Será que Deus precisa existir?

Autor Mensagem
Sarcoramphus Papa
Veterano
# nov/05


Hoje eu estive de folga lá no trampo, quase ninguém foi trabalhar, e o fórum estava fora do ar... entao tirei a tarde para ler umas notícias. Comecei pela guerra do Iraque. Um link me levou à Wikipedia, e seguindo link atrás de link, fiquei estarrecido.

Fui lendo aquelas notícias, sobre soldados americanos que entram nas casas de famílias e matam os pais nas frentes dos filhos, pilotos que jogam napalm sobre pessoas e depois vão tomar cerveja com seus amigos, mariners que colecionam orelhas, e políticos que decidem sobre a morte de pessoas que nao conhecem nos intervalos entre um whisky e outro.

Li também relatos sobre planos mirabolantes de dominação, de gente que investe em guerras para ganhar dinheiro, sobre como um país estrangeiro está proibindo os dominados até de usar suas próprias SEMENTES para a agricultura, para que eles tenham que necessariamente comprar sementes transgênicas de empresas americanas.

Me senti lendo o diário de Satanás.

Eu tinha aquela impressão desses relatos como coisas de um passado distante, que havia sido enterrado com o fim das grandes guerras e só acontecia casualmente em conflitos isolados. Externamente, sempre disse que essas coisas aconteciam, para tentar manter uma aparência de dureza, mas lendo os relatos e as fotos dessas pessoas fiquei absolutamente chocado e concluí que em 10 mil anos de desgraças, nós humanos não mudamos nada.

Perdi a fé na humanidade.

Nesse momento de reflexão, estou pensando seriamente em considerar a existência de Deus.

Não pq preciso da idéia de um paraíso, da idéia de que se eu for uma boa pessoa vou ter uma recompensa garantida. Não preciso disso. Ficaria contente de ser uma boa pessoa, e ao morrer, simplesmente nao existir mais.

O paraíso para mim é desnecessário.
O que eu realmente preciso, é da existência do Inferno.

Hoje li tanta maldade, tanta coisa maligna acontecendo neste exato momento em que lemos o fórum, que a idéia da inexistência de Deus subitamente me pareceu ilógica.

De repente, aquela frase de Dostóievski: "Se Deus não existe, tudo é permitido" ganhou um sentido totalmente novo para mim.

É preciso que ele exista. Não para promover os justos. Mas para punir os culpados.

Não acredito que alguém possa fazer o nível de maldade que vi hoje e sair impune.

Estou muito confuso. Queria muito permanecer na minha lógica e no meu ateísmo. Mas quando imagino que se eu estiver certo, estamos sozinhos nas mãos do mal absoluto, entro em total desespero.

faith_girl
Veterano
# nov/05
· votar


isso é mto dificil pra minha cabeçinha

Alessandra
Veterano
# nov/05
· votar


Bem vindo ao clube.
Prefere a magnun ou a calibre 12?

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


urubu?

Coldplay
Veterano
# nov/05
· votar


Pra mim Deus existe.

killerman666
Veterano
# nov/05
· votar


Pq naum tiro a tarde p treinar uns 'arpeggios' do rei ou comer umas putas????

Beesha..

faith_girl
Veterano
# nov/05 · Editado por: faith_girl
· votar


Não pq preciso da idéia de um paraíso, da idéia de que se eu for uma boa pessoa vou ter uma recompensa garantida. Não preciso disso. Ficaria contente de ser uma boa pessoa, e ao morrer, simplesmente nao existir mais.

O paraíso para mim é desnecessário.
O que eu realmente preciso, é da existência do Inferno.

eu enetndi esse trecho como uma coisa do tipow:
eu sou uma pessoa boa blz morro acabo e uma pessoa má q fez coisas ruins deveria pagar pelo q ela fez sofrendo( por isso a necessidade do inferno)
é isso?
(descupem minha simplicidade)

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


Deus não pode ser culpado pela ignorância humana. Ele deu a liberdade, simplesmente, os humanos optaram pelo caminho da destruição.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/05
· votar


Eu nem li. . . mas sou ateu, nada me fará mudar de idéia. . . =]

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Coldplay
Pra mim Deus existe.

Será?

Onde está Deus que não vem praticar sua justiça?

Li tanta coisa hoje, vi vídeos, e me assustei tanto que minhas convicções foram abaladas.

