Óculos... Alguém usa?

Autor Mensagem
Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


FláviaTaline
vc q sabe :)

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


FláviaTaline

Não vejo a hora do meu grau estabilizar

Conheço uma pessoa apenas que estabilizou o grau depois dos 40 anos. Pra mim, isso é lenda. Cada ano eu percebo que to enxergando menos sem óculos. Se não usar piora, se usar piora :\ As vezes eu evito usar, tipo em casa, na rua de casa, pois conheço gente que usa sempre e ficou dependente a ponto de usar as vezes ate no banho e dormir com ele sem querer. quando nadava, depois ia pro vestuario tomar banho e tinha um colega que colocava a camisa a com oculos meio molhado e eu falava, não é possivel cara, você tomou banho de oculos?

Mensonstratosx

Concordo com você. Tam umas que ficam bem charmosas mesmo. Mas é de gosto ne. Eu queria usar oculos quando criança, quando usei vi que não gostava, apesar de algumas amigas me dizer que eu fico bem de óculos, algumas me chamam de Super homem, de Clarc (nem tenho esses muques todo rsrs)

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


minha namorada tem 8.5 graus de miopia num olho e 9 no outro, e a lente dela é mais fina que a minha, ela precisa tomar banho de óculos, e eu acho que ela fica muito melhor de óculos do que sem eles :)

RafaelValeira
Veterano
# mar/13 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Não uso óculos, mas talvez no futuro use um desses:

Oculus Rift
Google glass

(Ok, esse último é feio - mas já contrataram uma outra empresa para fazer o design do óculos)

Edit: o primeiro é feio tb, claro, mas não é pra sair na rua com ele!

FláviaTaline
Veterano
# mar/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


amador_ssa
Não sei, nunca perguntei as pessoas que conheço se já estabilizou o grau delas e nem conheço alguém que tenha feito a cirurgia, mas de acordo com o meu oftalmo, estabiliza. Infelizmente, o meu também só tem subido. :(
Ainda, de acordo com ele, não tem essa de que se a pessoa não usar os óculos a visão vai piorar. Eu uso quase direto, se não estou de óculos, estou com as lentes. São poucas as vezes em que saio sem, mas não tenho toda essa dependência aí, do tipo, tomar banho usando. Pegar no sono, já aconteceu. Também já houve vezes em que tirei os óculos, coloquei novamente, mas esqueci e então procurei por eles e me dei conta logo depois que estavam no meu rosto, haha. É ruim quando tu perde eles na bagunça também, aí tem que ficar procurando e fica uma tarefa difícil avistar onde estão. :/


Mensonstratosx
Nossa, tua namorada tem os graus altos. ._.

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx

Parabéns. Encontraste uma pessoa de grau elevado pra partilhar a vida =)

FláviaTaline

A pessoa que conheo não fez cirurgia. Eu não faria, conheço meia duzia de pessoas que fizeram porque foi reprovado na inspeção de saúde da Aeronautica (Kd o Felipe Rosa que vira e meche ca nesse assunto rs). Mas eu não faria, so se fosse pra não ficar cego. Tenho medo de dar errado e conheci um cara que falou que comprou cornea na mão de um oftalmologista... Infelizmente esse mercado negro de orgãos deve existir

Também não sou tão dependente, nunca dormi com eles, acho que porque em casa não uso. So que esse ano ja comecei a sentir necessidade de usar quando leio minha pasta de músicas :\ Pra não perder coloco sempre no mesmo local.

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Os riscos são mínimos, mas também tenho medo, sei lá, não tem como fazer um olho depois o outro? Aí se der merda fica só caolho, haha.

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


FláviaTaline

ahusahushaushausha

Mas seu grau não sã nos dois olhos?? Então se ocorrer algum erro nos 2 ja era. Ainda tem a questão que um olho "se comunica" com outro. Tipo, tem ligações com outro, não sei explicar, mas é esta é a explicação porque as vezes um tresol (não sei se é assim) ta em um olho e infecta o outro, uma conjutivite, as vezes uma simples irritação, o outro se icomoda também. Parecem irmãos gêmeos siameses grudados rsrs

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Ainda tem a questão que um olho "se comunica" com outro.
Mas hein? Não tem relação.
E sim, tenho problema nos dois, mas na cirurgia, se pode ser feito um por vez, melhor fazer assim. Faz o primeiro olho e se for bem sucedida, se o segundo der errado é menos mal né, porque pelo menos de um olho tu vai enxergar. Se o primeiro já der errado, tu nem vai fazer o segundo. D:

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


FláviaTaline

Mas hein? Não tem relação.

Ouvir dizer que tam u.u mas... vai saber

Faz o primeiro olho e se for bem sucedida, se o segundo der errado é menos mal né, porque pelo menos de um olho tu vai enxergar.

