse tema...

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

Não debato mais contigo, tu só responde o que te convém.
Abraço!

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Ah, vou ficar só no tópico que não fala sobre política, é melhor pra saúde.

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires

O Natura tem razão

Ah, vou ficar só no tópico que não fala sobre política, é melhor pra saúde.

É vero

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Zakk Wylde_
O Natura tem razão
Não vou mais discutir aqui, senão nã trabalho.
Além do mais, não foi a primeira vez que ele deixou sem resposta, quando tinha um argumento mais fraco.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


é um partido q tem como co-fundador alem dos histericos xiitas de se esperar, um terrorista, q me foje o nome agora, mas é um italiano q tacou fogo num apartamento cheio de crianças, e conseguiu matar 2, fugiu para o brasil, pais costumeiramente acolhedor de vagabundos e criminosos como o ronald bigs, se ele pisar na italia ele ta preso, esses tempos ai teve uma manifestacao na italia q exigia a extradicao dele para o pais, mas o govierno negou. A helô se nega a falar sobre o assunto, entao ja se da pra se ter uma ideia do q é o partido. Quem quiser mais informacoes e so procurar no google, escreve: PSOL+terrorismo ou PSOL+italiano+terrorista+brigada+vermelha, tenho certeza d q vcs acharao

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Ah, uma das propostas do PSOL é acabar de vez com o voto secreto dentro do plenário, porque isso esconde muita falcatrua

Claudio Natureza
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido
Quem quiser mais informacoes e so procurar no google, escreve: PSOL+terrorismo ou PSOL+italiano+terrorista+brigada+vermelha, tenho certeza d q vcs acharao

será que eels vão virar homens-bombas? ridículo e reacionário esses argumentos.

vcs não pensam que o povo vai desistir de ter um presidente que venha de fora das oligarquias que vcs amam não né?

"o tempo não para", e não é porque um ex-operário traiu nosso povo que os antigos donos do poder viraram santos.

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


Claudio Natureza
vcs não pensam que o povo vai desistir de ter um presidente que venha de fora das oligarquias que vcs amam não né?

Depois do Lulla, se não desistir, o povo é muito ingênuo mesmo, e deve merecer outro igualzinho a ele.
Abraços.

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Brasileiro não desiste nunca.
Triste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSOL - que partido é esse?