O telejornalismo brasileiro está em crise, sangue escorre e jorra na televisão!!!!!!

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# mar/06


Semana passada devido a elevada audiencia da novela da Record o Jornal Nacional teve apenas meia hora de duração, o Jornal da Record atrasou uma hora e meia em função do alongamento da Novela, as materias do JN que esta despencando em sua audiencia estão cada vez mais sensacionalistas com focos em big-close, ontem tivemos um exemplo disso no Fantastico onde teve a exibição de um documentario no minimo sensacionalista e pouco factual.

Mas o ‘Jornal da Record’ que copia os moldes do Jornal Nacional só está conseguindo marcar dois dígitos graças à novela ‘Prova de Amor’, que o antecede, e à estratégia da Record de torná-lo mais curto e com menos intervalos comerciais (que ficaram menores). Como durante alguns minutos o telejornal marca audiência alta isso infla sua média final.

O telespectador esta sendo violentado nos seus direitos e o governo nada faz com medo de represarias as vesperas da eleição para intervir na concessão pública.

A unica coisa que essa guerra pela audiencia não respeita é o telespectador, fiquem atentos a essa "dramatização" exacerbada principalmente nos telejornais, que passaram a serem apenas ancoras para as novelas, e cada vez mais nutrem a audiencia com noticias popularescas do que a informação e a qualidade desta!!!
A cultura do plagio e do medo esta povoando nossas noticias!!!

Paulin90
Veterano
# mar/06 · Editado por: Paulin90
· votar


teuabreu

Hipocresia detected

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


da hora \io

desgraças dão audiência horas

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Hm.
Não assisto nenhum dos dois, aliás JN lá em casa ninguém assiste.
Está MUITO ruim faz MUITO tempo.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


boatr um acidente de moto com umas gostosas rebolando e a audiencia vai la em cima \m/

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Não assisto nenhum dos dois, aliás JN lá em casa ninguém assiste.
Está MUITO ruim faz MUITO tempo.

Realmente o JN está muito ruim e muito tempo.

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


entao q facam mais novelas oras...

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


melhor jormal q tem é o Leitura dinâmica

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Desde o mensalão que o JN é 90% política.Passam as demais notícias as pressas.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Leitura dinâmica
Grande programa!!!

Mah Pezzoa
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu


sobre o documentario, veja o site www.cufa.com.br este documentario jah era pra ter sido mostrado a muito tempo.

Doctor Robert
Veterano
# mar/06
· votar


O telespectador esta sendo violentado nos seus direitos e o governo nada faz com medo de represarias

Kra, somos livres pra trocar de canal e/ou desligar a televisão, o governo não tem nada a ver com isso.

B4cK5p4c3
Veterano
# mar/06
· votar


pelo menos na Record falam recorde do jeito certo :P

Doctor Robert
Veterano
# mar/06
· votar


B4cK5p4c3

Como tu decora o teu nick na hora de logar?huahuahuauh

B4cK5p4c3
Veterano
# mar/06
· votar


Doctor Robert
decorei, faz tempo que uso ele.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


A Televisão brasileira, e principalmente o telejornalismo estão uma grande merda.


Mas é assim que se mantém o povo burro e se força os mais sedentos por cultura a assinar a Tv fechada.

Máfia organizada.

Crash
Veterano
# mar/06
· votar


uma pena ne

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/06
· votar


...aos jornais eu deixo meu sangue como um capital, e as familias um punhas...

o Salto - O RAppa

Harvey
Veterano
# mar/06
· votar


força os mais sedentos por cultura a assinar a Tv fechada
é verdade.. eu já to pensando em fazer isso. não queria gastar essa grana em tv a cabo. mas eu gosto de assistir tv e a tv aberta está cada vez pior. uma vez passava umas 3 ou 4 horas por dia vendo tv. hoje, se fico 30 minutos é muito. E isso é durante a janta. só. não tem condições de ver tv aberta.. =(

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


força os mais sedentos por cultura a assinar a Tv fechada

O pior é que o pacotão que vale a pena é mais de 100 conto, o de 50 na Sky não tem praticamente nada, aí é foda.

aFFF
Veterano
# mar/06 · Editado por: aFFF
· votar


cada vez mais nutrem a audiencia com noticias popularescas do que a informação e a qualidade desta!!!
A cultura do plagio e do medo esta povoando nossas noticias!!!


sempre foi...

O telespectador esta sendo violentado nos seus direitos e o governo nada faz com medo de represarias as vesperas da eleição para intervir na concessão pública.

é o telespectador que dá a audiência, e ele prefere novela ao jornal...

ontem tivemos um exemplo disso no Fantastico onde teve a exibição de um documentario no minimo sensacionalista e pouco factual.


achei o documentário mto interessante...

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


o Jornal Hoje tá parecendo Tv Fama, podem perceber a semelhança.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Fantástico pra mim acabou faz uns 3 anos

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


a maioria dos jornais são piada, fantástico lixão.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Ahh meu pau de óculos!

Cambada que só sabe reclamar, parecem velhas mal comidas.

Telejornais é uma das poucas coisas "assistível" na TV aberta e nego reclama.

ontem tivemos um exemplo disso no Fantastico onde teve a exibição de um documentario no minimo sensacionalista e pouco factual.

É o que eu disse ontém em outro tópico: programas jornalísticos tem como objetivo noticiar e mostrar o que acontece no Brasil e no mundo, seja bom, seja ruim.
Se o Fantástico só exibisse matérias deste tipo eu daria toda razão a ti, mas este não vem a ser o caso.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Chega a ser cômico, mas o Fórum Cifra Clube é o único lugar onde ninguém assiste Fantástico, nem Jornal Nacional, nem futebol, nem nada, hahaha

M.Knopfler
Veterano
# mar/06
· votar


Fantástico pra mim acabou faz uns 3 anos 2

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


eu não vejo televisão, mas não acho que o governo tem que intervir haha fala serio...

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Que droga... porque eu não tenho todo esse senso crítico???

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
Que droga... porque eu não tenho todo esse senso crítico???

Pergunte-se por quê.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O telejornalismo brasileiro está em crise, sangue escorre e jorra na televisão!!!!!!