Se fizer os 2 olhos de vez e um der errado, não necessariamente o outro sairá errado também. Pode ate ser uma medida de segurança, mas não é tão simples e quase nunca dar errado?? Por que então fazer 2 procedimentos cirurgicos, tomando 2 anestesias, se "arriscando" 2 vezes e, PAGANDO 2x???? Percebi que não tem besta na parada.......

Alexandre.M
Veterano
# mar/13
· votar


acho que vou precisar usar, as vezes estou lendo e fica meio embaçado, fui fazer o teste pra habilitação, no ultimo quase não enxerguei.

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Alexandre.M

as vezes estou lendo e fica meio embaçado

fui fazer o teste pra habilitação, no ultimo quase não enxerguei.

acho que vou precisar usar

AAAAAAAAAaaaahh Eu não acho não, tenho certeza

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
FláviaTaline
rsrsrsrs ela nasceu prematura e ainda passou 5 minutos sem respirar, sofreu muita pa nascer vi, mas graças a Deus ta cmg \o/

send
Veterano
# mar/13
· votar


eu uso!

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


send
qual seu grau? :D

testinogrosso
Veterano
# mar/13 · Editado por: testinogrosso
· votar


Eu tenho 1,25 de miopia nos dois olhos, e ja me acho cego de longe, imagina que tem 9.0.

O mundo deve parecer o GTA carregando texturas.

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


testinogrosso
eu tenho 1.75 e 2.00 e acho normal, meu pai tem 3.5 e 3.8 e minha irmã tem 3.5 e 4. alguma coisa, minha mãe usa óculos só para ler :)

send
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx
qual seu grau? :D

depende!!! huAUAHHUaUHAUha

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


send
em todos os sentidos mocinha :)

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx

rsrsrsrs ela nasceu prematura e ainda passou 5 minutos sem respirar, sofreu muita pa nascer vi, mas graças a Deus ta cmg \o/

Own.... Ta xonado hein? Eu ja andei do lado da morte algumas vezes também. quando nasci o médico deu 3 meses de vida, to no lucro rs, depois algumas situações, mas graças a Deus to na atividade.

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
\o/ só não faça feito o carinha que capotou o carro 7 vezes e saiu sem nenhum arranhão, foi agradecer a uma santa, a estatua dela caiu do altar e o atingiu na cabeça e ele morreu...

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx

Que mentira é essa mano.

Mas tem casos que é impressionante. Ocorreu em uma estrada da região, do cara sofrer acidente de carro, se salvar, depois saiu do carro e foi atropelado e morreu, minutos após se salvar. Acho que vi 2x essa mesma noticia no jonal local, com pessoas diferentes, momentos diferentes, mas deixa pra la pra não desvirtuar

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Se fizer os 2 olhos de vez e um der errado, não necessariamente o outro sairá errado também.
Sim.

Pode ate ser uma medida de segurança, mas não é tão simples e quase nunca dar errado?? Por que então fazer 2 procedimentos cirurgicos, tomando 2 anestesias, se "arriscando" 2 vezes e, PAGANDO 2x????
É simples, mas como toda cirurgia tem riscos, mesmo que mínimos. Por isso o medo, sou medrosa, haha. O problema maior ficaria na anestesia mesmo. Meu grau nem estabilizou ainda, também nem sei se posso fazer essa cirurgia, mas se puder provavelmente farei os dois juntos sim, só estava brincando. :)

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


FláviaTaline

mas se puder provavelmente farei os dois juntos sim, só estava brincando. :)

Aaaaaaahh sim. Mas apesar dos 111 anos você é bonita. Aquela "foto" sua no perfil com um fone no ouvido mostra o quanto estas conservada rsrs rinks, mas algo me diz que és uma inteligente e bela moça. Não precisa fazer cirurgia não.

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar


Aaaaaaahh sim. Mas apesar dos 111 anos você é bonita. Aquela "foto" sua no perfil com um fone no ouvido mostra o quanto estas conservada
Não é? :D

Não precisa fazer cirurgia não
Quero me livrar dos óculos, lentes, voltar a ser livreee. \o/

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


FláviaTaline

Quero me livrar dos óculos, lentes, voltar a ser livreee. \o/

Abra a porta. Olhe o Sol, o céu. Você é livre rsrsrsr brincadeira, sei exatamente o que quer dizer

Tears Of Fire
Veterano
# mar/13
· votar


Simonhead
er, dirigir, assistir a filmes, escrever o que escrevo agora.
Não há vida sem meus óculos.

mas o que você tem no olho? miopia também?

Roy.Mustang
tá loks? Não chega nem perto disso. É mto mais barato que a armação de um óculos.
serio? nunca ouvi falar de lentes (pelo menos com grau) de menos de 1/2 mil...

