Eleicoes 2006: Vote em Branco!!!

Autor Mensagem
Semsept
Veterano
# fev/06
· votar


asda
Acredita que isso irá mudar?... Então lute vc.
eu não acredito! bem pelo contrário! mas só to falando isso pq se votarem em branco, como ta escrito no inicio do topico, vai acabar sendo eleito qualquer um. Todo mundo sabe que dá pra desistir do Brasil! concerteza nunca vai melhorar.(não to querendo dar uma de revoltadinho, ou qualquer coisa...) Isso é fato bem no fundo agente sabe que vamos todos morrer e o país vai continuar uma merda. é cada um por si.

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


asda
Acredita que isso irá mudar?...

se vc nao acredita vote branco...

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
votar nesse daqui q ta em primeiro ou segundo q é mais facil...
Nunca votei me baseando em ibope, nunca... E falando nisso, acho que essa bosta de Ibope tinha que ser extinta...

E qt aos votos em branco... é claro q os politicos se importam pq ele pensa (quem perdeu ou ganhou, tanto faz) pq esse cara nao votou em mim??? e trabalha pra conquistar esse voto na proxima eleicao...
Isso tudo é utopia...

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
Acredita que isso irá mudar?...

se vc nao acredita vote branco...



Ah tá.... e deixar que Maluf vença denovo?
Abraça....

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Semsept
Errado. Bom, mais ou menos... Se 51% dos votos totais forem em branco, as eleições terão que se repetir e com novos candidatos, os mesmos serão impedidos de se candidatar de novo...

[]'s

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


asda
vodka de santinho?

tudo vai ser liberado.

Chapação total!
Carnaval o ano todo!

Tingaralatindum!

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Digmatus Ferreira
Tenha o meu voto!!!

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


marc.cr
ae vai ficar o eneas pra presidente

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


Na duvida, vote em branco...
me obriga

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Errado. Bom, mais ou menos... Se 51% dos votos totais forem em branco, as eleições terão que se repetir e com novos candidatos, os mesmos serão impedidos de se candidatar de novo...
Se isso acontecer, eu vou ter certeza que não estou no Brasil.

Semsept
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
eu não acredito no brasil. o voto em branco é pior do que o nulo.

O quer seria melhor?
o político pensar pq ele não votou em mim e votou nulo? (sem contabilizar o voto pra ninguem?)

ou: que pq ele não votou em mim e votou em branco?(mas eu ganhei o voto dele de qualquer jeito!)

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


asda
E qt aos votos em branco... é claro q os politicos se importam pq ele pensa (quem perdeu ou ganhou, tanto faz) pq esse cara nao votou em mim??? e trabalha pra conquistar esse voto na proxima eleicao...
Isso tudo é utopia...


utopia haha... isso se chama pesquisa de mercado... eles tem q saber o q a gente quer ouvir pra poderem conquistar o nosso voto na eleicao...

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


asda
Se isso acontecer, eu vou ter certeza que não estou no Brasil.
Idem.

Semsept
Não existe mais isso de o voto em branco ir para que está ganhando ou algo assim.. agora branco = nulo

[]'s

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


Eu faria o Brasil uma especie de cuba. Fecharia as portas para o mundo.
Daí produziriamos só o necessario pra sustentar os carnavais mensais.
todo mundo poderia plantar a sua ervinha no quintal de casa. As reunioes no congresso seria para todos, regadas a alcool e similares alucinogenos.
E os hippies iriam ser os governadores.
E isso perduraria até todo mundo morrer.

Semsept
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
Por isso mesmo, nao quero q meu voto seja visto como um possivel erro... E nao acredito q todos sejam ladroes... O q eu to falando é, se vc nao tem opiniao politica, nao meta o bedelho onde nao é chamado.. simples...

Voto nulo faz parte da democracia! jamais é considerado um erro de digitação! tanto que quando era impresso em cédulas as pessoas escreviam protestos neles, colovam adesivos e etc...


Eu não tenho opinião política?? Talvez.. Mas eu não sou levado pela maioria que se quer conheço(voto em branco). ;)

Semsept
Veterano
# fev/06
· votar


marc.cr
Tem certeza cara!?

