O pai de alguém aqui é Oftalmologista ? Eu tenho uma questão.

    Autor Mensagem
    chadox
    Veterano
    # fev/06


    Olá,
    Queria saber se o pai de alguém aqui é Oftalmologista.

    Eu queria saber se o uso contínuo do computador pode trazer problemas nos olhos, que comprometam a visão e que obrigue à usar óculos.

    Tipo, eu uso o computador PRA CARALHO. Não sou o gordo branquélão que nunca viu o sol mas tipo, boa parte do meu lazer quando eu estou em casa é no computador. Na televisão não passa nada e não tem nada mais proveitoso para fazer. Alguns de meus familiares, meu pai por exemplo diz para eu usar menos o computador porque quando eu tiver 20 anos eu vou estar usando óculos. Eu tenho 17 anos e ainda estou enxergando MUITO bem. Não me vejo usando óculos.

    Alguém sabe sobre isso? Se há ALGUMA relação ? Ou vejam com seus pais que são médicos. hehe

    Agradeço desde já.

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gordo seboso

    tlcunha3991
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    se der problema usa lente de contato....

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chadox

    ah. . . tu eh nerd pacarai. . . fala ae!
    =]

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    descance pelo menos 1 hora a cada 2 horas de computador ai ta zerado

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Huahuahaua sabia que a galera ia zoar.
    Mal eles sabem que é pro próprio bem de vocês.

    Huhauhaua

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fisioterapeuta de olhos


    chadox
    o lance do pc eh forçar a vista. ai faz mal..entao descanse

    pedrunk
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nem, soh minha mae

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gordo seboso

    AHAHAHAHAHA

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GuitarHouse

    cara de olho eu entendo mais q fisioterapia, depois d problema q tive fui obrigado a procurar informacoes etc...

    Zacarias
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    se tu usa o pc direto, pelo menos coloque a taxa de varredura do monitor em 85Hz ou acima...... se for abaixo, o cansaço nas "vista" é maior ..... too much screen fuckin' flickering

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    Fisioterapeuta

    E aquelas telas fumês que botam? meio que distancia o monitor do olho. Isso serve?

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fisioterapeuta
    É mesmo bróther? Foi por causa de quê ? Computador?

    NoAlarms
    Hahaha boa pergunta!

    GuitarHouse
    Saquei. Então eauheua a galera já até achando que eu sou um gordo seboso euahue. Ficar em casa , parado, na tv tem faustão e BBB , olha que BOSTA EAUHEAUEA... o que sobra eh guitarra, rádio e computador... TODOS DE PURO SEDENTARISMO
    EAuhHEAuhaUEAheuaE

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bah...
    Meu tio já trabalha na frente do computador há muitos anos e não usa óculos.
    Uma dica é não deixar a iluminação do monitor muito forte (ou usar tela protetora), estar sempre em um ambiente iluminado com luz branca (fluorescente) e não posicionar o computador de forma que a luz externa bata sobre o monitor, dando reflexo.

    Admin
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    chadox
    meu pai por exemplo diz para eu usar menos o computador porque quando eu tiver 20 anos eu vou estar usando óculos. Eu tenho 17 anos e ainda estou enxergando MUITO bem. Não me vejo usando óculos.


    A informação procede. Mas não é tão drástica. Eu passei os últimos 3 anos pelo menos 8 horas por dia em frente ao PC e não uso óculos. Porém, a radiação emitida pelos monitores causa outros problemas como ardência nos olhos, vista cansada, entre outros.

    Para tentar amenizar esses problemas, comprei um monitor LCD pq ele emite menos radiação. =)

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chadox

    Você pode comprar aquelas telas de proteção que coloca encima da tela, dizem que diminui um pouco a emissão de radição e afeta menos...

    Mas monitor de tubo é uma desgraça, alem de esquentar vc ele te deixa com vista cansada e indisposição, principalmente anoite...

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Saquei. Isso regula no menu dos botoezinhos que tem no monitor ou é alguma configuração de video DENTRO do Windows?


    Admin
    Pode crê. Então, férias em época que a galera viaja, que é um problema o computador hahaha
    Tipo eu tenho um Flatron tela plana. Quando eu comprei, o cara me falou que cansa menos a vista também, mas não sei se isso é verdade.


    FBassist
    Mas monitor de tubo é uma desgraça
    O meu é um Flatron !! Qual a diferença hehe ?

    Pois é, foi o que você disse, de noite deixa com vista cansada e indisposição mas nesse caso é o uso contínuo, e não que eu estou precisando de óculos.
    hohooh
    Ai eu vou durmir e no outro dia estou renovado..

    Admin
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Flatron tela plana. Quando eu comprei, o cara me falou que cansa menos a vista também, mas não sei se isso é verdade.

    lenda =)

    seila
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chadox
    eu ganhei meio grau de miopia, devisto a 'relaxamento' do músculo, pq soh olhava pra coisas q estavam 'perto'. (resultados de se passar o dia no PC).

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    seila
    Relaxamento ou contração ? Acho que é contração. Porque por incrivel que pareça os músculos se contraem para ver objetos próximos e relaxam para ver objetos distantes. Não é a toa que muitas pessoas se sentem melhor observando paisagens.

    Zacarias
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Admin

    lenda =)


    então defenda seu ponto de vista :)

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chadox
    Nao sao os musculos q se contraem nao, e sim o cristalino, ele mede a quantidade de luz q entra, e da o foco a imagen, no escuro ele dilata e no claro ele retrai, e por isso q nao conseguimos focalizar ua scoisas ao mesmo tempo, os musculos situados na cavidade orbicular sao somente para a movimentacao dos olhos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O pai de alguém aqui é Oftalmologista ? Eu tenho uma questão.