Inquisição na Idade média

    Autor Mensagem
    anonymous4
    Veterano
    # jan/06


    É uma faceta interessante deste período que em algumas regiões da Europa, quando alguém delatava para a "Santa Igreja" algum ato de bruxaria, essa pessoa ficava com todos os bens da pessoa que delatou, pois essa pessoa era queimada na fogueira lógicamente.
    Oque acontece é: Descobriram aí uma maneira de enriquecer, então durante esse triste período, muita gente foi presa, torturada e queimada por motivo nenhum, pois vizinhos delatavam uns aos outros para conseguir as posses e bens do outro.
    Ainda bem que existe justiça né?

    Zacarias
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    putz se eu fosse vivo nessa época

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ainda bem que existe justiça né?

    oq é justiça?

    killerman666
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ainda bem que existe justiça né?

    eh.. os irmãos cravinhos na cadeia e a filha mentora do crime solta.. q justiça..

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    anonymous4
    otra coisa q dava dinhero pra igreja era a venda de um negocio q nao me lembro o nome q garantia q vc fosse pro paraiso e vivesse feliz eternamente

    anonymous4
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SinceDead
    otra coisa q dava dinhero pra igreja era a venda de um negocio q nao me lembro o nome q garantia q vc fosse pro paraiso e vivesse feliz eternamente

    indulgência... ainda fazem isso na surdina, "or so I heard".

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o mais legal eh akela religiao q corta teu pau se vc estupra alguem

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    anonymous4
    indulgência... ainda fazem isso na surdina, "or so I heard".
    exato

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Respondam rápido: que outra "instituição" matou, em sua história, mais pessoas do que a Igreja Católica?

    Abraços.

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SinceDead
    o mais legal eh akela religiao q corta teu pau se vc estupra alguem

    opa, isso é q é o correto!

    anonymous4
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Respondam rápido: que outra "instituição" matou, em sua história, mais pessoas do que a Igreja Católica?



    Democracia?

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    que outra "instituição" matou, em sua história, mais pessoas do que a Igreja Católica?

    EUA

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: SinceDead
    · votar


    Hitler?

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fiz a pergunta só para provocar mesmo. Todos os citados foram terríveis, mas, guardadas as devidas proporções de época, a igreja foi uma instituição criminosa de proporções gigantescas.

    Abraços.

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    a instituição não, e sim quem comandava ela...

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a Igreja Católica caga dinhero













    Se merda fosse dinhero , pobre nascia sem cu =)

    anonymous4
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Fiz a pergunta só para provocar mesmo. Todos os citados foram terríveis, mas, guardadas as devidas proporções de época, a igreja foi uma instituição criminosa de proporções gigantescas.

    Acho que sim foi muito terrível, mas o mais interessante é que tudo isso foi feito em nome de Deus, como os terroristas hoje em dia... Só que com um porém, naquela época era legalizado, hoje não são todos os países que dão suporte a terroristas...

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    anonymous4
    Terrorismo eh foda , gente inocente morrendo cara .

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alguem viu a propaganda do sorvete do Bob's? que eram queimados por pensa nakele sorvete

    hsaueae

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    anonymous4
    Só que com um porém, naquela época era legalizado, hoje não são todos os países que dão suporte a terroristas...

    Isto é apenas uma questão de ponto de vista. Para os muçulmanos radicais, seus atos também são "legalizados".
    Abraços.

    Cadaveria
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    q horrivel essa santa igreja q matava em defesa da fé

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    anonymous4
    o mais interessante é que tudo isso foi feito em nome de Deus, como os terroristas hoje em dia.

    lembre q terroritas são pessoas manipuladas desde que nascem por outras pessoas, e não por Deus.

    anonymous4
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Outra coisa interessante.
    Durante as cruzadas o objetivo da igreja era de "libertar" a terra santa das mãos dos sarracenos "pagãos". Todos tinham uma benção papal e seus bens protegidos caso morresem na guerra, ou seja, a alma ia para o céu e os bens ficavam com a família (o que é justo). Porém, ao chegarem na terra santa, esses cruzados não matavam só os sarracenos e sim as minorias da região como os judeus e INCLUSIVE grupos cristãos. Essa loucura durou alguns anos até que os francos no final do século X tomaram jerusalem, que viveram em relativa paz até 1180, quando os próprios cruzados recomeçaram os conflitos. Saladino então liderando o exército sarraceno tomou novamente jerusalém e foi extremamente gentil ao deixar grande parte da população sair da cidade, tudo bem que a um certo preço, mas os cristão simplesmente matavam todos os que tinham dentro das cidade por eles conquistadas.
    Saladino ainda permitiu que peregrinações fossem feitas para a terra santa sem que os peregrinos fossem molestados...
    Quando saladino morreu, ele não tinha dinheiro para seu prórpio enterro, consequencia de doações para os pobres de sua terra...
    Pergunta: quem era mais civilizado?

    anonymous4
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Sim, mas não estatal.

    Cadaveria
    q horrivel essa santa igreja q matava em defesa da fé
    (2)

    Brunorocker
    lembre q terroritas são pessoas manipuladas desde que nascem por outras pessoas, e não por Deus.
    Sob a prerrogativa de estarem servindo Allah... não há diferença.

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Brunorocker
    · votar


    anonymous4
    Sob a prerrogativa de estarem servindo Allah... não há diferença.

    cara, se alguem te manipula desde q vc nasce, dizendo: mate em nome de Deus, q vc se libertará", vc vai negar e dizer: ''não não vou matar ninguem, pq isso é errado"??

    vc não vai formar sua propria opnião sobre os fatos, desde q vc nasce. vc vai seguir esse caminho sua vida inteira, pois v foi manipulado.

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    anonymous4

    e outra, as pessoas q manipulam esses "terroristas" não se habilitam a serem terroristas tbem, logo oq elas fazem, é um jogo de interesses, sob o pretexto de ser em nome de Deus.

    anonymous4
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Brunorocker
    cara, se alguem te manipula desde q vc nasce, dizendo: mate em nome de Deus, q vc se libertará", vc vai negar e dizer: ''não não vou matar ninguem, pq isso é errado"??

    Eu não mataria pois sei que em Exôdo 20 se proíbe matar...

    Maomé criou prerrogativa para matar aqueles com religião politeísta... mas isso no séc IIX, mas nada a favor de matar aqueles com religião monoteísta, o que é o caso da maioria dos alvos deles...

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    anonymous4
    Eu não mataria pois sei que em Exôdo 20 se proíbe matar...

    cara, eu to falando dos terroristas, eles são manipulados desde q nascem, vc ja viu algum recém nascido ler a Biblia?

    anonymous4
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Brunorocker
    Cara, eu saquei tua pergunta. Mas desde que nascem são condicionados a ler o corão... eles não se matam com 2 meses de idade... a idade média dos terroristas é entre 20-30 anos, quando se está no auge da idealização política. Sim são manipulados, mas se estudassem com cuidado as palavras do livro sagrado deles, a atitude seria outra...

    Brunorocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    anonymous4
    Sim são manipulados, mas se estudassem com cuidado as palavras do livro sagrado deles, a atitude seria outra...

    e quem garante que o "corão" que os manipuladores dão para os terroristas lerem, é o mesmo "corão" que os fiéis leem?? podem ter muitas alterações.

    sinceramente, eu acho os terroristas, uns pobre-coitados, pois são manipulados desde bebe a isso...

    e no fim, resta a culpa somente à Igreja, pq os manipuladores (Saddam, Bin Laden...,...) tão na maior mordomia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inquisição na Idade média