Vocês conseguem responder essa questão?

    Autor Mensagem
    marcosbanin
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: marcosbanin


    Preciso termina um trabalho de geografia, sobre migrações, mas não sei responde essa questão:

    Qual o significado da expressão "mecanismos alteradores da estrutura fundiária"?

    Eder ST80
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Eder ST80
    · votar


    São mecanismos q vieram pra mudar a estrutura fundiária. De certo modo tem a ver com o fim da escravidão. Logo após isso veio uma horda de imigrantes para o país, que era considerada uma mão de obra um pouco mais qualificada e por isso foi necessário um reajuste fundiário nesse sentido.

    Philipius
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Qual o significado da expressão "mecanismos alteradores da estrutura fundiária"?
    Nos diga o contexto que podemos explicar.

    Somente com a frase eu imagino que sejam instrumentos legais de reordenamento do espaço físico de um local, especialmente do campo. Ao invés de instrumentos legais, podemos falar de peculiaridades na sociedade que forçem essa mudança, como a urbanização.

    marcosbanin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ta aí o contexto Philipius, ta no final

    kbza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eder ST80
    Logo após isso veio uma horda de imigrantes para o país, que era considerada uma mão de obra um pouco mais qualificada

    mais qualificada? antes ou depois do racismo dos empregadores?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    No mundo atual, a crescente influência da mídia estimula a padronização do orçamento setorial. Do mesmo modo, a hegemonia do ambiente político prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das condições inegavelmente apropriadas. O que temos que ter sempre em mente é que a consulta aos diversos militantes deve passar por modificações independentemente das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o julgamento imparcial das eventualidades oferece uma interessante oportunidade para verificação de alternativas às soluções ortodoxas.

    É claro que o fenômeno da Internet acarreta um processo de reformulação e modernização do fluxo de informações. A prática cotidiana prova que o acompanhamento das preferências de consumo afeta positivamente a correta previsão do retorno esperado a longo prazo. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a expansão dos mercados mundiais facilita a criação das formas de ação. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o novo modelo estrutural aqui preconizado faz parte de um processo de gerenciamento dos paradigmas corporativos.

    Jenny naum sei qto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vocês conseguem responder essa questão?
    não, desclpe

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mas falando serio, ve se isso ajuda:

    http://64.233.187.104/search?q=cache:2jpxAwMMvAoJ:www.ohistoriador.com .br/consulta.php%3Ftab%3Dgeo%26id%3D17+mecanismos+alteradores+da+estru tura+fundi%C3%A1ria&hl=pt-BR

    marcosbanin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GuitarHouse

    Agora vai

    Philipius
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcosbanin
    "Processo produtivo, política econômica e mecanismos alteradores da estrutura fundiária".

    Uma colheita chama as pessoas de volta para o campo.
    Uma política de redução de impostos na produção de bens industrializados leva trabalhadores sairem do campo e irem trabalhar nas fábricas porque a demanda de empregados aumenta.
    Uma reforma agrária que tira a terra de um latifundiário e divide em 100 terrenos menores leva a população a migrar para o local.

    Logo, como falei, são instrumentos legais de reordenamento do espaço físico de um local, especialmente do campo. Ou algo assim.

    marcosbanin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Philipius

    Sim cara. O problema é que eu acho que eu tenho que definir (devido a individualidade da questão) entre os processos politico-economicos, naturais, climáticos, sociais... A minha resposta atual é semelhante a sua forma de raciocínio, mas ainda tenho dúvidas.

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcosbanin
    Primeiramente tu deves analisar o que vem a ser Estrutura Fundiária!
    no caso do Rio Grande do Sul, temos, ao sul do estado, dita como metade sul, uma estrutura voltada para o Latifundio, ou seja grandes extensões de terras, no caso da metade sul, essas terras são utilizadas basicamente para criação de bovinos. As grandes propriedades são frutos da colonização que retalhou o estado distribuindo grandes estancias a pouquissimos homens, vem daí também a luta pela reforma agrária. No caso da metade norte a dita metade rica do estado, é onde se encontra as grandes industrias e os pólos educacionais e tecnológicos do Estado. Bom resumindo Estrutura Fundiária vem a ser o tamanho da terra e pra que ela é utilizada, fazendo com que ela gere lucro e riqueza para o estado e para a nação.
    Bom alguns dos mecanismos de alteração dessa estrutura vem a ser principalmente o uso de novas tecnologias no campo, como a mecanização, biotecnologias, novas formas de irrigação, o uso de agrotóxicos cada vez mais potentes e poluidores, a busca por melhores resultados no quesíto numero de sacas por hequitare entre outros.
    Cara espero ter te ajudado, to meio desatualizado, pois minha cadeira de Geografia Agrária na minha faculdade de Geografia foi a uns 2 anos e trabalho com Geoprocessamento e questões ambientais, mas pelo que aprendi segue esse pensamento ai que tu vai conseguir responder a tua pergunta.

    Abraço

    Philipius
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcosbanin
    "Definir entre" seria "definir em função"?

    Não entendi sua dúvida.

