Pena de morte, dissertação de facul

Autor Mensagem
BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/05 · Editado por: BRUXA MARATUXA II


u-hu eh nois se fodendo em portugues... e ai o que acham da minha? da pra tirar um dois e meio???

Pena de Morte. (sem título, alguem me ajuda a dr um título decente?)

A questão de tirar uma vida é discutida todos os dias, em bares, faculdade, em casa, na televisão no lugar que for, pena de morte sempre será um assunto, que como muitos, causa divergências de pensamentos. Antes de defender um ponto de vista deve-se analisar a todas as conseqüências que seu pensamento levará. Deve ou não penalizar alguém por um ato hediondo? Ou os direitos humanos devem-se fazerem presentes? Na mente de muitos, não radicalistas, estas são perguntas que ecoam.

Como o neocolonialismo nos colocou a órbita de pensamentos dos Estados Unidos da América, muitos o citam, como um exemplo de nação o único lugar onde a pena de morte é uma saída para certos problemas da sociedade como super lotação de penitenciárias, “fazer vingança” as famílias das vítimas, ou até mesmo eliminar estes seres humanos julgados pela sociedade como marginais.

Ao mesmo tempo podes ver números crescentes de pessoas que estão em prol aos direitos humanos, que realmente acreditam em uma saída em que a vida seja um direito de todos. É importante ressaltar que seres humanos podem cometer erros, tantos os que matam como os que cometem injustiças de mandar semelhantes inocentes à cadeira elétrica, por exemplo.

A população e seus “superiores” dividem se para tratar de uma questão que meche com a moral, costumes e ideologias de um povo. Julgar as pessoas por seus atos é algo que os seres humanos fazê-los com freqüência, não uma exatidão para afirmar se a pena de morte é ou não uma solução, apenas que deve se respeitar às opiniões e tentar achar saídas que sejam menos radicalistas. Existem muitas formas de reabilitar um ser humano, a pena de morte talvez seja por muitos uma saída, mas não podemos afirmar se é a correta.

slash df
Veterano
# set/05
· votar


legal

nandofender
Veterano
# set/05
· votar


Qual é o barulho do silencio?
Morre
(desculpe os erros de portugues

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


BRUXA MARATUXA II

Achei que ficou boa a redação, com comparações e com o texto bem estruturado... só achei que por ser dissertação você ficou um pouco em cima do muro.

nandofender
Veterano
# set/05
· votar


BRUXA MARATUXA II
isso não dissertativo nem aqui com meus erros de portugues nem na escola publica!!!
Morre
(desculpe os erros de portugues)

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


Título: Matou, morreu?
Texto: Conseguirá o 2,5 tranquila hahaha
Mas falando sério, ficou bom, mas quero comentar isto:

Existem muitas formas de reabilitar um ser humano, a pena de morte talvez seja por muitos uma saída, mas não podemos afirmar se é a correta

A morte não irá reabilitar a pessoa.Ela morre o_O

Opinião:sou a favor da pena de morte.

slash df
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Walkabout
A morte não irá reabilitar a pessoa.Ela morre o_O
Ela deve ter colocado como exemplo,

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


só achei que por ser dissertação você ficou um pouco em cima do muro.


do tipo...ficou na mesma uheuhhe

Pra mim o lance de QUALQUER ação: Depende do contexto.
No Brasil da certo? Nao. Pq? Banalizaria AINDA MAIS a morte. Como a pena de morte seria "ah, vou morrer mesmo", entao quem visa cometer esses crimes, alem de menos valor à vida alheia, daria menos à PROPRIA.

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Walkabout

tIPO eu quis dizer que a pena de morte é saida pra muito, mas que existem formas de reabilitar ele sem ter que mata-lo!!1


o foda é que... eu fiquei total em cima do muro... dissertação pelo que foi me ensinado não deve conter opiião pessoal, apenas colocar o assunto em pauta, o dificil foi por que eu sou a favor da pena de morte tentei não deixar isso explcito...
beijos e obrigada

nandofender
Veterano
# set/05
· votar


BRUXA MARATUXA II
c isso confudiu o Rafael imagina c o seu prof FDP ta em uma mal dia e pensa a vai toma no cu naum explico direito!
morre!
(desculpe os erros de portugues)

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/05
· votar


nandofender
Isso eh verdade, me ajuda a reelaborar esta parte???

e eh uma professora hahaha estressada

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


nandofender
Não me confundiu, mas citei porquefaltou se expressar melhor ali.Já depois ela foi melhor ao dizer: eu quis dizer que a pena de morte é saida pra muito, mas que existem formas de reabilitar ele sem ter que mata-lo!!1

GuitarHouse
Veterano
# set/05 · Editado por: GuitarHouse
· votar


A pena de morte: INUTIL> nao tras os resultados queridos..

Nos EUA tem, eh um dos maiores indices criminais do planeta. Na ING eles desistiram de reativar a pena de morte...pq se mostrou inutil.

"A pena de morte é perigosa. Uma vez aplicada a pena de morte não haverá qualquer possibilidade de voltar atrás, mesmo que se saiba com absoluta certeza que houve erro, que a condenação foi injusta. "

Erros judicais acerca de provas blabla eh o q MAIS TEM!!!! putz, ai fudeu ne? uma lapide no cara la "po, foi mal..nao era pra vc morrer.."

A emocao é usada para argumentar...raiva, blabala..mas nao sei s eh o certo...

