Meteram a mão nos gambás...

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# nov/05


Era só o que me faltava:

Juíza concede liminar contra anulação dos 11 jogos do STJD
Caso a CBF acate a decisão, o Inter retoma a liderança do Brasileirão

A juíza da 1ª Vara Cível de Porto Alegre, Munira Hanna, concedeu nesta sexta uma liminar ao sócio colorado Leandro Konrad Konflanz contra a anulação dos 11 jogos do Brasileirão por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão da manipulação de resultados do Brasileirão pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho.

Conforme informações do Tribunal de Justiça, a juíza Hanna entendeu que a decisão proferida pelo STJD não pode ser mantida enquanto não comprovada, de forma efetiva, a irregularidade que teria sido cometida por parte de Edílson. Segundo a magistrada, houve afronta à Constituição Federal e a dispositivos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Além disso, a juíza Hanna observou que a apuração dos fatos no âmbito da Justiça Desportiva ocorreu em uma semana, sem que fosse possibilitada a produção de prova da prática do ato ilícito.

A juíza destacou ainda que o “comportamento técnico do árbitro é analisado, após cada jogo, pela Comissão de Arbitragem da CBF, para fins de escalações futuras – no entanto, nenhuma vedação ocorreu posteriormente aos jogos anulados, o que leva a concluir que a Comissão não flagrou nenhuma irregularidade técnica”. “O que leva a concluir, novamente, pela necessidade da produção de prova, pois não houve a formação do contraditório”, afirmou na decisão.

A liminar foi encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, se acatada, poderá reconduzir o Inter à liderança do campeonato nacional, deixando o Corinthians, atual líder, em segundo lugar. Isso porque o Timão somou quatro pontos nos jogos repetidos, e hoje tem 74, enquanto o Colorado manteve a sua pontuação, e está com 73. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu.

No entanto, segundo a própria juíza Hanna, a entidade já se pronunciou dizendo que não irá acatar a decisão, por dispor de outros mecanismos jurídicos para se defender e manter a decisão do STJD.

Vale lembrar que o STJD alertou ainda no final de setembro que os clubes não deveriam recorrer da decisão na Justiça comum. O próprio presidente do entetidade, Luiz Zveiter, declarou que se algum time fizesse ou se utilizasse de algum laranja para isso, seria excluído imadiatamente do Brasileirão. Com tal medida, a intenção era de evitar que se repita que houve em 1999 e 2000, quando o Gama tomou o rumo da Justiça comum e retornou à primeira divisão. Naquele ano foi disputada a Copa João Havelange, um grande campeonato que não surtiu o efeito desejado.

A juíza Munira Hanna daria uma entrevista coletiva ainda esta tarde, no Foro Central de Porto Alegre, para dar mais esclarecimentos sobre a decisão.

Caso a decisão da juíza gaúcha seja acatada, altera também a situação de Juventude e Figueirense na tabela do Brasileiro. O Juventude ficaria com 51 pontos e subiria para 12º lugar. O Figueirense também somaria um ponto a mais e estaria com 48 pontos.




Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


Mas tinha q ser uma juíza gaúcha ?

Edu_Duck
Veterano
# nov/05
· votar


e laia.... começou a pilantragem....

Bramires
Veterano
# nov/05
· votar


Eder ST80
Mas tinha q ser uma juíza gaúcha ?

a safada deve ser colorada...

Cabeça De Balde
Veterano
# nov/05
· votar


GRAÇAS A DEUS!!!!

AMÉM MEU DEUS!!!!


Essa notícia acaba de salver meu dia!!!

Meu dia não, minha semana!

Cacete... a semana não. Salvou o ANO INTEIRO!!!

Bramires
Veterano
# nov/05
· votar


Cabeça De Balde
Essa notícia acaba de salver meu dia!!!

Meu dia não, minha semana!

Cacete... a semana não. Salvou o ANO INTEIRO!!!


hauhauh
que merda, cara.. Isso vai dar um arranca-rabo feíssimo junto a CBF..

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


um dos jogos anulados do Corinthias, o Juiz tinha sido pago pra dar o jogo pra eles...mas nem assim ganharam...o Jogo do inter ñ teve irregularidades, nem apostas, e foi anulado do msm jeito...

Cabeça De Balde
Veterano
# nov/05
· votar


Bramires

hahahaha

Explodam a CBF e o STJD, essa corja de ladrões.

