Vamos pedir piedade:-Senhor piedade...

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Eu lembro ate hoje da revista Veja, que fazia questão de enfatizar seu estilo de vida,e o uso durante a entrevista de altas doses de uisque e alguns maços de cigarro como se a sua melhora não se dava por culpa dele mesmo sem falar na capa, engraçado que depois dele e de Lauro Corona nenhuma celebridade global parece ter contraido Aids.

Pelo menos a rede Globo fez uma despedida a altura pra ele, talvez por causa do seu pai e da Som Livre($$$) , mas concedeu o espaço que lhe foi tomado, ja que depois do barão por melhor que fizesse ainda era satirizado.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Na mesma época do Lauro Corona, é vero!

É como o Raul Seixas também. O Marcelo Nova foi um dos poucos que tentaram ajudá-lo. É uma pena que o Raul não teve a oportunidade de fazer uma turnê do disco... "Carpinteiro do Universo inteiro eu sou".

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, eu acho esses caras uns liberalistas, tentam justificar suas atitudes vergonhosas com uma idéia de amor deturpada e conveniente a eles.

É claro q se vc filtrar vai achar uns coisas boas e interessantes, mas ainda falta muito na minha opinião, apesar de não estar a favor dos hipócritas.

O legal é ter princípios e não ser hipócrita(isso existe) e não condenar os outros, ter misericórdia.

Esses caras tb ensinaram muita frescura e lixo destrutivo pro pessoal... essa é minha crítica sobre eles, melosidade demais.

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

Na verdade cara, quando você fala em hipocrisia era exatamente o contrário ao que acontecia. Não é porque ele se expunha publicamente, que ele tinha que ter uma conduta exemplar. Ele justificava, justo ou não, nas suas poesias. Ele não mandava ninguém ser igual a ele, ele só dizia quem ele era. Porque os caras tem que rasgar o pano mesmo. Até hoje a sociedade é muito careta, e precisa de "escândalos" pra refletir. É tão careta ao ponto de achar que o marido da mina que deu um selinho no Bono do U2, é corno. Tá vendo como a sociedade enxerga? A maldade está no olhar das pessoas críticas e ociosas. Ninguém é perfeito, por que se pintar?

Fodius
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci

Então, sou contra hipocrisia, mas o primeiro passo pra não fazer o mal é abominá-lo. O cazuza e cia só foram pro outro extremo. Erraram só que da forma inversa na minha opinião.

Vc deve afirmar o bem , pra se fortalecer no caminho e não divulgar o mal como bem, dando mal exemplo. É diferente de se pintar pra obter lucro com uma falsa imagem. Feita da maneira certa a coisa pode ser boa.

O liberalismo é ruim pq ele é a desculpa psicológica que as pessoas precisam para agir de maneira irresponsável, abaixar a guarda para o mal, esquecer q muitas vezes o q parece inofensivo, faz mal a própria pessoa e aos outros, e esquecer q algumas coisas q chamam de moralidade e caretice, tem uma explicação maior por trás.

O liberalismo gera um sentimento de desprezo cego e extremista muitas vezes.

Por exemplo, o caso do beijo, como sou cristão acredito ser nocivo, pois a bíblia diz que só a intenção basta. Mas não estou para condenar ng, no entanto não exaltarei o ato, pelo contrário.

E ainda tem mais, a mulher colocou então o marido em uma posição difícil, o q pode fazer ele errar mais e esse erro gerar mais outro erro.
É necessário ter consideração, aquele beijo não era tão necessário perto disso.

Eu considero a hipótese de ela não ter tido maldade, mas mesmo assim ainda é nocivo e desnecessário, portanto reprovável. Mas não sou ng para atirar pedra, condeno apenas o ato.

Mas nem sou bitolado, mente fechada,´ estou ciente q há situações e situações.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Fodius

Só que a propósta do Cazuza não era ser modelo da sociedade. Ele não subia em palanque pra fazer discursos longos. Em outros casos o que ele dizia segue completamente diferente do que você postou.

"meus heróis morreram de overdose e os meus inimigos estão no poder
ideologia, eu quero uma pra viver"

Ele não está querendo convencer as pessoas que não tem ideal, rebeldes sem causa, a lutar por uma ideologia, e não por embalo ???

Quando ele diz "o meu tesão agora é risco de vida", não está avisando a moçada pra ficar mais esperta do que ele, e se prevenir com camisinha?

Será que ele tinha mesmo que esconder o nome do seu amor em um codinome beija-flôr, pra proteger da fúria cega de uma sociedade mesquinha e que ainda atira pedras como no tempo de Cristo ????