Alem do mais, chega de ACHISMO. Ela ja eh e foi aplicada em varios lugares e estatiscamente nao alterou nd. Apenas aumentou mortes, causadas pelo prprio Estado..

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


BRUXA MARATUXA II

Independente de ser contra ou a favor, acho que a dissertação é justamente pra você expressar a sua opinião, independente de ser "certa" ou "errada"... acho que se você escrevesse a sua opinião a redação estaria ótima. Você respeitou uma regra elementar da dissertação: Introdução, desenvolvimento da idéia e conclusão.


Tem uma frase que eu acho o maior barato, que muda completamente o sentido utilizando apenas duas vírgulas:

Se todos forem contra eu não sou a favor!

e

Se todos forem contra, eu não, sou a favor!

muito loko isso!

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


Tem uma frase que eu acho o maior barato, que muda completamente o sentido utilizando apenas duas vírgulas:


putz, da pra citar umas 100 frases no minimo q 1 virgula faz isso ue uhueh

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


GuitarHouse

mas tem gente que frita o bife até escrevendo o cara não para nem pra respirar e você vai lendo até que chega um hora que você fica com uma puta falta de ar e o rosto vai ficando vermelho e o suor gelado começa a descer um suor gelado na testa e você perde as estribeiras e acaba escrevendo umas merdas como esta que eu estou escrevendo e ... aff... caráleo... o cigarro é foda!

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
pqp hein uhhuauhaa

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/05
· votar


Se todos forem contra eu não sou a favor!

e

Se todos forem contra, eu não, sou a favor!



mt bom =)

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


vírgula é OXIGÊNIO!

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


u-hu eh nois se fodendo em portugues...


Acho que você está indo bem demais em português.

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/05
· votar


boa noite gaotos desejem me sorte alem disso amanha na facul tem seminario

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


sorte!

___Selina___
Veterano
# set/05
· votar


BRUXA MARATUXA II

Essa ea realidade, fazer o que, os governantes não tão nem ai..
lendo esse texto me deu um sono..rsss

:)

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Só pra dissertar: eu sou totalmente contra a pena de morte.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Eu ja acho meio cabuloso um ser humano acabar com a vida de outro o colocando na cadeira, matando ele nem se fala entao!

yield
Veterano
# set/05 · Editado por: yield
· votar


BRUXA MARATUXA II
Pena de Morte. (sem título, alguem me ajuda a dr um título decente?)

Eu fiz uma sobre esse tema tbm \o/. O título foi "A longa estrada que conduz ao inferno". Mas ai eu falei mais sobre a espera dos condenados no corredor da morte, entao nem serve como título pra tua.

Quanto a escrita, eu mudaria algumas frases que tão confusas como "Julgar as pessoas por seus atos é algo que os seres humanos fazê-los com freqüência,, fica melhor fazem, não ?


Como o neocolonialismo nos colocou a órbita de pensamentos dos Estados Unidos da América, muitos o citam, como um exemplo de nação o único lugar onde a pena de morte é uma saída para certos problemas da sociedade como super lotação de penitenciárias, “fazer vingança” as famílias das vítimas, ou até mesmo eliminar estes seres humanos julgados pela sociedade como marginais.

Muito grande essa frase. Dividi em duas ou três que fica mais fácil de ler

"Deve ou não penalizar alguém por um ato hediondo? ", Não seria deve-se?

"“fazer vingança” as famílias das vítimas" - Tem crase em "as famílias"

Ao mesmo tempo podes ver números crescentes de pessoas que estão em prol aos direitos humanos, - Podes?


não uma exatidão para afirmar se a pena de morte é ou não uma solução, apenas que deve se respeitar às opiniões e tentar achar saídas que sejam menos radicalistas - "Não uma exatidão" ficou sem sentido, "deve se" se eu não me engano tem hífen.

Repetiu 6 vezes a palavra humano, é muito pra um texto desse tamanho.



Quanto às ideias, eu achei fraca a redaçao. Nada de novo, ou que chame a atençao. Fala muitas coisas óbvias como "Existem muitas formas de reabilitar um ser humano, a pena de morte talvez seja por muitos uma saída". Oras, além da falta de vírgulas, é lógico que a pena de morte pra muitos é uma saída. Na introduçao podia até ter esse comentário, mas nao na conclusão do texto.

Faltou um ponto de vista, um gancho, sei lá. O texto todo fala sobre a mesma coisa e não chega a lugar nenhum. É contrário a pena de morte de maneira muito disfarçada. Se é pra ser imparcial e não defender nenhum dos lados então seja! Se é pra defender uma opnião, defenda de forma mais clara.... Mas dá pra tirar 2,5 sim ;D



sim, eu nao tinha nada melhor pra fazer hehe

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


yield
Mas dá pra tirar 2,5 sim ;D

Eu acho que ela pode tirar isso mesmo sem dar :P

LeandroP
Moderador
# set/05 · Editado por: LeandroP
· votar


yield

caracas, quantas vezes você leu a redação ??? 8p

é verdade, o text precisa de uma revisão.

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/05
· votar


yield
opa eu preciso so de 2,5 pra pssar rsrsrs...

gramatica decoreba to co nota... redação sussa...
nunca fui muit boa para dissertar

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


Só pra dissertar: eu sou totalmente contra a pena de morte.


idem. como eu falei acima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de morte, dissertação de facul