gol de placa [::::::::]

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05


    alguém sabe a origem certa desta expressão " gol de placa", eu ouvi a história por cima, mas queria saber certo, nomes, ano, quem.....

    ou quem está lendo isso agora esta se perguntando " nunca pensei nisso antes !!?!?!

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Talvez algum jogador tenha feito um golaço, entao mandaram fazer um placa em homenagem....

    bocao
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fui eu uma vez q tava jogando futebol na rua aqui de casa com golzinhos de tijolo. dei um bicudão na bola, ela pegou na placa de um fusca estacionado e entrou. um verdadeiro gol de placa

    Jack Holland
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O que é "matar cachorro a grito" ?

    É sério, não sei o que é isso, alguém fala aí

    Jack Holland
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bocao

    hauHAUhauHUAHuahUAHUahuHUah

    pink_floyd
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fluminense x Santos no meados de 60 no maracanã ... Pelé pegou a bola antes do meio campo e driblou uns 6 jogadores do Fluminense mais o Goleiro e fez o Gol ..... um jornalista da época deu a Ideia de Dar uma placa ao Rei :)..........
    Todo mundo aqui ja viu o Filme do Pelé e não sabem disso
    ahahhahahahahaha

    Dogs2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pink_floyd
    haueahaeu

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A história real é a seguinte:

    Tinha um cara que eu naum me lembro o nome... ele tinha um chute muito forte. Uma vez, ele bateu um penalti... a bola furou a rede e bateu numa Placa de publicidade que estava a 5 Km de distância... foi entaum que inventaram a expressão, GOL de PLACA.

    Christina Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Talvez algum jogador tenha feito um golaço, entao mandaram fazer um placa em homenagem....
    Parece que foi bem isso... Como não foi filmado ou fotografado, foi feita a placa...







    eu acho

    Pedroppl1
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tinha um cara que eu naum me lembro o nome... ele tinha um chute muito forte.
    Era o Branco, ex da seleçao. Nos jogos q do Brasil, a FIFA nao queria mais ninguem atras dos gols. O Branco tinha um chute mais forte q o do Roberto Carlos, era cerca de uns 280/290 Km/h. Ele ja matou 2 caras em falta, 2 foram os caras q tavam filmando os jogos. Um foi uma cobrança de falta q passo da barreira e foi mtooooooo forte, ai tinha um carinha ali perto do gol filmando. A bola pegou direto na cara e deslocou o pescoço dele. O outro foi no meio do jogo eu acho (n tenho certeza) q o Branco chutou a bola e dizem q ela furou a rede e acertou outro coitado q tava ali filmando tb. O retina do cara descolou, mas ai foi so no hospital pra ver q tava morto tb. Branco era um monstro..

    pink_floyd
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dogs2
    é serio
    O texto a seguir é do Link
    http://www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=15527
    _____________________

    No dia 5 de março de 1961, no maracanã, o Santos venceu o Fluminense por 3x1. O foi nesta partida que Pelé marcou o seu gol de placa. Aos 40 minutos do primeiro tempo, depois de uma defesa do goleiro santista, a bola sobrou para Dalmo que serviu a Pelé na entrada de sua área. Ele controlou a bola e como uma possante máquina, engrenou a primeira, passou a segunda e imprimiu velocidade na terceira, atravessando todo o gramado sob a vigilância dos adversários. Já na área tricolor, Pelé driblou Pinheiro que estava ao seu encalço, se livrou do desesperado Jair
    _______________________

    pink_floyd
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    5 de março de 1961, estádio do Maracanã, Santos 3 x 1 Fluminense.
    Pelé pegou a bola fora da área do Santos e partiu para o gol adversário.
    Passou entre Valdo e Edmilson, enganou Clóvia, saiu de Altair, fintou.
    Pinheiro, driblou Jair Marinho, tocou na saída de Castilho. Pelé venceu.
    sete jogadores do Fluminense e marcou o gol que lhe deu direito a placa de
    bronze no hall de entrada do Maracanã. Daí nasceu a expressão "gol de placa"
    ____________________
    http://www.geocities.com/Augusta/2076/pele.html

    killerman666
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gol de placa [::::::::]

    so mto mais esse Gol...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    legal....


    eu só lembro que vi uma entrevista do joelmir beting (aquele jornalista do jornal da band) falando que foi ele o criador da placa, quando viram que o jogo não estava sendo filmado disse algo "esse foi um lindo gol mas cairá no esquecimento" então ele e mais um tiveram a ideia de fazer uma placa, para que o gol fosse sempre lembrado, parece que na epoca o clube nem deu muita importancia...

    mas eu só tinha ouvido isso, nem sabia que era do pele, do santos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gol de placa [::::::::]