Então isso é ótimo! Vou dar uma olhada.
Valeu pela informação!

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
Não vi sentido.

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


asda
Ah tá.... e deixar que Maluf vença denovo?

Entao vote em algum q vc confie... mas nao espere q ele venha ate vc... corra atras... Se simplesmente nao quer q o maluf seja eleito a tua unica opcao é nao votando nele... se for em outro cara ou em branco fica a tua escolha... mas caso vc vote em outro cara (simplesmente pq nao gosta do maluf) acaba elegendo um pitta da vida e se fode de novo...

Com o voto em branco vc pelo menos sabe q nao contribuiu para isso...

Já q na democracia qd vc nao concorda com algo vc nao pode simplesmente destruir isso, o q vc pode fazer é dar a sua opiniao e trabalhar para q outros compartilhem dela...

Semsept
Veterano
# fev/06
· votar


De qualquer forma não acredito nenhum pouco no brasil!
sou esperto e desisto do brasil agora! é cada um por si!

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


asda
como nao... voto em branco é voto desperdicado... se eu perdi a eleicao por 2% vou querer saber pq teve 7% de brancos... e foi exatamente esse branco q gerou a minha derrota...

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Semsept
De fato é... O brasil pe um país em que cada um é mais esperto que o outro, assim como os testículos de chuck norris..
Tem sempre um sacaneando o outro...
Por isso q eu me vou pro canadá...

[]'s

Semsept
Veterano
# fev/06
· votar


caro Digao,
segundo as informções do colega marc.cr o voto em branco é igual o nulo. Desculpe então por "meter o bedelho" no seu forum cifraclub. Apenas estava achando que você queria que o voto fosse para a maioria, como antigamente era o branco!

obrigado pela atenção,
e mais uma vez desculpe pela intromissão no seu site cifraclub.

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


Semsept
O quer seria melhor?
o político pensar pq ele não votou em mim e votou nulo? (sem contabilizar o voto pra ninguem?)

ou: que pq ele não votou em mim e votou em branco?(mas eu ganhei o voto dele de qualquer jeito!)


eu nao gosto do nulo pq ele pode ser apenas um erro... o cara foi votar 25 e votou 52... logo o cara do PFL pensa... "q pena, esse analfabeto eu nao peguei".. branco é branco e acabou...

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
Voto desperdiçado é votar no analfabeto porque as propagandas deles são mais bonitas (e depois descobre que eram pq havia caixa 2)..

[]'s

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
Entao vote em algum q vc confie... mas nao espere q ele venha ate vc... corra atras... Se simplesmente nao quer q o maluf seja eleito a tua unica opcao é nao votando nele... se for em outro cara ou em branco fica a tua escolha... mas caso vc vote em outro cara (simplesmente pq nao gosta do maluf) acaba elegendo um pitta da vida e se fode de novo...
Desde o início da conversa eu defendi o direito de votar no menos pior.

Com o voto em branco vc pelo menos sabe q nao contribuiu para isso...
Como não?!!!!
Se o Maluf está foi pq um bando de imbecis votou em branco pra protestar ao invés de votar no oponente...

Já q na democracia qd vc nao concorda com algo vc nao pode simplesmente destruir isso, o q vc pode fazer é dar a sua opiniao e trabalhar para q outros compartilhem dela...
Me desculpe, não tinha percebido que vc acredita mesmo nessa "democracia".

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Digao
Pelo menos é um voto a menos pra ele..

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


asda
Agora o voto branco conta como nulo.

asda
Veterano
# fev/06
· votar


marc.cr
Pelo menos é um voto a menos pra ele..
Mas votando, é um a mais CONTRA ele!!!

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


Semsept

o meter o bedelho nao foi pessoal...

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Diretamente do Site do Tribunal Superior Eleitoral:

16. Se 50% dos votos forem brancos ou nulos, faz-se nova eleição?
O Código Eleitoral prevê que se mais da metade dos votos for de votos nulos, será convocada nova eleição ("Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias”).

Os votos em branco, de forma diversa, não anulam o pleito, pois não são considerados como nulos para efeito do art. 224 do Código Eleitoral (Acórdão nº 7.543, de 03/05/1983).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eleicoes 2006: Vote em Branco!!!