O Cú-rintias perdendo o título é que importa.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/05
· votar


por isso que é bom jogar a segunda divisão, é tudo limpo e honesto hahaha

GuitarHouse
Veterano
# nov/05
· votar


E meu galo hein????????

podiam anular o campeonato todo

Cabeça De Balde
Veterano
# nov/05
· votar


Bramires

Ow véi... qual é a fonte dessa notícia?

Ed_Vedder
Veterano
# nov/05
· votar


GuitarHouse


se tivessem colocado os juniors antes hein...

acho que o galo e o brasiliense ja estão rebaixados.

Edu_Duck
Veterano
# nov/05 · Editado por: Edu_Duck
· votar


O Cú-rintias perdendo o título é que importa.


huahuahuahuaha....


tem jeito não fi, podem anular, domingão, o TIMÃO bate nesses gaúchos imbecís e vence os últimos 2 jogos...



JA ERAA....

Bramires
Veterano
# nov/05
· votar


Cabeça De Balde
hahahaha

Explodam a CBF e o STJD, essa corja de ladrões.

O Cú-rintias perdendo o título é que importa.

hahaha

GuitarHouse
E meu galo hein????????

podiam anular o campeonato todo


Tb não quer mais nada, hein?
Teu galo, infelizmente, já foi depenado e está indo pra panela.
Tomara que consiga voltar pra 1ª em 2007.

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


O Cú-rintias perdendo o título é que importa.

isso aew...po, ia se lindo ve os caras gasta tudo pra trazer aquela cambada de jogador, e nem ganhar o Brasileirão =)

Bramires
Veterano
# nov/05
· votar


Cabeça De Balde
Ow véi... qual é a fonte dessa notícia?
www.clicrbs.com.br

Ed_Vedder
se tivessem colocado os juniors antes hein...
aham.. Ontem deram uma mexida no Fluminense.

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


os corinthianos daki devem tá tudo com o cú piscando

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


Que noticia boa, assim poderemos conquistar o titulo da maneira mais dificil como sempre gostamos..

Ed_Vedder
Veterano
# nov/05
· votar


deathmeister

como a copa do brasil de 2001?

Edu_Duck
Veterano
# nov/05
· votar


Que noticia boa, assim poderemos conquistar o titulo da maneira mais dificil como sempre gostamos.. (2)

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


Ed_Vedder

aquilo la foi culpa do imbecil do joao carlos e do mauricio tomando aquele frango do meio da rua. foi comprado, huahauhauaha.

Cabeça De Balde
Veterano
# nov/05
· votar


deathmeister

tá certo... igual a Libertadores.

hihihihihihihihihihi

Alexandre Souza
Veterano
# nov/05
· votar


Só assim pros colorados ganharem algum titulo hauhauha

Ed_Vedder
Veterano
# nov/05
· votar


deathmeister

man, nem eu imaginava que o gremio poderia ganhar aquele jogo :)

Sam
Moderador
# nov/05
· votar


Essa liminar será cassada em 3... 2...

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


o titulo mais facil mesmo foi a copa do brasil de 95 que ganhamos dum timeco la q nem sei em q divisao ta hj em dia e as quartas de finais do brasileiro de 98 tbm foi facil demais.

Cabeça De Balde
Veterano
# nov/05
· votar


Maldita CBF

Pelo que li, eles não vão acatar essa liminar.


Claro, claro.
Esqueci que já e$tá tudo acertado

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


Ed_Vedder

eu lembro o Corinthians tava ganhando de 2 a 0 ou 2 a 1 nao sei direito, um imbecil sem pretensao nenhuma chutou quase do meio campo e o mauricio tomou um gol ridiculo, perdeu o titulo ali, e no segundo jogo joao carlos soh fez merda.

Bramires
Veterano
# nov/05
· votar


Sam
Essa liminar será cassada em 3... 2...

Oremos ao senhor..
Mas a questão, pelo ponto de vista jurídico nem é essa, e sim o reconhecimento dessa decisão pela CBF, e pela FIFA, já que ficou acertado entre os cartolas que os clubes não usariam mais a Justiça Comum para tentar reverter decisões do STJD..

Acho que o Inter vai ser eliminado do campeonato, falando sério..

Ed_Vedder
Veterano
# nov/05
· votar


deathmeister

Fala sério hein man, em 95 vcs ganharam com as calças na mão, e o grêmio jogava a libertadores (ganha por nós diga-se de passagem) paralelamente a copa do brasil naquele ano.

Mas tudo bem, estamos quites, nos eliminamos vcs da copa do brasil em 1997 tambem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteram a mão nos gambás...