    Philipius
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GUGABATERA
    Bom alguns dos mecanismos de alteração dessa estrutura vem a ser principalmente o uso de novas tecnologias no campo, como a mecanização, biotecnologias, novas formas de irrigação, o uso de agrotóxicos cada vez mais potentes e poluidores, a busca por melhores resultados no quesíto numero de sacas por hequitare entre outros.
    Isso não seria uma mudança no processo produtivo?

    Eliminei o processo produtivo e a política econômica conforme guia o contexto.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Por outro lado, a execução dos pontos do programa aponta para a melhoria de alternativas às soluções ortodoxas. Caros amigos, o entendimento das metas propostas obstaculiza a apreciação da importância das condições inegavelmente apropriadas. Não obstante, o consenso sobre a necessidade de qualificação desafia a capacidade de equalização do sistema de participação geral. No mundo atual, o acompanhamento das preferências de consumo estimula a padronização das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o novo modelo estrutural aqui preconizado garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições.

    O cuidado em identificar pontos críticos no desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação assume importantes posições no estabelecimento do remanejamento dos quadros funcionais. Do mesmo modo, a constante divulgação das informações facilita a criação dos modos de operação convencionais. A nível organizacional, a valorização de fatores subjetivos deve passar por modificações independentemente das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Gostaria de enfatizar que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância das diversas correntes de pensamento. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o início da atividade geral de formação de atitudes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das formas de ação.

    A prática cotidiana prova que o julgamento imparcial das eventualidades agrega valor ao estabelecimento dos paradigmas corporativos. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o fenômeno da Internet nos obriga à análise do orçamento setorial. É importante questionar o quanto a mobilidade dos capitais internacionais ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do processo de comunicação como um todo.

    A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o comprometimento entre as equipes cumpre um papel essencial na formulação dos índices pretendidos. Evidentemente, o surgimento do comércio virtual pode nos levar a considerar a reestruturação das regras de conduta normativas. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a percepção das dificuldades é uma das consequências do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

    Todavia, o desafiador cenário globalizado talvez venha a ressaltar a relatividade da gestão inovadora da qual fazemos parte. É claro que a crescente influência da mídia maximiza as possibilidades por conta do fluxo de informações. As experiências acumuladas demonstram que a expansão dos mercados mundiais apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das direções preferenciais no sentido do progresso. Percebemos, cada vez mais, que a competitividade nas transações comerciais promove a alavancagem dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

    Por conseguinte, a consulta aos diversos militantes exige a precisão e a definição do investimento em reciclagem técnica. Neste sentido, a estrutura atual da organização faz parte de um processo de gerenciamento de todos os recursos funcionais envolvidos. O empenho em analisar a determinação clara de objetivos não pode mais se dissociar dos procedimentos normalmente adotados. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a revolução dos costumes auxilia a preparação e a composição dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

    marcosbanin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Philipius
    "Definir entre" seria "definir em função"

    É. Restringir, entende.

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    na verdade a mudança no processo produtivo nada mais é do que um mecanismo de alteração da estrutura fundiária, Juntamente com Políticas de reforma agrária, adaptações de culturas em diferentes solos e climas e disponibilidade hídrica.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alexandre Souza
    Poize, era +- o q eu dizia...

    Desta maneira, o julgamento imparcial das eventualidades prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do orçamento setorial. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a hegemonia do ambiente político obstaculiza a apreciação da importância do fluxo de informações. Do mesmo modo, a estrutura atual da organização pode nos levar a considerar a reestruturação dos índices pretendidos. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o entendimento das metas propostas promove a alavancagem do investimento em reciclagem técnica.

    O empenho em analisar a constante divulgação das informações acarreta um processo de reformulação e modernização das diversas correntes de pensamento. Assim mesmo, o novo modelo estrutural aqui preconizado exige a precisão e a definição do orçamento setorial. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o julgamento imparcial das eventualidades assume importantes posições no estabelecimento do impacto na agilidade decisória. Neste sentido, a estrutura atual da organização afeta positivamente a correta previsão das condições financeiras e administrativas exigidas.

    Philipius
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcosbanin
    "Definir entre" seria "definir em função"

    É. Restringir, entende.

    Man, ou é "definir entre", ou é "definir em função" ou é "restringir".
    Não pode ser os três ao mesmo tempo.

    Deixe mais clara a dúvida.

    marcosbanin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alexandre Souza

    Como tu faz isso?

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alexandre Souza
    GuitarHouse

    o usuário marcosbanin ta precisando de ajuda, por favor vamos manter o nível do tópico e do fórum.

    * Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GUGABATERA
    ja respondi

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GuitarHouse
    puts, vocês confundiram mais ainda a cabeça do pobre rapaz !

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcosbanin
    Como tu faz isso?
    http://www.padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html

    GuitarHouse
    hhahaha

    GUGABATERA
    relax man, vc ja ouviu aquela historia de nascer de uma gozada?

    GUGABATERA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alexandre Souza
    relax man, vc ja ouviu aquela historia de nascer de uma gozada?

    boa!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcosbanin
    Mano vc devia estar de férias !!!!!!
    Não faz porra nenhuma e monta uma rebelião em sua instituição de ensino!!!
    Queima tudo e depois vai pro Bar.!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês conseguem responder essa questão?