como eu formato meu pc??

    Autor Mensagem
    andrehirata
    Veterano
    # dez/05


    meu pc naum queh abri o prompt do ms dos.... ai eu naum sei formata.... tah com o xp instalado.... ajuda ae pelo amor de deus!!!!

    maggie
    Veterana
    # dez/05
    · votar


    dá choques elétricos nele

    :)

    Rato
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é algo como

    c:/format

    põe isso no DOS que acho q rola

    maggie
    Veterana
    # dez/05
    · votar


    como eu faco pra formatar o pc se nao da pra acessar o prompt

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata


    só da p/ formatar o xp com o cd dele, reinicia com o cd la dentro ai vc vai ter como formatar, criar partiçoes etc

    RobertSmith
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não faço a mínima

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é só ir indo p/ frenet naquela tela azul e lendo as opções, é como na instalação, la tem tudo

    GUGABATERA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata

    1º ter um disco de boot em mãos, seja ele um disquete ou um cd
    obs: no caso do win xp o cd é bootável.
    2º habilitar na bios do seu micro a opção para dar o boot pelo disquete ou cd, se for usar o cd tem que habilitar, geralmente essa opção procura primeiramente no disquete pra depois buscar o sistema no seu hd.
    3º em algumas placas se você precionar F9 após a tela que o micro conta a memória ele vai abrir a opção de escolha de boot.
    4º pelo cd do xp ele vai te dar todas as opções, tipo restaurar sistema, ou formatar o sistema e instala-lo novamente.

    obs: não esqueça que se vc formatar seu hd perderá todos os dados se não tiver backup dos mesmos.

    outra opção seria precisonar F8 após a pagina de contagem de memória ele vai perguntar se queres iniciar em modo normal, modo de segurança, ou o pronpt.

    Lésbico
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara, o prompt do dos nao vai enxergar partiçoes ntfs, pode ser isso, vc tem q mudar a partiçao pra fat32, pelo fdisk ou pelo cfdisk q na minha opniao é muito melhor

    kbza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata
    cara, quando o windows estiver iniciando aperta F5 ou F8, se eu naum vai aparecer uma lista do que vc quer fazer, vai pro prompt e format c:

    Ronin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kbza
    cara, quando o windows estiver iniciando aperta F5 ou F8, se eu naum vai aparecer uma lista do que vc quer fazer, vai pro prompt e format c:
    Desde o Windows XP, formatar através do Prompt é loucura.. principalmente pq pelo Format do CMD você não consegue formatar NTFS, apenas FAT32.

    Em primeiro lugar, eu aconselharia procurar um amigo que tenha as manhas para que ele te ajude. Não que vc possa matar seu computador assim, isto vc não vai, mas vc pode perder dados que não queiras perder. Em segundo lugar, configurar o BOOT pelo CD (normalmente é apertando DEL durante o teste de memória - ao menos nas placas ASUS) e iniciar pelo cd do WindowsXP... a partir dali é só ir lendo os menus e partir para o abraço.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ronin




    dancastro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pra resover isso... como seu windows eh XP bastas colocar o disco e ele perguntara se vc gostaria executalo, aperte alguma tecla para continuar, depois eh soh escolher a opção formatar o hd e ele automaticamente irá formatar o seu hd e instalar o windows, mas lembrese q vc deverá ter o serial do windows e os discos de instalação de drivers para q sua maquina continue e funcionar normalmente

    pagode nem morto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata
    Formatar é a coisa mais fácil! Acho que eles já esclareceram sua
    dúvida...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    use a extensão "/q" pra formatar rápido... sem ter que esperar contar de 1% até 100%


    E:/>format c: /q

    Century_Child
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bem, da última vez que eu formatei eu fiz assim:
    1-Reinstale o Windows XP. Quando perguntar se é atualização ou nova instalação, clique na segunda.
    2-Espere aparecer a tela da formatação e das partições. Delete a partição principal e crie outra, novinha. Então, instale o Windows nela. Sem problemas.
    Qual é o SP do seu Windows?

    Century_Child
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Numa dessas, procure usar o formato Fat32. Ele não tem tantos recursos quanto o NTFS, mas vai ser sempre acessível pelo DOS, e formatar nunca mais vai te dar dor de cabeça. Valeu? :)

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andrehirata

    da reboot com o cd do windows no drive...
    ai vai aparecer uma hora "se quiser iniciar do cd aperta qqr coisa", nao lembro...
    ai vc vai seguindo as instruçoes... nao tem erro nao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como eu formato meu pc??