Vc acha que a moralidade eh "vazia"?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# jan/06


Na minha opinião sim. Uma vez que existe probabilidade de um ser superior existir, Deus, a moralidade criada por humanos eh tola, portanto descartável e "vazia."

Se achando a maior raça entre as bestas os humanos decretaram a moralidade e suas regras, então matam animais... Que direito tem de fazê-lo se não são a mais evoluída raça existente havendo a probabilidade da existência de Deus? (apesar que no meu caso creio na Bíblia e ela fala que os animais são para o mantimento do homem)

Na minha opinião basta tentar enxergar o que Deus quer e fazê-lo, Deus decreta e o homem obedece, o homem não tem direito de decretar por ser inferior e impotente. O homem deve fazer o máximo para seguir a Deus.

O que acham da moralidade?

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


naum vou ler isso naum, vou beber uma cerveja!

Izabel Carvalho
Veterano
# jan/06
· votar


ixi,, nem vou falar disso hj..
amanha posto minha opiniao.
pra dizer o q penso é preciso bons argumentos.



tópico interessanto man.

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


Não

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
O que acham da moralidade?
Ela é operacional.

É consenso e cabe até mesmo na sua hipótese.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Ela é operacional.

É consenso e cabe até mesmo na sua hipótese.


Ok. Mas o que pensa dela, seus frutos, suas raízes, o que a envolve...?

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
Ok. Mas o que pensa dela, seus frutos, suas raízes?
Basta dizer que ela é operacional.

Veio como forma de guiar a convivência e logicamente limita as ações dos seres humanos. Se não funciona para todos, visto que a penalidade é intrasubjetiva e muitos se recusam a aceitar um guia desses, pelo menos constrange uma boa parte.

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Veio como forma de guiar a convivência e logicamente limita as ações dos seres humanos. Se não funciona para todos, visto que a penalidade é intrasubjetiva e muitos se recusam a aceitar um guia desses, pelo menos constrange uma boa parte.

Legal, e o que acha da moralidade que as pessoas aderem em geral na sociedade? Mais positiva, menos positiva?

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Por que aderir a padrões mesmo sem saber a base para eles de forma mais detalhada e se eles são benéficos? Vamos refletir sobre moralidade?

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
vou no dicionario ver oq eh moralidade e jah volto.

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


Moralidade eh meio dificilver isso no mundo hoje
Esse mundo eh muito imoral au au.....

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius
Legal, e o que acha da moralidade que as pessoas aderem em geral na sociedade? Mais positiva, menos positiva?
A moralidade muda com o tempo, hoje está mais libertária e mais irresponsável. Mas pelo menos o pensamento corre de forma mais livre.

Acho que é coisa do tempo, não é positiva nem negativa.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


quanta merda escrita, nos nao devemos fazer leis entao, pq isso é coisa de "deus", quando estiverem comendo teu cu nesse mundinho anarco-xarope se contente com um "foi pq deus quis"

Admin
Moderador
# jan/06
· votar


stratopeido
hahaha esses ultra-direitistas são fenomenais. =D

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


não to afim de discutir hoje, mas sinceramente, esses tópicos vão longe...

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Admin

eu? fiz ate um topico demonstrando minha comocao e simpatia à "causa"

Bob do recife
Veterano
# jan/06
· votar


Vc acha que a moralidade eh "vazia"?
Fodius
talves sim, mas eu tow cum preguiça de pensar.........

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


stratopeido
quanta merda escrita, nos nao devemos fazer leis entao, pq isso é coisa de "deus", quando estiverem comendo teu cu nesse mundinho anarco-xarope se contente com um "foi pq deus quis"

Você não entendeu...

Não sou anarquista. Não falo sobre leis pra fazer a sociedade funcionar, se vc tentasse entender, iria perceber que falo de moralidade mas como: o que faz alguém achar algo imoral, criticar, pq alguém eh respeitado ainda que seja ateu, pq matam animais e nem ligam e etc... um nível diferente da moralidade necessária para as leis.

Outra coisa, ainda que eu falasse sobre leis, se vc tentasse entender direito perceberia que eu estaria falando de uma forma condicional, colocando a lei de Deus no lugar das Leis da Terra. Então estaria tudo certo, haveria uma lei superior, a Bíblia basta.

