Cada um tem uma missão na terra , e nenhum homem pode muda-la'' quem acredita nisso ?

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
Gostei da fábula, bem divertida! =D

Christina Amaral
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
a povo vo curti uma boa piscina
bjoss e abraços , cansei de discuti , mas foi bom !
Hmm... se divirta por mim...heheh
Bjusss

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Por isso que não se deve captar nada, pois tudo já está ao nosso alcance. A estrada segue independemente de quem a toma.


Estou falando sobre atitude, sem a atitude para começar a refletir e se aliar aos pensamentos mais racionais ao mesmo tempo profundos para aplicá-los na vida(atitude de novo) vc fica na mediocridade. Não acho que isso venha pronto no decorrer da vida.

Nesse snetido o que falei.

Me explique melhor se não entendi o que vc quis dizer.

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Christina Amaral
humm ctza , maior calorzão aki, jsaheuhaue sinta inveja hhehehe , e vo lah da uns pulo , bjoo

Christina Amaral
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
sinta inveja
=[

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Muito obrigado. Sinto-me enormemente recompensado quando encontro alguém para me ensinar algo com palavras que me são compreensíveis.
Reverencialmente agradeço.

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


[i]Por isso que não se deve captar nada, pois tudo já está ao nosso alcance. A estrada segue independemente de quem a toma.[i/]

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Sou voltado a sabedoria aplicável na vida de alguma forma, ao mesmo tempo voltada a eternidade. Acho que há maneiras de se explicar pelo menos decentemente as coisas...

A frase:
Por isso que não se deve captar nada, pois tudo já está ao nosso alcance. A estrada segue independemente de quem a toma

Creio que pode ser explicada de forma mais direta... então posso até concordar...
Se não soa como um coquetel de emoções, "uma frase viajada" cheia de sentimentos superficiais zen... de alguém que busca sensações puramente imaginárias e não verdades que produzem resultados benéficos e ajudam no cumprimento do dever para com o Criador e os semelhantes não sentimentalmente falando.

deathmeister
Veterano
# dez/05
· votar


aff viro gerador de lero-lero.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Estou falando sobre atitude, sem a atitude para começar a refletir e se aliar aos pensamentos mais racionais ao mesmo tempo profundos para aplicá-los na vida(atitude de novo) vc fica na mediocridade. Não acho que isso venha pronto no decorrer da vida.

Nesse snetido o que falei.

Me explique melhor se não entendi o que vc quis dizer.

O caminho que você propõe é muito bom, e é ele que devemos seguir para começar a perceber que não há nada para ser compreendido no mundo.
O que quero dizer é que o caminho que você apontou não é melhor porque ele não existe. Ser medíocre como você conceituou não significa ser pior, pois a essência não adminte que conceitos humanos signifiquem nada.
É importante ter em mente que tudo o que pensamos deve bastar em si, pois nada influencia na rotação da Terra, que permanece contínua até que ela resolva parar.
Por outro lado, tudo o que nós pensamos influencia no todo e em nós de forma contundente, pois o fluxo de idéias também auxilia na rotação da Terra.

Não precisa entender, pois se houvesse certo e errado eu poderia estar errado. Mas eu quero dizer que ao mesmo tempo nossa insignificância anda junto da grandeza de nossos seres.

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Mais direto do que isso?

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


não sei se acredito q eu posso muda-la ou se acredito q mesmo a gente querendo mudar já estava tudo marcado

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


NiLLaKettY
A gente pode mudá-la, e o quer que tenhamos mudado... putz... não estava marcado nesse sentido que você quer dizer. Isso sim é muito difícil falar sobre.

yuri_slash
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
feliz natal akan!!

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Creio que pode ser explicada de forma mais direta... então posso até concordar...
Se não soa como um coquetel de emoções, "uma frase viajada" cheia de sentimentos superficiais zen... de alguém que busca sensações puramente imaginárias e não verdades que produzem resultados benéficos e ajudam no cumprimento do dever para com o Criador e os semelhantes não sentimentalmente falando.

Acima está a explicação que você pediu.

Não acredite no que digo, não é isso que quero. Se eu quisesse que você concordasse comigo, aí sim eu estaria te mostrando sensações puramente imaginárias.

