Dicas de Etiqueta II . Dia a dia e Entrevista de Trampo:)

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# dez/05


só para fazer uma reciclagem .
(se não quiser seguir nada dessas patifarias aí embaixo, dane-se. Eu tb não sou adepto a essas coisas ae.
( bicho grilo detected)

aos que estão se incluindo nessa sociedade capitalis e preconceituosa, vai algumas dicas para não servir de chacota para uns cretinos :)
aa e tb para não perder a postura :)


1) Quem convida paga a conta
Se tu chama a hoya para sair, vc é quem paga a conta e vice-versa. Não me venha com papinho de rachar e tals, pois isso é uma falta de respeito.

2) Quando estiver usando paletó, jamais abotoe o 3º botão, o último sempre fica aberto para vc não parecer um soldado de chumbo.

3) Cor do cinto sempre sobrepondo a cor do sapato.

4) Gravata de patinho é bonitinha, mas não se arrisque a usá-la formalmente. É boa para festinhas de faculdade ( a fantasia )

5) Vai no almoço da empresa? Não invente de pedir batata bola ou pastel. Como somente as coisas que vc não conhece o nome, já que vc não vai pagar mesmo. Essa é a melhor. Pega somente as coisas mais caras.

6) Foi convidado para um casamento? Sempre, sempre vá de terno e gravata., mesmo que for traje "casual day"
Para entrevistas de Trampo

MULHERES:

1) Roupas: Os trajes mais indicados sempre são os clássicos vestidos (fechados), tailleurs e terninhos (cuidado nos decotes). São variados tipos de roupas que bem combinados, com cores (preferencialmente claras), padrões e texturas, darão excelente resultado. Quando o assunto é saia, estas não podem ser muito curtas (três dedos acima do joelho no máximo). As cores branco, bege, preto e cinza sempre caem bem. Evite cores e/ou estampas berrantes. Você pode comprometer sua imagem e a entrevista.

As mulheres tem o benefício da múltipla combinação. O importante é não abusar. Todo excesso faz mal. Uma calça ou saia, combinada com um blazer e com camisa branca ou de cor clara é infalível.

2) Acessórios: Lenços, bolsas, colares, pulseiras, braceletes, brincos e tudo mais. PARE! Use o bom senso. O seu visual tem que estar acima de tudo em harmonia. Combinando bem as roupas, e assessórios de forma básica, é a garantia para não decepcionar.

3) Maquiagem: Para não dar a impressão que está indo a uma festa,(ou voltando de uma), adote um visual leve e simples, sem nada que não pareça você mesma.

4) Calçados: A dica continua sendo: elegância e objetividade. Um salto muito alto, além de não ser adequado, pode ser até um inimigo na hora da entrevista, podendo causar sustos indesejáveis. Prefira sandálias fechadas, scarpins ou mocassins.

HOMENS:

1) Roupas formais: Os paletós cinzas e pretos, com com "risca de giz" ou não. A cor da camisa deve ser de preferência branca. A gravata, deve ser de cor única, tipo regimental ou com bolinhas (pequenas brancas) Cuidado: nada de gravatas temáticas com Mickey ou Pateta por exemplo. Elas até chamam a atenção, mas negativamente. Dica: por mais formal que seja o cargo, dispense na entrevista o terno (com colete). Atualidade: paletó combinado com camisa e gravata em cores escuras.

2) Roupas informais: Dependendo do tipo de empresa ou cargo (informal), pode ser recomendável usar blazer ou paletó azul, camisa azul (mais escuro do que claro) e calça sarja bege (de pregas). Camisas listradas com gravatas lisas e vice-versa. Evitar: Camisetas, calças jeans, tênis, sapatos mocassim sem meias, pulseiras ou correntes "chamativas". Aspecto Geral: Barba, cabelos e unhas sempre muito bem cuidados.

esse tópico é de suma importância para a vida de todos . Stick por favor

RobertSmith
Veterano
# dez/05
· votar




Carla Andréa
Veterano
# dez/05
· votar


ok.ok.
Entendi!