Outra, o homem poderia decretar leis para o convívio na sociedade sem Deus, mas não quer dizer que teriam direito disso, pq em primeiro lugar eles tem direito de não ter Deus?

Eh complexo...

edu_alenkar
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

Po cara entendi teu ponto de vista.

Mas se nao tivesse nem a vazia aew q ia ser foda ehehehe (zueira :p). Enquanto deus nao dah uma descida aqui na terra vamo ter q nos virar nela msm....

stratopeido
Veterano
# jan/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Fodius

a questao nao é complexa, mas da forma q vc escreve, pelo amor de deus..

Não sou anarquista. Não falo sobre leis pra fazer a sociedade funcionar, se vc tentasse entender, iria perceber que falo de moralidade mas como:

hã? sem querer ofender, mas da uma revisada na coerencia desse texto

o que faz alguém achar algo imoral, criticar, pq alguém eh respeitado ainda que seja ateu, pq matam animais e nem ligam e etc... um nível diferente da moralidade necessária para as leis.

oq?? oq tem haver ateismo com animais e moralidade? nao ficou claro isso

Outra coisa, ainda que eu falasse sobre leis, se vc tentasse entender direito perceberia que eu estaria falando de uma forma condicional, colocando a lei de Deus no lugar das Leis da Terra. Então estaria tudo certo, haveria uma lei superior, a Bíblia basta.


ok, no "direito" vc n estava se referindo a jurisprudencia (acredito q nao), mas n consegui traduzir o resto, vc ta querendo fazer legislacao com base na biblia?

Outra, o homem poderia decretar leis para o convívio na sociedade sem Deus, mas não quer dizer que teriam direito disso, pq em primeiro lugar eles tem direito de não ter Deus?

Bem vindo ao estado moderno, o laico, que inclusive (pasme) é oq vc vive aqui no brasil. Em 1891, no brasil, tiveram a brilhante ideia de dissociar a igreja catolica das decisoes do estado, esta que dominou sobre as "leis de deus" a europa durante toda a idade media, qualquer um que estudou historia sabe qual foi o resultado da aplicacao dessas leis divinas.

Mas respondendo diretamente sua pergunta:

outra, o homem poderia decretar leis para o convívio na sociedade sem Deus, mas não quer dizer que teriam direito disso

sim tem direito a isso, ou melhor, nao tem direito de legislar com base na biblia, isso é lei

pq em primeiro lugar eles tem direito de não ter Deus?

na visao democratica sim, tem a liberdade de ser ateus, agnosticos, catolicos, protestantes, umbandistas, jedaistas, ou seja la oq for.

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Eh q eh um assunto complexo, necessário entrar no fluxo, mas tão valendo as opiniões.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


me parece uma visao autoritaria, to assutado, teremos um khomeini no brasil?

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Eu acredito que a moralidade eh vazia e maléfica, pois a moralidade eh o homem servindo a si mesmo, se inflando e decretando, afastado de Deus mesmo havendo a possibilidade dele existir.

As contradições, falhas e fracas bases da moralidade fortalecem a visão da probabilidade da existência de Deus(único modo onde deveres podem ter base sólida eh sob Deus)

A moralidade traz o mal pq afastados de Deus não eh diferente de estarmos em caos, nosso sentimento, visão rasteira e ridícula auto-valorização e proteção terrena eh que nos dizem que caos terreno eh mais terrível que o caos de não estarmos aliados a Deus(o que traz o verdadeiro inferno no final e no decorrer tb)

Então a moralidade eh má pq ela infla o ego humano, desperta sentimentos ilusórios e os faz esquecer do verdadeiro perigo e da verdadeira salvação. Nada mais tolo do que um humano orgulhoso em si mesmo, iludindo-se.

O homem deveria fazer o certo, mas sob as ordens de Deus.

Então no mínimo eh algo para analisarmos e priorizarmos, já que há probabilidade e nos diz respeito e muito. Sejamos sábios, tentemos ser racionais de verdade. Reflitamos sobre os caminhos que seguimos verdadeiramente de forma sincera.