Mas uma parte do conhecimento não é transmitido diretamente, cabe a cada um escolher se quer ou não acender a lâmpada que iluminará a sala escura que todos possuem mas que poucos ousam vislumbrar.

Sou voltado a sabedoria aplicável na vida de alguma forma, ao mesmo tempo voltada a eternidade. Acho que há maneiras de se explicar pelo menos decentemente as coisas...
O que pode ser facilmente explicado pode ser facilmente questionado. Qual a origem da vida? Me responda rapidamente que eu quebro seu argumento, apesar de jamais condenar o esforço.

A sabedoria por si só reflete na vida de alguma forma, pois senão não teria esse título.

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
difícil...
mas não sei se vc me entende

será q nós realmente podemos mudar nosso "destino" ou será q estas mudanças já estavam escritas?

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


NiLLaKettY
não sei se acredito q eu posso muda-la ou se acredito q mesmo a gente querendo mudar já estava tudo marcado
Quando você resolve que vai mudar, a mudança já foi feita.
A partir disso pouco importa o que vier, pois cada um vai interpretar de forma diferente os acontecimentos que daí sucedem.
Mas a mudança interior acontece da mesma forma para todos que ela buscam.

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
mas não é essa a minha dúvida interior

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Muito lindo. O mais engraçado é quem lê pensa que você explicou alguma coisa. A pessoa não tentou intuitivamente, e pensa que é uma explicação. Quando a gente vê, percebe que tudo isso é para nos deixar sermos invadidos pelo mistério maior.
Acho muito legal quando alguém fala exatamente para não entendermos e nos aprofundar em nós mesmos.
O ruim é quando usam isso para se aprofundar na fala em si. Aí fica querendo um monte de explicação, sendo que não tem.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


NiLLaKettY
A dúvida que você mostra se parece mais com medo do que com dúvida.

será q nós realmente podemos mudar nosso "destino" ou será q estas mudanças já estavam escritas?
Se não podemos mudar significa que já está traçado.
Se podemos mudar mas já estão escritas significa que já está traçado.

Logo, você nos fala sobre o medo do destino, algo que todo ser precisa ter para conseguir viver.

Se eu soubesse a resposta certamente te diria para compartilhar o sofrimento (não por sadismo), mas certamente não sabemos.
A dica é: ao invés de se preocupar com isso, observe um pássaro no campo.
Muitos de nós queriamos ser como um pássaro no campo, voando livremente ao sabor do sol e do vento. Agora me diga: o pássaro pensa em destino?

=)

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Logo, você nos fala sobre o medo do destino, algo que todo ser precisa ter para conseguir viver.
não tenho medo. Só q isso realmente é uma coisa q eu procuro não pensar pq acho q não vou encontrar a resposta. A não ser dentro de mim mesma. Mas eu deixo isso pra lá.

A dica é: ao invés de se preocupar com isso, observe um pássaro no campo.
Muitos de nós queriamos ser como um pássaro no campo, voando livremente ao sabor do sol e do vento. Agora me diga: o pássaro pensa em destino?

não sou mto natureza, man
prefiro fazer as coisas na hora em q as tenho em vontade. Quem sabe um dia olho para o pássaro e me sentirei em paz com ele.

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


NiLLaKettY
entendi sua dúvida, e ele falou algo sobre o assunto de uma maneira maravilhosa: Quando você resolve que vai mudar, já mudou.
Vou repetir de novo o que iria dizer, mas por favor não interprete literalmente, porque senão é perigoso:
A gente muda, mas a mudança em si já existia... ainda acho que não é isso.
A gente pode mudar, mas o que quer que tenhamos mudado já era assim. Ou passou a ser assim.
Imagine um segundo eterno, um presente onipresente. Tudo o que fazemos faz parte do todo que acontece. Se andamos para a esquerda, foi praonde nosso rio fluiu....

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
Acho muito legal quando alguém fala exatamente para não entendermos e nos aprofundar em nós mesmos.
O ruim é quando usam isso para se aprofundar na fala em si. Aí fica querendo um monte de explicação, sendo que não tem.