FláviaTaline
Estranho por que? Acho mais confortáveis (as gelatinosas) que óculos, tanto que por vezes tu esquece que não enxerga bem. :(
Paguei, na última vez, 300 e alguma coisa em 2 caixas de lentes tóricas, que são um pouco mais caras porque corrigem o astigmatismo. Cada caixa contem 6 lentes e como o oftalmo permite com que eu utilize cada par de lentes por 2 meses, fecha um ano.

eu vejo um pessoal usando.. como aqui é pior que o rally dos sertões (eu suponho) acho que quem usa tem que ficar pingando colírio e arrumando as lentes... tinha um cara que estudava comigo que, vira e mexe, ficava mexendo nas lentes...
até que tá barato... tipo, acho que fica mais barato do que usar aquelas lentes da Lens... mas se usar as lentes tipo as minhas... em poucos anos já perde o custoXbenefício...

Mensonstratosx
além que eu prefiro mil vezes usar óculos, é uma marca minha, já faz parte de mim, e não fico bem sem eles
verdade... passa um tempo e você acostuma (falo isso porque já usei óculos quando criança, quando parei, me achei outra pessoa)
também tem uma menina no meu inglês que vira outra pessoa sem óculos (serio! no 2º dia de aula, ela veio sem... e eu nem a reconheci!)

FláviaTaline
mas tem gente que gosta de trocar a armação
mas ai são os ricassos da vida!

amador_ssa
8 em cada 10 acham isso. Os outros 2 nem percebem mais que ta torta rsrs.
mas cara... você acertava o óculos pelo eixo daquele treco que fica entre as lentes... e uma perna ficava maior que a outra, mas ambas retas, em 90º huahahahaha

Quando seu oculos chega você ver com mais nitidez (que ta torto mesmo rs) Depois de alguns meses, com o uso, ele vai folgando um pouco, ficando mais torto ahsuahsuahh
eu to ligado... nem percebo, muito, quando ele fica sujo...

Positivo. Eles não garantem armação usada opr questões obvias e não garantem armações novas pra forçar agente a comprar armação e lente na mesma ótica. Fazendo tudo na mesma ótica, ta garantido.

tranquilo então... só acho que a minha poderia abrir mais um ponto no Shopping... ai se der problema a noite já tenho onde ir levar para ajustar...

Mensonstratosx
seria minha filha, continue usando óculos, só se te incomodar mesmo, mas acredite, tem mta mina que fica mais bonita com óculos do que sem ele :)
concordo!

amador_ssa
Se não usar piora, se usar piora :\ As vezes eu evito usar, tipo em casa, na rua de casa, pois conheço gente que usa sempre e ficou dependente a ponto de usar as vezes ate no banho e dormir com ele sem querer
wtf?!!

FláviaTaline
Pegar no sono, já aconteceu
aconteceu comigo esses dias.. por sorte, o bicho saiu da cara (quando eu to no sofa, eu ponho o óculos de um jeito que as almofadas não o rele... é que parece que vão amassar a armação.;..) e bem longe de mim...

amador_ssa
A pessoa que conheo não fez cirurgia. Eu não faria, conheço meia duzia de pessoas que fizeram porque foi reprovado na inspeção de saúde da Aeronautica (Kd o Felipe Rosa que vira e meche ca nesse assunto rs). Mas eu não faria, so se fosse pra não ficar cego. Tenho medo de dar errado e conheci um cara que falou que comprou cornea na mão de um oftalmologista... Infelizmente esse mercado negro de orgãos deve existir

que cirurgia é essa? é para miopia?

Tears Of Fire
Veterano
# mar/13
· votar


testinogrosso
1,25 de miopia nos dois olhos
cara... a Miopia deve ser uma das maiores epidemias de todos os tempos não?

imagina que tem 9.0.

O mundo deve parecer o GTA carregando texturas.

huahahahah

Own.... Ta xonado hein? Eu ja andei do lado da morte algumas vezes também. quando nasci o médico deu 3 meses de vida, to no lucro rs, depois algumas situações, mas graças a Deus to na atividade.
cara... as vezes eu olho cada coisa que eu fiz (no caso, percebo isso após me safar de uma cagada)... cara... eu também sou muito sortudo!!!!!!

Mensonstratosx
/ só não faça feito o carinha que capotou o carro 7 vezes e saiu sem nenhum arranhão, foi agradecer a uma santa, a estatua dela caiu do altar e o atingiu na cabeça e ele morreu...
a morte não erra na 3ª vez!

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Tears Of Fire

que cirurgia é essa? é para miopia?

Não sei.

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


Esse povo que cita o que o cara escreve e coloca [2] só pa não dar joinha... sei não vi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Óculos... Alguém usa?