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


Boas dicas Ratão.

Cabeça De Balde
Veterano
# dez/05
· votar


grande Rato

Tu tens conteúdo e pah.

RobertSmith
Veterano
# dez/05
· votar


aprendi isso tudo no ciee

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


aprendi isso tudo no ciee
CIEE tá sendo processado
explora os escraviários

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
Ótima iniciativa

RobertSmith
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
CIEE tá sendo processado
explora os escraviários

depende do emprego, eu faço praticamente nada, só o salário q atrasa um pouco mas a culpa é de brasilia

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


RobertSmith
depende do emprego, eu faço praticamente nada, só o salário q atrasa um pouco mas a culpa é de brasilia

Pode ser exceção, porque no geral os escraviários fazem o mesmo trabalho de um funcionário - e tem as mesmas responsabilidades - e não tem todos os benefícios.
Fora o percentual que o CIEE embolsa todo mês.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


pow gravata tematica é o que há :(

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
pow gravata tematica é o que há :(


Concordo com o Rato, só em festinhas relax. No dia-a-dia não fica legal.

RobertSmith
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
porque no geral os escraviários fazem o mesmo trabalho de um funcionário - e tem as mesmas responsabilidades - e não tem todos os benefícios.
isso é, os estagiários de direito fazem as mesmas coisas q um procurador e a diferença de salário é exorbitantemente exorbitante

RobertSmith
Veterano
# dez/05
· votar


pow gravata tematica é o que há
o procurador de onde trabalho vai trabalhar com uma gravata do taz, não cai nada bem com o aspecto serio dele

Peter P
Veterano
# dez/05
· votar


Bom e velho Rato e seus topicos de auto-ajuda

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


Eder ST80
Boas dicas Ratão.
boa guras!
essas paradinhas tem fundamento :)

Cabeça De Balde
ae!
afinal sou um homem ou um Rato?

Peter P
Bom e velho Rato e seus topicos de auto-ajuda
isso! talvez isso sirva para algum pélinha :)

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


atchim!
não fume em lugares públicos

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


neste exato momento estou usando uma gravata do scrat de a era do gelo

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


neste exato momento estou usando uma gravata do scrat de a era do gelo

\o/


ou é gravata tematica ou gravata borboleta vermelha.....o resto é resto

staind
Veterano
# dez/05
· votar


legal.

GuitarHouse
Veterano
# dez/05
· votar


1) Quem convida paga a conta
Se tu chama a hoya para sair, vc é quem paga a conta e vice-versa. Não me venha com papinho de rachar e tals, pois isso é uma falta de respeito.


depende...pode rolar um contrato pre-sexual ali de quem paga o que ne...

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


hahaah olha so o rato e suas investidas nas altas rodas da sociedade hehe, acho importante a etiqueta, sempre q estou em duvida recorro ao meu "manual do homem elegante" ou entao a biblia da amy vanderbilt, mas raramente sao coisas usadas no dia a dia

deathmeister
Veterano
# dez/05
· votar


camisa xadrez vale?

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


deathmeister

so se vc for de algum sindicado de lenhadores

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


1) Quem convida paga a conta
Se tu chama a hoya para sair, vc é quem paga a conta e vice-versa. Não me venha com papinho de rachar e tals, pois isso é uma falta de respeito.



isso aqui depende tb hehehe

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Daniel Sam
neste exato momento estou usando uma gravata do scrat de a era do gelo

Scrat, exemplo a ser seguido

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


eu tenho outras, uma do pernalonga e outra da marilyn monroe com a saia levantada. mas a do scrat é a q gosto mais.

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
ou é gravata tematica ou gravata borboleta vermelha.....o resto é resto
prefiro usar o óculos canudo do chaves

pode rolar um contrato pre-sexual
nunca fiz um contrato pré- sexual ... o q seria?

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/05
· votar


nunca fiz um contrato pré- sexual ... o q seria? (2)

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


enfim ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de Etiqueta II . Dia a dia e Entrevista de Trampo:)