Talvez a única paz que perceberemos na nossa breve passagem por aqui seja justamente a que está em nós mesmos. Enquanto puder, queria fazer de palavras vendas, para que ocultem por um segundo a ilusão que nos olhos nos dão e façam com que alguns procurem finalmente no local onde jamais sabiam que estavam sua paz, em si.

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
então, no caso, vc acha q a mudança já estava prevista? era pra ter essa mudança na sua vida?

acredita em destino?

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Perdoe-me

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Ah compreendi, as raízes de nossas crenças são diferentes. Tenho que interpretar por outra ótica. assim posso compreender melhor o que vc disse.

Falando de mim:

A raiz a que cheguei para mim eh o seguinte só pra constar:

1- A maior ameaça a mim qual eh? A que devo prestar mais atenção?
Aquele mais poderoso que eu e que pode me dar a dor eterna.

Se há probabilidade de algo como esse Deus existir(apesar que creio mesmo), devo me garantir, então dentro dos cálculos chego a opção da pouca fé, que interpreto dentro dos cálculos por tomar parte.
Então assim coloco um Deus mais poderoso que eu como meu mestre supremo. E a mim mesmo e os semelhantes como a segunda coisa mais importante.
Daí continuo os cálculos(sem sem fechar os olhos pra raízes novas superiores se houver).
É claro que os cálculos levam em conta tb o sexto sentido e etc... mas de forma ponderada. Sempre profundamente, estou resumindo aqui.

Daí a diferença entre nossas concepções. Acho que devemos meditar e aplicar. É uma das raízes do meu processo de pensamento.

Mas sempre procuro compreender da forma mais próxima o que os outros falam tb, se eu achar uma raíz mais forte que as que tenho, vou melhorar as raízes dos meus pensamentos. Mas também descanso bastante, me desligo, faço realmente um estudo profundo durante a vida. Sem aflição normalmente, claro.

Outra raiz, uma "boa":

2- O que faria alguém mais satisfeito? Por experiências na vida, creio q eh transcender o mundo terreno sem perder a capacidade de julgar e etc... essa tb eh uma das razões para elevar a mente. E seguir esse caminho. Aprender a degustar o abstrato...

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


NiLLaKettY
Lê os posts do Philippius.
Não fugirei da sua pergunta. Repetindo algo que li quase agora, acho que não páro pra pensar nisso, e vivo.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


NiLLaKettY
não tenho medo. Só q isso realmente é uma coisa q eu procuro não pensar pq acho q não vou encontrar a resposta.
Espero que você não encontre a resposta, assim como meu desejo é vagar por um bom tempo em busca dela. A resposta nada mais faz do que acabar com a questão, e acabar com a diversão da busca é destruir o que há de bom na vida.

não sou mto natureza, man
prefiro fazer as coisas na hora em q as tenho em vontade. Quem sabe um dia olho para o pássaro e me sentirei em paz com ele.

Falei na natureza porque ela caminha independentemente de nós, ela é grande e muito sabe. Mesmo que você não olhe para o pássaro, saber que ele também não olha para você já é conhecer muito do que essa grande natureza, que eu tampouco conheci, nos tem a dizer.

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
eu também não paro.
mas alguns momentos a gente pensa, como agora, q estamos respondendo ao tópico.

Philipius
A resposta nada mais faz do que acabar com a questão, e acabar com a diversão da busca é destruir o que há de bom na vida.
concordo plenamente. Nem tudo precisa ser respondido. Senão, acaba o sentido.

não sou mto natureza, man
prefiro fazer as coisas na hora em q as tenho em vontade. Quem sabe um dia olho para o pássaro e me sentirei em paz com ele.
Falei na natureza porque ela caminha independentemente de nós, ela é grande e muito sabe. Mesmo que você não olhe para o pássaro, saber que ele também não olha para você já é conhecer muito do que essa grande natureza, que eu tampouco conheci, nos tem a dizer.

eu entendo a tua intenção :)

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Eu creio que dá pra compreeender as coisas, nem que seja da forma mais próxima que se consegue captar. Sem atitude, sem aplicar as coisas, elas são vento. Como saber se não está cego por um sentimento viajado? Fé?

Sou de entender e aplicar. Ao mesmo tempo, de ir melhorando a cada dia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cada um tem uma missão na terra , e nenhum homem pode muda-la'' quem acredita nisso ?