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

acreditar em moral divina é imoral???

isso nao seria uma imoralidade??? vc (ou qq pessoa) falando q existe a lei divina e q é para cumpri-la??? Onde está o seu ego???

-----------

A moral é necessária pra controlar os instintos naturais dos homens... pq senão não ia restar uma ninfetinha virgem na rua... (já quase nao existem hahaa)...

Mas basicamente é isso.. moral é necessaria pra regulação da sociedade...

não tem nada a ver com deus... Deus nao tem moral...

sorata_X
Veterano
# jan/06
· votar


naum vou ler isso naum, vou beber uma cerveja!

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
acreditar em moral divina é imoral???

isso nao seria uma imoralidade??? vc (ou qq pessoa) falando q existe a lei divina e q é para cumpri-la??? Onde está o seu ego???

-----------

A moral é necessária pra controlar os instintos naturais dos homens... pq senão não ia restar uma ninfetinha virgem na rua... (já quase nao existem hahaa)...

Mas basicamente é isso.. moral é necessaria pra regulação da sociedade...

não tem nada a ver com deus... Deus nao tem moral...


O que se aplica aos homens não se aplica a Deus, e eh necessário entrar no fluxo para compreender, pois certas coisas são "indizíveis". Então estamos falando de moralidade humana.

Sobre cumprir a lei de Deus, e sobre ego, eh racionalizar e tentar enxergar a Deus, procurando colocá-lo acima do seu próprio ego, uma luta constante.

Quer contrariar o ego? Seja racional. A razão(o verdadeiro senso) lhe mostrará Deus.

O que acontece eh que muitos subestimam a razão devido ao senso rasteiro que aprenderam sobre ela.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


hauuhauhauhaua, kralho eu n acredito q eu to lendo isso, vamos ver.. vc quer fazer um estado baseado nas leis de d´eus, mas e a liberdade de religiao? vc acha q os arabes, os judeus, os xintoistas, os budistas os ateus vao sempre concordar? ou vc quer impor denovo leis baseadas na religiao catolica? foram essas leis q mataram enorme de pessoas inocentes, oq ainda acontece em paises de mentalidade 1000 anos atrasada do "mundo real" como Ira e arabia saudita, em q apedrejamento, desmembramento e tortura sao perfeitamente aceitaveis pois "deus quer assim"

na boa, pensa no q vc ta falando, a questao n é nem um pouco complicada vc é q ta falando bosta e n se tocou

Pete Magrelo
Veterano
# jan/06
· votar


isso é tudo simbólico gafanhotos, Freud já alertou em 1930

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


stratopeido
hauuhauhauhaua, kralho eu n acredito q eu to lendo isso, vamos ver.. vc quer fazer um estado baseado nas leis de d´eus, mas e a liberdade de religiao? vc acha q os arabes, os judeus, os xintoistas, os budistas os ateus vao sempre concordar? ou vc quer impor denovo leis baseadas na religiao catolica? foram essas leis q mataram enorme de pessoas inocentes, oq ainda acontece em paises de mentalidade 1000 anos atrasada do "mundo real" como Ira e arabia saudita, em q apedrejamento, desmembramento e tortura sao perfeitamente aceitaveis pois "deus quer assim"

na boa, pensa no q vc ta falando, a questao n é nem um pouco complicada vc é q ta falando bosta e n se tocou


Vc ainda não sacou. Falo da moralidade humana como um todo, e ao mesmo sobre a importância das pessoas reverem as bases para as suas ações e não de leis, sua mente está muito presa em superficialidade, limitada demais pelo senso comum.

Ninguém falou para tirar as leis, falei q as pessoas até individualmente deveriam rever as bases para as suas ações e repensar a moralidade humana, terrena, que as vezes gera até crimes.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

esse papo de superficialidade ja fica muito na cara ne? pelo menos muda a desculpa. vc quer uma teocracia, ou q as pessoas baseiem suas atitudes de acordo com essa lei de "deus" (ou pelo menos q elas achem ser de deus) pois vc diz q as pessoas sao incapazes de fazer esse julgamento, e isso pra vc é coisa de god, e isso é um absurdo, n foi isso q vc quis dizer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc acha que a moralidade eh "vazia"?