petróleo no brasil...

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
o cara é economista, manja muito e curte DT...
tu eh meu heroi cara!

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Índio_DT
hahahahaha gostei!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Petorobras, só temos óleos para você!

Sir Cam
Veterano
# fev/06
· votar


existe a chance dos americanos tentarem invadir o brasil em busca do petroleo daqui??
ah meu fio, nóis cata nossos pau cum prego e nossas espingardinha de pederneira e vai p luta com os gringo uai!

TASIVA
Veterano
# fev/06
· votar


meu bem
já invadiram....

pagode nem morto
Veterano
# fev/06
· votar


Muito legal.

Sir Cam
Veterano
# fev/06
· votar


meu bem
já invadiram....

eh, pensando bem os AK-47 deles me parecem bem assustadores perto de um pedaço de madeira com prego =P

Índio_DT
Veterano
# fev/06
· votar


nós dariamos sorte c eles tentassem invedir primeiro pelo rio de janeiro...bem no meio da favela..
alem de acabar com os traficantes com cteza uma frota ia pro saco rapidinho, ou entao eles chegariam tudo amaciado já

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


sim, e os EUA vaum invadir a amazônia, eles nos rastream por satélites e podem explodir o mundo a qqr hora

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Petrobras informa mais duas descobertas de petróleo à ANP

RIO - A Petrobras informou pelo menos mais duas novas descobertas na costa brasileira na segunda-feira à Agência Nacional do Petróleo. Uma das novas descobertas foi na Bacia de Camamu-Almada, no bloco BM-CAL-5, na Bahia, em que a Petrobras participa com 45% como operadora, em parceria com a Queiroz Galvão(18,3%), El Paso (18,3%) e Petroserv (18,3%). A outra foi no BC-60, na área conhecida como Parque das Baleias, na Bacia de Campos, costa do Espírito Santo. A Petrobras está sozinha neste bloco. A campanha foi feita pela sonda Pride Portland e o poço atingiu profundidade final de 5.454 metros, em lâmina d'água de 1.348 metros. A área entrou em operação em 2002, com teste de longa duração, que foi substituído pelo FPSO P-34 em 2006. Na área começou a ser produzido o primeiro óleo do pré-sal brasileiro, no campo de Jubarte.

Já o bloco BM-CAL-5, na Bahia, em que a estatal identificou novos indícios em comunicado na segunda, também já havia tido outras duas descobertas no início de setembro. Nesta nova descoberta, a Petrobras informou à ANP a existência de indícios de óleo em lâmina d'água mais rasa de cerca de 495 metros.



Os primeiros trabalhos de campo nas duas áreas começaram em 2003, quando a Petrobras contratou a PGS para adquirir dados sísmicos 3D na região. Na ocasião, foram mapeados quase 1,9 mil quilômetros quadrados. Porém, a companhia ficou aguardando licença ambiental para perfurar no local, o que só ocorreu em abril deste ano. Os poços no local foram perfurados pela sonda semi-submersível Ocean Winner (SS-54), da Diamond, e atingiu profundidade total de 3.225 metros.

No mês de setembro, a Petrobras já soma 18 comunicados com novas descobertas de indícios de óleo à ANP. Nem todas elas, no entanto, podem se mostrar viáveis comercialmente. Deste total de comunicados, apenas duas mereceram menção da Petrobras em nota ao mercado: Iara, no dia 10, e Júpiter, no dia 24. Na última semana, a empresa também confirmou a descoberta do prospecto de Júpiter, no bloco BM-S-24, na Bacia de Santos, e de reservatórios com até 150 milhões de barris de óleo equivalente (boe) no BM-S-40.

http://www.estadao.com.br/economia/not_eco250836,0.htm



Rumo à independência petrolífera! /o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a petróleo no brasil...