Por que ninguem está falando sobre isso?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mar/06 · Editado por: Ed_Vedder


O governo Brasileiro pagou U$12 Milhões aos Russos para enviar um astronauta Brasileiro ao espaço, em uma nave mais velha do que a minha avó.

Quantas escolas daria pra abrir com esse dinheiro, quantas barrigas poderiam alimentar?

Sem contar equipamentos hospitalares, recursos para a nossa policia, enfim...

Nada contra o profissional em si, que tem todos os méritos por ter chegado onde chegou, mas custear um projeto desses, sendo o Brasil um país com tantas outras carências muito mais urgentes me soa quase que como piada.

Me lembra aquelas familias que não tem dinheiro para pagar o aluguél, mas como filé mignon todo dia...

FBassist
Veterano
# mar/06 · Editado por: FBassist
· votar


e qual a importancia de enviar um astronauta brasileiro pro espaço???
o brasil com tantos apertos e carencias e esses fdp querendo enviar brasileiro pro espaço sendo que ja tentaram montar uma base no maranhão e deu em merda...

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
isso é mentira, gastaram 600 Mil com esse cara, o resto racharam entre o Lula e outros Filhos da Putas que nem ele.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Deji
isso é mentira


Fonte?

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Deji

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


interessante é q o Brasil Exporta grandes cérebros para a Nasa :/

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Foda é ouvir a choradeira de que o pais ta sem dinheiro para grandes investimentos em educação e saúde.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


E na boa... ná é um protesto contra o Governo Lula... até porque essa idéia não é de agora...

só uma questão de reflexão mesmo.

Admin
Moderador
# mar/06
· votar


Ed_Vedder

É mais ou menos como questionar o asfalto na sua rua se tem famílias no outro lado da cidade sem saneamento básico.

A questão do astronauta não sei se é válida, não parei pra analisar os fatos. Abraços!

Admin
Moderador
# mar/06
· votar


Achei uma reportagem foda.

"Seguramente a Petrobrás gasta muito mais do que isso com o patrocínio da Williams (equipe de Fórmula 1)."

http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/mar/12/85.htm

Eu apóio a ida do cara. =)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Admin
É mais ou menos como questionar o asfalto na sua rua se tem famílias no outro lado da cidade sem saneamento básico.

Acho uma questão bem diferente... até porque pagamos IPTU todo ano, nada mais justo do que nossa prefeitura nos retribuir com esse tipo de serviço.

"Seguramente a Petrobrás gasta muito mais do que isso com o patrocínio da Williams (equipe de Fórmula 1)."

é bem possivel, mas tambem não deixa de estar errado, penso eu.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Esse negócio de projeto espacial é muita bala para a nossa agulha. Estava assistindo o globo reporter sexta feira (tava bem legal por sinal).

Só um traje espacial custa esses mesmos 10 milhoes de dólares...

Tenho quase que certeza que essa "febre" não vai durar muito tempo, vai ser mais um exemplo de mau uso do nosso dinheiro.

Semelhante ao que aconteceu com as nossas super produtivas usinas de energia nuclear.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


e qual a importancia de enviar um astronauta brasileiro pro espaço???


pelo menos esse vadio ae vai aparece no gugu, faustão, etc, etc

de qualquer forma essa patifarioa de querer manda brasileiro pro espaço, começou com o FHC ...

não justifica ...aliás ouvi um certo petista comentado sobre isto e não convenceu em nada :/

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


de qualquer forma essa patifarioa de querer manda brasileiro pro espaço, começou com o FHC ...

Bem que poderiam ir ele e o LULA no lugar do Marcos Ponte.

Lokko_
Veterano
# mar/06
· votar


os escrupulos já foram pro saco no Brasil a muito tempo

Jason Voorhees
Veterano
# mar/06 · Editado por: Jason Voorhees
· votar


Por que ninguem está falando sobre isso?

pq esse papo eh muito chato e naum da em nada..!!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Ok, Próximo.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Ok, Próximo.


oi é aqui que vendem pedais????

Jason Voorhees
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
oi é aqui que vendem pedais????

não, não é no tópico abaixo desse.... :)

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Jason Voorhees
\o/

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Acho uma questão bem diferente... até porque pagamos IPTU todo ano, nada mais justo do que nossa prefeitura nos retribuir com esse tipo de serviço.

O IPTU não é destinado para o saneamento básico. Todo tributo que for IMPOSTO [IPTU, IPVA, IR etc] por definição não tem destinação definida, isto é, vai para um "caixa único". Teoricamente assim o governo tem como alocar estar verbas onde achar mais urgente/necessário.

Os tributos que tem destinação definida são as contribuições sociais [CIDE --> estradas, CPMF --> saúde].

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Sobre o assunto em si, acredito que temos que investir mais em tudo, independente das frentes estaremos atrasados.
Como o Rato comentou, os EUA importam cérebros, nós precisamos pelo menos tentar manter os nossos por aqui. Nem isso estamos fazendo.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
O IPTU não é destinado para o saneamento básico.

eu estava falando sobre ruas asfaltadas.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Sobre o assunto em si, acredito que temos que investir mais em tudo, independente das frentes estaremos atrasados.
Como o Rato comentou, os EUA importam cérebros, nós precisamos pelo menos tentar manter os nossos por aqui. Nem isso estamos fazendo.


o problema é que agente tá pagando dez milhoes de dolares para provarmos isso...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder

Velho, pelo menos estão gastando com ciência, mesmo que haja outras prioridades.

o pior foi a história do avião, pois compraram um avião enorme quando poderiam ter comprado um da embraer, bem mais barato, menor e de uma empresa nacional, o que impediria o pagamento de tributos a um governo estrangeiro.


mas a história do astronauta já foi acertada no governo anterior.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
eu estava falando sobre ruas asfaltadas.
Nem pra isso, pode ir até pro salário dos deputados, se for o caso.

o problema é que agente tá pagando dez milhoes de dolares para provarmos isso...
Acho que tínhamos que atacar em outras frentes, como satélites e monitoramento. O preço ficou muito salgado, se esse cara tiver um piriri antes de embarcar já era a missão haha

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


a BRECHA é que o tal do Marcos Porto estudou a vida inteira pra isso, se preparou durante anos e anos... e se não fosse o governo bancar, o cara nunca teria oportunidade de realizar um sonho, que por merecimento é dele.

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


acho q ainda é mais importante que fazer um show de rolling stones em copacabana.

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


o que falei aqui foi sério. o povo gasta com um show e quando gastam com ciencia pelo ou menos vem essa crítica?

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4

Não delira né cara...

se tu não te ligou, a show foi uma baita jogada da prefeitura do Rio para atrair turistas (ou tu acha que foi coincidencia o fato do show ter sido realizado uma semana antes do carnaval).

Com certeza a prefeitura saiu lucrando com esse show.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que ninguem está falando sobre isso?