Tortura no Exército (matéria do Fantástico)

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/05


Viram só porque eu amo essa instituição?

Tinha um filósofo que atuava na área da psicologia (ou psicanálise) que dizia que policias, soldados e bandidos tinham a mesma formação psíquica. O que mudava era apenas o lado em que cada uma atuava, mas que ambos não exitariam em mudar para qualquer um dos dois lados, caso lhe fosse mais pertinente.

Não lembro o nome do cara que vez esse discurso, foi um professor meu de filosofia que falou sobre isso em uma aula. Talvez a Alessandra possa nos ajudar a saber o nome.

Robita
Veterano
# nov/05
· votar


acabei de verrrrr!!!!!!!

terrivellll isso =////////

labibo_girl
Veterano
# nov/05
· votar


nem ví... poxa!
Depois olho no site...

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Eu não vejo fantástico, mas eu queria ver sobre os emos... =/
Essa tb eu quero ver...

Rei Lombriga II
Veterano
# nov/05
· votar


Normal.

killerman666
Veterano
# nov/05
· votar


Puxa mais q coisa supimpa hein?

Grunge Man3
Veterano
# nov/05
· votar


quem quer ser sargento tem que aguentar mais que isso. viados deensores dos direitos humanos não deveriam fazer carreira no exércio

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


The Blue Special Guitar

hmm...agora pede pro fílosofo falar como a gente faz pra viver sem polícia e sem exército...

labibo_girl
Veterano
# nov/05
· votar


http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1071689-4005,00 .html
http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-M378654,00.html

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


aFFF
hmm...agora pede pro fílosofo falar como a gente faz pra viver sem polícia e sem exército...

Sem pessoas com a mesma organização psíquica de bandidos, policiais e soldados livres na sociedade. Simples.

killerman666
Veterano
# nov/05
· votar


Sem pessoas com a mesma organização psíquica de bandidos, policiais e soldados livres na sociedade. Simples.

Isso.. simples naum eh verdade?

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


The Blue Special Guitar

cara, o que esse "fíloso" disse foi uma tremenda idiotice...o cara botou no mesmo saco pessoas que vivem em realidades completamente diferentes, além fazer uma generalização, que ele deveria saber que é impossível...

Sem pessoas com a mesma organização psíquica de bandidos, policiais e soldados livres na sociedade. Simples.

cara, para de falar merda...o que muda na cabeça de uma pessoa comum ao entrar na polícia ou exército?ele de bom cidadão passa a ser um criminoso e assassino em potêncial? mesmo que o trabalho deles seja defender toda a população, inclusive ignorantes que os criticam?

e além disso, não tenta inventar...é completamente utópica uma sociedade sem exército e polícia...

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Estudei alguns anos em colégio militar. Já rolava coisa parecida com a garotada, imagina com esse pessoal mais velho.

Exército não é pra quem quer, é pra quem pode e aguenta o rojão. Bichas frescas não tem vez lá.

raphaelb
Veterano
# nov/05 · Editado por: raphaelb
· votar


Eu estudo em colégio militar, então tenho noção do negocio.

Se o cara entra pra uma força dessa ele tem consciência do que vai acontecer com ele, ele é preparado pra ir pra uma porra de guerra e caso for pego ser torturado, ele tem q passar por isso. Você quer um soldado bichona que fala uma informação no primeiro choque ou alguem que possa defender seu país? Quem entra SABE o que vai acontecer, e a maioria aguenta. Muito amigo meu estuda em academia militar (EN, AFA, AMAN) e passa coisa parecida ou pior e aguenta, e são pessoas totalmente equilibradas e inteligentes. Quem não aguenta grava e mostra pro fantastico sensacionalizar.

aFFF
Veterano
# nov/05 · Editado por: aFFF
· votar


Pai Ambrósio

quando eu entrei em Brasília tinha trote pra caráleo nos bixos, mas nada de violento(apaga quadro, ovada,farinha,cuecão,etc...só isso)

Coldplay
Veterano
# nov/05
· votar


Eu vi... covardia pura

SétimoFilho
Veterano
# nov/05
· votar


O que aconteceu?

