o que vc esta escutando agora?

Autor Mensagem
tncv
Veterano
# mar/06
· votar


Guitar Man 20
gravaram pra mim >(

pedrunk
Veterano
# mar/06
· votar


o violoncelo perfeito de "mountais made of steam" do "a silver mt. zion"

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Tô escutando o som da minha alma....uuuuuuuuuuuuu

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Leandro Panucci - Nova Era

rogerzito
Veterano
# mar/06
· votar


aerosmith - drean on

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar




Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar




brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


Música é assim:



brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Quarto album de Slash com Myles Kennedy



Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar


Impressionado com a voz dela, que mulher


Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Acho este Myles Kennedy talentoso prá caralho.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


Esta semana tô numa vibe mais deprê!



Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22
· votar


Fresno - Polo

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar




kafka à beira-mar
Membro Novato
# fev/22
· votar


Tô ouvindo muito Thelonious Monk e Miles Davis ultimamente.
Os caras são feras.



Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

Mano, esse vídeo do Thelonius é hilário. De tempos em tempos eu assisto ele.

A banda parece 4 zumbis ou andróides. Thelonius em pé, olhando a banda, o olho do baixista (um no peixe, outro no gato e nenhum na escala do instrumento), todos sem nenhuma expressão ou emoção... é impagável.

Se você tirar o áudio e der prá alguém que não conhece Thelonius analisar, ao ver Thelonius tocando o cara aposta um milhão de dólares que ele não toca nada e tá só fazendo barulho... é incrível como ele tocava daquele jeito.

Esse vídeo é a melhor expressão da relação de amor e ódio dessa Golden Age do jazz com a heroína.

Têm uma jam famosa dele com o Miles Davis que o Miles fica puto porque o Thelonius, numa pausa de piano, simplesmente, cochilou ao vivo....kkkk

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig

O Monk não sei se tinha essa cara mesmo naturalmente ou ficou assim por conta de droga ou dos problemas mentais que posteriormente se agravaram e foram diagnosticados mais no fim da vida. Sei que prescreveram até sessão de eletrochoque no cara.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# fev/22
· votar


Lelo Mig
makumbator

Acho que um pouco dos dois: uma dose generosa de drogas e um gênio fora da caixinha. Dizem que o Monk entrava aleatoriamente num estado de euforia que durava de 2 a 3 dias sem dormir e depois entrava num estado catatônico que durava semanas. Uma mudança de humor muito brusca.

Ele tinha uma naturalidade pra encaixar as notas dentro da música, que o que ele fazia com 3 outros músicos precisariam de 7. Um cara muito fora da curva. Fora a naturalidade dele pra parar de tocar o piano e simplesmente se levantar e dançar, hehe

Eu desconheço essa jam que ele cochilou com o Miles Davis, ela foi gravada? Você tem ela salva aí?

O que eu sei do Miles Davis é que ele era um cara muito perfeccionista, muito ambicioso no sentido de que ele sempre sabe o que quer. E aí tem aquele lendário vídeo do Miles fazendo um biquinho de desaprovação pro Herbie Hancock por não ter encaixado as notas que ele queria na jam.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Uma mina palmeirense fez um video bem emocionante com essa música de fundo... e desde então fiquei viciado nela, slc, muito boa



makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


kafka à beira-mar

Sim, essa cena do Miles puto com o Hancock (enquanto o Tony willians e Ron Carter ficam no meio dos olhares assassinos) é clássica.

Para quem não viu, segue um clip do momento. O Miles fica puto pois o Hancock não faz um comp mais leve e basicamente comenta o riff que o Miles acabou de fazer, enquanto o trompetista esperava algo diferente vindo do piano):

https://youtu.be/sUG0P7tcCto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que vc esta escutando agora?