Mercado Livre e a cobrança por anúncio

Autor Mensagem
Jason Voorhees
Veterano
# jan/06
· votar


lula_molusco

Jason Voorhees
vo pagar...

vai ficar mais tranquilo....

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


smpre anunciei e vendi, nunca paguei nd....eu combino com o kra por e-mail e vendo pessoalmente, sem gastar nd com o ml

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


lula_molusco

eu fiquei devendo a eles e não paguei porra nenhuma.

e não mandaram nada pra spc nenhum.

Bramires
Veterano
# jan/06 · Editado por: Bramires
· votar


lula_molusco
Faz o teste então e vai no cadastro do Mercado Livre...nada de CPF pra você ver como o site é inseguro

Emntão fica tranquilo, eles não podem te registrar junto aos órgãos de proteção ao crédito.

GuitarHouse
Veterano
# jan/06
· votar


isso ai eh pra te intimidar....c deve ta devendo uns 2 reais..sera q eles ajuizariam uma acao pra isso? so os custos devem ser maiores

Bramires
Veterano
# jan/06
· votar


GuitarHouse
c deve ta devendo uns 2 reais..sera q eles ajuizariam uma acao pra isso?

nem pensar.
2 pila não paga nem o ônibus do boy do escritório pra levar a petição inicial até o Fórum.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Faça o correto, pague. Afinal, mesmo q não tenha vendido, vc utilizou o serviço dos caras. E outra... são só 3 reais, mano!

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


lula_molusco
como assim ir pra cartório?
bota a divida num cartorio de protestos pra cobrar

lula_molusco
Veterano
# jan/06
· votar


e agora?

ROTTA
Veterano
# jan/06 · Editado por: ROTTA
· votar


lula_molusco
vs aí já foram cobrados por anuncio simples que nem vendeu o produto? tão me cobrando...

O Mercado Livre começou a taxar anúncios há muito tempo. Sinceramente, acho que eliminou um monte de anúncios inúteis e repetidos. O valor é baixíssimo e seleciona quem anuncia lá. Claro que ninguém gosta de pagar, mas olhando pelo lado da empresa, foi uma excelente decisão. :)

Além disso, quando você cadastra o anúncio é avisado claramente que será taxado, e tem a opção de não cadastrar, caso não concorde.

Abraços.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


PAGAR = correto.
NAO PAGAR = o velho e tosco "jeitinho brasileiro".

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Pagar sem ter vendido é sacanagem.

Já anunciei no ML e o produto não aparecia na busca, como é que eu iria vender?!

Agora se vendeu, aí é sacanagem não pagar o ML.

Quanto a protestarem no SPC e SERASA, dê uma lida no contrato.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
"Pagar sem ter vendido é sacanagem."

Não é não. O cliente usufrui do serviço dos caras como veículo de divulgação. Se o item não é vendido, problema do anunciante. O ML prestou o serviço. E como o Marco Alan Rotta disse, a pessoa é informada de que será cobrada. Se não concorda com isso, então o correto é não anunciar.

GuilhermeF
Veterano
# jan/06
· votar


se vc quer dar o calote no ML, acaba de fazer a negociaçãoi,altera seus dados e fica de boa.

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


lula_molusco
Amigo, basta você dar uma lida nas instruções que tem a resposta pra tudo isso. Quando você gera o anúncio, é avisado claramente que ele será cobrado independentemente da venda se concretizar. Pense num anúncio no jornal. Você paga na hora que anuncia, e não somente se vender, não é mesmo? Mesma coisa. Somente no caso da comissão pela venda é que ela só será cobrada caso você venda.

AgemiroValadão
Já anunciei no ML e o produto não aparecia na busca, como é que eu iria vender?!
Tem certeza que olhou direito? Quando você anuncia eles avisam que seu produto aparecerá em até UMA HORA após o anúncio. E se tinha muitos produtos na sua categoria e você não escolheu nenhuma opção de destaque, é bem capaz dele estar lá e você ter procurado mas não ter achado.

GuilhermeF
se vc quer dar o calote no ML, acaba de fazer a negociaçãoi,altera seus dados e fica de boa.

Pois é, "simples" assim. Depois essa galera vai reclamar que o país está uma merda e botam a culpa toda nos políticos...

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark

Eu tinha o link do meu produto, o problema não é este.

Veja bem: você está vendendo uma fender jazz master e anuncia com este nome, certo?!

Então tu digita na busca do ML a palavras chave: fender jazz master.

Deveria aparecer um resultado com as fenders e de certo, mesmo que fosse o último da lista, aparecer o seu também.

No entanto isso não aconteceu. Não foram exibidos nenhum resultado. Como???

Você deve pagar pelo anunciado mesmo sem vender, mas eles têm que montar um sistema eficiente, pelo menos no que diz respeito a busca.

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Exemplo prático:

Estou (hipótese) afim de uma pedaleira Boss Me-50

Vou digitar no campo de busca: boss me-50

Resultado da Busca do site

Resultado da minha Busca - Manualmente


Entendeu o problema???

Por que não apareceu nos resultados.

Na dúvida, faça um teste.

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
Nesse caso, o problem se resolve com o uso correto da busca. Se você usar "-", você está excluindo aquele termo da busca. No exemplo que você deu, "boss me-50", você "disse" pro mecanismo de busca que queria buscar por "boss me" que NÃO tivessem o termo "50". Não é pra menos que você não encontrou!

Veja como ficou a minha busca simplesmente digitando boss me 50 (sem o -).

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark

Entendi.

O sinal "-", que é o tracinho de Me-50 é interpretado como: buque boss me, menos 50. (menos no sentido de: com excessão).

Yeah... fica pelo CAGED

:P

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão
Yeah... fica pelo CAGED

huauhahuauha, valeu!

codec
Veterano
# jan/06
· votar


to devendo 5 reais ha um ano

Marcel MSL
Veterano
# fev/06
· votar


pó aconteceu a mesma coisa comigo, tô cadastrado desde 2003 só agora que fui anunciar e nem sabia que agora tavam cobrando a bagaça...

olhei no meu cadastro e tem o campo do CPF sim, SPC na certa!!!

agora vo te que paga 20,00 pila de bobeira

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


R$20 pila
vish

Oq tu tava vendendo?
Equanto era?

Eu tou querendo anuciar umas paradas la, mas tou com medo de nao vender e me ferrar.

Quero anuciar um scaner um violao, e uma calculadora grafica. alguem ai se interesa or alguns dos meus produtos,

kkkkkkkkkkkkkk

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Botei dois pedais pra vender por lá, so que com as taxas pelo anuncio e com a comissão cobrada desisti e tirei os produtos do leilão pois essas taxas mais o frete inviabiliza a venda o produto sai muito caro para o comprador e vc tem que desvalorizar muito o produto para conseguir vender!Se eu vou pagar?Mais tarde quem sabe eu pago a taxa de veiculação do produto.

Marcel MSL
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu

pois eh, anunciei na sexta-feira, chego hoje no trabalho e vejo o e-mail dizendo que tenho que pagar 15,00 do amp e em seguida outro do pedal....
fui lá e finalizei na hora, NÃO QUERO E NÃO VOU PAGAR....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mercado Livre e a cobrança por anúncio