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


raphaelb

vei, isso é proibido pelo exército...o que acontece são trotes que os alunos mais velhos fazem nos novos...

raphaelb
Veterano
# nov/05
· votar


Que eu saiba no curso pra Comandos e no treino na selva da AMAN rola coisa muito pior. O trote do CM n é nada comparado com o que rola la.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


aFFF
cara, para de falar merda...o que muda na cabeça de uma pessoa comum ao entrar na polícia ou exército?ele de bom cidadão passa a ser um criminoso e assassino em potêncial? mesmo que o trabalho deles seja defender toda a população, inclusive ignorantes que os criticam?

A mentalidade não muda quando o cara entra.
O cara estudou pra chegar àquela conclusão... Não foi nada feito de brincadeira.
FOi estudado todo o contexto da infância e das casracterísticas psíquicas do indivíduo, antes mesmo de ele ingressar em uma academia de polícia.
O assassino já nasce com determinada propensão a ser um assassino e caso seja estimulado pelo meio externo realmente se tornará um.
As pessoas não nascem iguais e tem a personalidade moldada pela vivência. Cada um nasce com suas tendências e depende de estímulos para ativá-la ou não.

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


raphaelb

po vei, Comandos e selva é algo sobre humano heuehueheh...na AMAN o que rola são os trotes, que falam que é foda pra caráleo

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


raphaelb

Exatamente.

Quem entra para o Exército, sabe que aquilo ali é o mínimo que se pode esperar. O Exército forma pessoas para resistir à GUERRA.

Na guerra, nao existe esse negocio de direitos humanos nem covardia nem esse papo de bicha. A guerra é dura, e só sobrevive quem tem resistência física e psicológica. Quando um soldado é capturado pelo inimigo, as torturas que ele sofreu junto com seus colegas de caserna são BRINCADEIRA comparadas com as torturas que ele pode sofrer nas mãos do inimigo. É coisa medieval mesmo, de arrancar a carne com alicates quentes, levar choque elétrico no saco e tudo isso.

O cara tem que estar preparado pra TUDO que possa surgir durante a guerra.

O inimigo não tem piedade de ninguém. Eu estava vendo um documentário sobre a Segunda Guerra Mundial, em que os nazistas queimavam os bebês vivos dos seus inimigos, pra que eles revelassem informações. Na guerra do Iraque, todo mundo viu o tipo de tortura que os soldados americanos (ditos civilizados) fazem com os prisioneiros.

Eu apóio esse tipo de "trote" ae. Acho que o soldado tem que estar preparado pra qualquer coisa.

raphaelb
Veterano
# nov/05
· votar


E esse negócio de propensão a nascer com tendência é errado ao extremo. Tem 4 amigos meus da minha sala que passaram pra ESPCEx esse ano, todos eles sao inteligentes² e são super tranquilos, nunca se meteram em uma confusão no colégio, unicas puniçoes deles sao por matar aula pra estudar pra prova da espcex na biblioteca. Portanto, é bom não generalizar.

SétimoFilho
Veterano
# nov/05
· votar


Malditos brasileiros.

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


The Blue Special Guitar

vei, pura bestera...só pra te apontar uma idiotice->ele põe no mesmo saco policias/milicos que trabalham na rua com os que trabalham atrás de uma mesa...

FOi estudado todo o contexto da infância e das casracterísticas psíquicas do indivíduo, antes mesmo de ele ingressar em uma academia de polícia.

ele vai ingressar na academia de polícia por tendências psíquicas?? po, e eu pensando que as pessoas se importavam mais com salário seguro e renda...inocência minha né?

O assassino já nasce com determinada propensão a ser um assassino e caso seja estimulado pelo meio externo realmente se tornará um.

realmente, mas as pessoas em volta do cara, a sociedade, interferem mto mais do que as tendências psíquicas...

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Não acredito q tem gente q apóia isso...

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


nego tem uma visão muito romantizada do Exército. devem achar q na guerra existem leis, regras de conduta e leitura de direitos.

nao existe nada disso. a guerra é o estado mais primal e selvagem do ser humano. é uma coisa realmente maligna. quem está no Exército, é treinado pra matar, resistir ou morrer.

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


Eu vi quando passou, o do ferro deve da um cagaço fudido hehe

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


aFFF
raphaelb
Q provas vcs têm d q essa teoria é falsa??? Vcs estudaram isso???

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


raphaelb

tu estuda aonde vei?...to no CMPA

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tortura no Exército (matéria do Fantástico)