Do que será que ele reclama quando diz: nas noites de frio é melhor nem nascer e nas de calor é matar ou morrer, e assim nos tornamos brasileiros. ??????

Quando ele pede pro Brasil mostrar o nome do teu sócio, ele não quer saber quem é este sócio que pouco faz e mas muito leva?

Não sei onde você quer chegar.. por que ele era bi-sexual e fumava maconha??? Fredie Mercury fazia a mesma coisa mas todo mundo adora o Queen

pois a bíblia diz que só a intenção basta.

Pois é, quem somos nós pra julgar se o beijo era movido a tesão ou afeto, só porque foi na boca... selinho ainda. Isso é uma coisa que só ela sabe dizer... a verdadeeeira intenção.

Quanto ao marido, não acho que ele ficou numa situação difícil, a não ser que fosse careta. Se fosse a minha mulher eu levaria numa boa. Seria corno por isso?

Fodius
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci

Então, só to dizendo que não o acho herói, minha opinião. Acho só mais um mal exemplo que quer atrair pessoas com liberalismo e justificar seu caminho vergonhoso. Minha opinião.

Gostar da música é outra história... to falando que não o considero exemplo e existem melhores mestres.

Sobre o beijo, por não sabermos é que temos mais misericórdia ainda, mas faltou consideração da mulher, na minha opinião o ato é reprovável.

O marido pode até levar na boa, mas se for muito zoado, pode gerar merda e ng sabe do interior do marido, em algum momento ele pode lembrar disso e pode trazer negatividade, engatilhado por alguma briga.

Na minha opinião é desnecessário e sem consideração. Mas não apedrejo, concordo q apedrejar seria hipocrisia.

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


mas nem sou daqueles caras que pra ouvir uma palavra correta de alguém e aceitar, precisa que a pessoa "esteja de banho tomado e cabelo penteado", longe de mim isso aí.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Fodius

Ele é meu herói nas músicas, nas letras.

Não está pensando que eu sou bi-sexual ???

Ele diz muito do que eu penso, por isso um herói.

Só que ele não é o único, existem muitos héróis na minha vida. Um deles é meu pai, mas não acho que ninguém aqui teria saco pra ler eu falando sobre o meu pai. Meu pai escreve muito. Tem muita coisa legal guardada.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Fodius

mas nem sou daqueles caras que pra ouvir uma palavra correta de alguém e aceitar, precisa que a pessoa "esteja de banho tomado e cabelo penteado", longe de mim isso aí.

Eu já sabia disso. Gosto de conversar com você porque você tem fundamentos no que diz. Posso discordar em algumas coisas, mas não considero medíocre. Você sabe do que estou falando. Abraço!!!

Fodius
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci

Entendo, nas letras tb tem coisa boa sim.

Digo o mesmo, é sempre bom conversar com amantes da reflexão.

Abraços

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

Eu acho muito engraçado quando o Cazuza descreve um vagabundo que quer morar com a namorada, e viver do conforto da grana dela, ser "adotado".

Depois ele diz a verdade, que ele só está interessado no conforto e pede pra ela amá-lo como um irmão. É o cúmulo da cara-de-pau. Saca o humor:

Eu tô perdido
Sem pai nem mãe
Bem na porta da tua casa
Eu tô pedindo
A tua mão
E um pouquinho do braço

Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam

Eu tô pedindo
A tua mão
Me leve para qualquer lado
Só um pouquinho
De proteção
Ao maior abandonado

Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam
Me ame como a um irmão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam


Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam

Estou pedindo
A tua mão
Me leve para qualquer lado
Só um pouquinho
De proteção
Ao maior abandonado



Comentário:E um pouquinho do braço já diz tudo do vagabundo hehehehehehe

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


E o Frejat ainda lança um solo vagabundo no final do som.

Digo solo vagabundo no bom sentido, combina com a idéia da letra.

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
É interessante...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Fodius

hehehehehehehe!

É mais decente que esta do Noel Rosa:


Pierrô Apaixonado

Um pierrô apaixonado
Que vivia só cantando
Por causa de uma colombina
Acabou chorando, acabou chorando

A colombina entrou num butiquim
Bebeu, bebeu, saiu assim, assim

Dizendo "pierrô é o cacete"
Vai tomar sorvete com o arlequim

Um grande amor tem sempre um triste fim
Com o pierrô aconteceu assim
Levando esse grande chute no saco.
Foi tomar vermute com amendoim

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
huahuh ;p

Índio_DT
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
soh falta vc cobrar 50 pilas por mes por um lugar no ceu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos pedir piedade:-Senhor piedade...