Cancelamento da taxa de R$37,00 da Telefonica. Lute pelos seus direitos!

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Minow


    Pra quem nao sabe disso, vou colar aqui:

    CANCELAMENTO DA TAXA DA TELEFÔNICA DE R$37,02

    Não digitem nenhuma, esperem para falar com um atendente. Digam
    que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. A Lei é a 5476.

    Eles não sabem até quando vai a votação.

    DE INTERESSE DE TODOS Cancelar a taxa do telefone...

    Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou rádio, porque eles
    não tem interesse e não estão preocupados com isso, então nós temos
    que ir atrás de nossos intesses, afinal quem paga somos nós!

    O telefone a ser discado é: 0800-619619 (de 08:00 as 20:00) da
    Câmara dos Deputados.

    PARA ENTRAR EM VOTAÇÃO A LEI NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, PARA O CANCELAMENTO DA ASSINATURA DO TELEFONE FIXO.

    Mesmo se não for você quem paga o telefone da sua casa, seja um
    cidadão brasileiro e exerça seus direitos, ligue para mudar esta situação.
    Passe para frente esta mensagem para o maior número de pessoas possível. Não pague mais assinatura no telefone fixo. Será uma economia muito grande no final do ano.
    Ligue... apenas um minuto. Vamos divulgar.

    LIGUE:
    0800-619619

    Você precisa informar seu nome completo, a cidade onde você mora
    e o número do telefone fixo de sua residência.

    Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações
    efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal.

    Este projeto está tramitando na "COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR" na Câmara.
    Quanto mais pessoas ligarem, mais fácil do projeto ir à votação,portanto,divulgue.

    O BRASIL AGRADECE !!



    nao sei dizer a fonte, minha mae me mandou por e-mail, mas até onde eu sei é verdade pq ela conhece pessoas que ja ligaram e tal.
    agora, se vc nao ouviu falar nisso o motivo é obvio, como nao é do interesse da companhia eles encobrem isso ao maximo. mas o telefone existe, e depois eles tem o argumento "ue, a escolha foi de voces, quem mandou nao ligar"
    =P

    ps: se vc nao paga o telefone da sua casa, mostra isso pra quem paga, que eles agradecem.

    Fodius
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    legal, vou ligar, vlw

    Manticore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Boua iniciativa!

    Mera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O problema disso eh que se a taxa acabar, o preço de instalação de uma linha telefonica vai ser uma facada.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mera
    mas mesmo assim, vc nao acha meio sem noçao vc pagar 37 reais por mes sem encostar o dedo no telefone? digamos que vc for viajar, dar a volta ao mundo, sei la...
    ou q vc esteja praticamente morando na casa do seu parceiro(a), ou passando mto tempo fora de casa e usando pouco o tel, é sem noçao pagar isso pra nao usar né? ¬¬

    Mera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    Sei, verdade isso.
    Mas alguem tem que pagar a manutenção das linhas telefônicas, segundo um professor meu de "não lembro o que".
    Mas concordo que tais taxas são meio abusivas msm.

    Minow
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Minow
    · votar


    Mera
    Mas alguem tem que pagar a manutenção das linhas telefônicas

    como assim? do tipo, os 37 reais seriam pra cobrir as despesas de manutencao da empresa? se for por ai eu acho cara de pau ainda ¬¬
    com ou sem taxa eles vao encher o bolso de grana até sair pelo ladrao =p
    ehuehue
    o foda é se aumentarem as tarifas... aí é perder a noçao, mas nao sei se eles poderiam fazer isso... (ou poderiam?)

    mas de fato... 37 reais de cada um dos sl qtos milhoes de pessoas que tem telefone no brasil... ia dar MUITA grana..

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Interessante a iniciativa, mas precisamos antes analisar a situação.

    Mera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    do tipo, os 37 reais seriam pra cobrir as despesas de manutencao da empresa?

    Pelo que meu meu professor de "não lembro o que", seriam para cobrir a manuntenção das linhas telefônicas.
    Seria uma proteção para as empresas telefônicas, visto que, sem assinatura, muita gente podia por linhas em casa, msm sem precisar, afinal não paga msm. E quem teria que bancar a manuntenção dessas linhas novas seriam as companhias telefônicas.
    Mas, como já disse ali em cima, acho o valor das taxas meio abusivos.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mera
    ah sim, saquei.
    realmente faz sentido.

    acho o valor das taxas meio abusivos.

    again, faz sentido. hehehe

    Mera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    hehe.
    Por isso que eu disse ali em cima que se essas taxas acabarem, a instalação de uma linha vai ser uma facada.
    =[

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mera
    mas tem q ter um jeito de diminuir sem dar prejuizo (coisa q nunca vai acontecer)..
    do tipo o esquema de celular pre pago, se vc ficar 2 (?) meses sem usar ele bloqueia até vc poe mais credito... podia ter tipo isso, se o tel ficasse inativo por mto tempo bloqueava, sei la... algum jeito tem q ter, nem q seja só abaixar a taxa

    Mera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    nem q seja só abaixar a taxa

    \o/

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    isso não tinha sido decidido já? Disseram em dezembro que em janeiro desse ano a taxa ia acabar, depois mudaram pra maio e as operadoras têm até junho parece pra dizer o preço do minuto.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    B4cK5p4c3
    tem certeza disso? acho q esse telefone existe como uma "votaçao" pra ver se vai acabar ou nao. se nao sei qtas pessoas ligarem acaba, senao nao, eh uma coisa dessas.

    Overdoser
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    provavelmente eles vao aumentar o custo das ligaçoes se cancelarem a assinatura, mas pra quem liga pouco ou nada é bom

    Overdoser
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas quem liga demais e fica namorando no telefone tem mesmo é que se fuder

    Paulin90
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow

    boa

    Minow
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Minow
    · votar


    Paulin90
    vc por aki?.
    .
    .
    .
    .
    como vai?
    .
    .
    .
    e a familia?
    .
    .
    .
    deus te abençoe.


    ;)

    Paulin90
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    deus te abençoe.


    Deus te abençõe tbm!

    Pati Cobain
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    isso não tinha sido decidido já? Disseram em dezembro que em janeiro desse ano a taxa ia acabar, depois mudaram pra maio e as operadoras têm até junho parece pra dizer o preço do minuto. (2)

    eu nao lembro de datas, mas pelo q eu saiba ja tinha sido decidido isso sim, de que nao ia ter mais a taxa de assinatura

    mas d qualquer forma vou ligar, nao custa nada

    Joanna
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    HOAX / BOATO

    www.quatrocantos.com/lendas/ 198_assinatura_telefone_fixo.htm

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mera
    Por isso que eu disse ali em cima que se essas taxas acabarem, a instalação de uma linha vai ser uma facada.
    =[


    É só cobrar mais caro pra instalar uma linha.

    GuilhermeF
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    será q funfa mesmo?

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Esta corrente de e-mails voltou a circular... Parece que vão votar o projeto novamente... Tá certo que isso vem capengando desde 2001, mas não custa nada tentar se mobilizar pra lutar por isso...

    O telefone do disk câmara ainda é o 0800 619619

    Liguem e votem a favor do projeto de lei 5476/2001 contra a cobrança da assinatura mensal do telefone...

    maggie
    Veterana
    # fev/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/228303/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cancelamento da taxa de R$37,00 da Telefonica. Lute pelos seus direitos!