Agora entendo as pessoas que acreditam em demônios. Pq agora acho que tais coisas só podem ser obra do próprio Satanás.

Zukii
Veterano
# nov/05
· votar


O homem cava sua própria cova.

Zukii
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun
Concordo

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

pra mim não tem nem um nem outro. . .
qdo morre, morre e pronto. . .

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
entra no msn mestre, quero te enxe um poco

Coldplay
Veterano
# nov/05
· votar


The_Fourth_Horseman
ki trizte isso man

Polêmico
Veterano
# nov/05
· votar


Não custa nada morrer acreditando em alguma coisa boa neste mundo de merda....Coisa de falar que não acredita em Deus é de revoltado sem causa...Não faz mal nenhum vc crer em algo bom,mas sem fanatismo de ter q ir em Igreja,de boa...Nunca é demais vc agradecer por algo bom na sua vida ou pedir que algo bom aconteça....Pq vai q vc morre e td q vc não acredita é verdade?....Nunca fui de religião nenhuma,mas tbm não sou ateu.

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/05
· votar


Se as pessoas não acreditarem em algo maior e se comfortarem nisso, qual vai ser a graça da vida?

Coldplay
Veterano
# nov/05
· votar


Deus não pode ser culpado pela ignorância humana. Ele deu a liberdade, simplesmente, os humanos optaram pelo caminho da destruição.
concordo man

fernando__lins
Veterano
# nov/05
· votar


Será que Deus precisa existir?

Bom essa conversa eh complicada d+ pra minha cabeça essa hora, pois estou muito bebado. mas como disse o amigo ai em cima:

Eu nem li. . . mas sou ateu, nada me fará mudar de idéia. . . =] (2)

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


faith_girl

Eu acho que isso seria justo.

Falo por mim: eu me considero uma pessoa boa. Nunca matei ninguém, nao faço atos deliberados de maldade, tento ajudar meus amigos e minha família na medida do possível.

Minhas pequenas ações não são suficientes para me tornar um santo. Não acho que eu mereça ir para o paraíso.

Mas vivo bem. Tenho família, amigos, um bom emprego e algumas posses.

Vivi bem meu tempo no mundo. Deus seria justo para mim, se quando eu morresse simplesmente nao existisse mais.

Mas o que dizer de gente que mata famílias inteiras, bombardeia cidades, e queima pessoas vivas para ganhar dinheiro?

Será que é justo que elas também simplesmente deixem de existir quando morrem?

Nao estou advogando aqui a absoluta existência do inferno. Na minha lógica simples de pessoa comum, eu acho que ele deveria existir. Senao, tudo seria em vão.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Polêmico
c paro de usa drogas?

pq de uns dias pra k c ta postando coisas pensadas?

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
Onde está Deus que não vem praticar sua justiça?

Deus não tem obrigações com nós, humanos. Ele quando nos criou (segundo a bíblia..) deu a liberdade para nós escolhermos o nosso caminho. Que culpa ele tem de sermos estúpidos gananciosos?

fernando__lins
Veterano
# nov/05
· votar


....Coisa de falar que não acredita em Deus é de revoltado sem causa...

Nem... eu naum acredito em deus e muito menos sou revoltado sem causa.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Hitler ao menos matou em nome de uma idéia.

Por pior que ele tenha sido, pelo menos era algo em que ele acreditava.

Essa gente está matando por causa de dólares. Santo Deus.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/05
· votar


Bom essa conversa eh complicada d+ pra minha cabeça essa hora, pois estou muito bebado(2)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/05
· votar


Nem... eu naum acredito em deus e muito menos sou revoltado sem causa.(2)

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acredito na idéia q não é possível existir tudo o que há em nossa volta sem que exista uma grande força que sustenta tudo. Uma força boa e ruim. Como tudo na vida, tem que ter os dois lados. Não sei se Deus é bom ou o Demo que é ruim, mas sei que forças existem.

Coldplay
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
acredita em Deus?

faith_girl
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
aham tbm tenh um pouco dessas ideias apesar de eu ser um pouco espirita, n é justo ( se eh q alguma coisa nesse mundo eh justa) alguem q foi má simplesmente morrer e pronto

faith_girl
Veterano
# nov/05
· votar


Polêmico
c paro de usa drogas?

pq de uns dias pra k c ta postando coisas pensadas?


haua q pior

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Deus precisa existir?